Posted in:

10 shorts masculinos pra você usar no calor

Verão, calor… Nenhum ambiente é mais propício para pedir por uns bons shorts masculinos. Isso vale tanto para o dia a dia, como para os vários momentos sociais. E você pode ser um cara estiloso para ir comprar pão sim, por que não?

Em um primeiro momento, parece bem fácil escolher bermudas para o calor. Só que a gente sabe como nem sempre você tem modelos suficientes para todas as ocasiões. Ou então não quer misturar os modelos que tem no guarda-roupa. Por isso, separamos os modelos que vão te deixar bem por cima durante o calor.

Saca só as opções.

Bermudas de Banho

Shorts masculinos
Escolha bons Shorts masculinos

É o que você vai usar com mais frequência. Com os vários modelos de tactel por aí, o que vai chamar mais atenção entre um modelo e outro são as estampas presentes neles. Isso, somados a outras peças de igual importância. Estampas floridas, de contrastes, com texturas, ou padrões bem exóticos de cores são apenas alguns exemplos que é de sua responsabilidade explorar bem.

E nós sabemos que a moda mais clássica e que nunca vai ficar de lado entre os rapazes no calor é essa combinação entre os shorts de banho e uma camiseta. Então para facilitar essa combinação básica, vamos para umas dicas simples.

  • Camisetas Brancas + Bermudas Variadas – É o mais seguro e introdutório para quem deseja se aprofundar na estilização;
  • Camisetas de Cores Claras + Bermudas Estampas – Mesmo as cores mais frias possuem tons claros o bastante para combinarem com aqueles padrões de bermudas. E no calor, essa é a oportunidade perfeita para investir num visual praiano e ousado assim.
  • Camisetas de cores quentes + Bermudas de padrões escuros – Sem sair dos padrões de cores, cores quentes com bermudas de tons mais escuros criam um padrão e um contraste único.

Shorts de Banho

Short azul com tubarões
O Shorts masculinos de banho são variados e estilosos

Qual a diferença desses para os de cima? Muito simples, meu jovem. Os primeiros são bermudas que dão na altura do joelho, com um único tecido de tactel, e toda uma relação com praias e seus assuntos relacionados.

Os shorts, embora estejam na mesma categoria, aparecem em ambientes como clubes, hotéis, ou em casa mesmo. Porém, com uma maior variedade de tecidos, cores, estampas… E com sua altura mais no meio da coxa.

Na prática, eles estão um pouco mais próximos daqueles shorts sociais, de jeans e similares, do que as bermudas de praia. Considere como uma versão mais popular das bermudas.

Os shorts de banho são ótimos para aqueles ocasiões no calor em que a piscina é inevitável, e você não tá muito afim, ao menos ainda, de entrar nela. Combine com uma camiseta estilosa, e curta esse churrasco com os amigos, e fica até bem tranquilo mudar de ideia e cair na água.

Shorts de banhos Estampados e tropicais

Shorts masculinos estampados
Aproveite os Shorts masculinos tropicais!

Se tem uma coisa que causa um certo alvoroço nos brasileiros quanto ao turismo, são os gringos que usam essas versões mais curtas dos shorts masculinos, porém com alguns detalhes diferenciados, como aquela estampa florida, temas mais tropicais, cores um pouco mais berrantes, tudo que combina com o clima daqui, não é?

Sim e não. Se combinadas com aquela camiseta branca ou azul-escura, a bermuda pode até passar despercebida. Mas considerá-la numa praia, sem um mínimo de percepção, pode causar umas confusões desnecessárias. Veja que não estamos falando de algum tipo de preconceito viu, mas sim de bom senso estilístico.

Já os tropicais, sejam os pano ou de tactel, caem bem na praia. Seus estilos de estampas são mais familiares para o público, e o tamanho nada afeta, a menos que você busque números muito longe do seu padrão habitual.

Estilo do Verão

Short masculino melancia
Veja o estilo do verão com os Shorts masculinos

Se por um lado o verão é uma ótima estação para exibir visuais mais soltos e menos preocupados com detalhes, por outro é uma grande oportunidade para aqueles caras mais preguiçosos (ou pouco criativos, dependendo da pessoa perguntada) vestirem qualquer coisa e dizerem que estão estilosos.

Bem quanto a isso… Não dá pra dizer que eles estão errados. O calor realmente permite esse estilo de jogo com as roupas sem maiores problemas. A questão toda é que, se você vai realmente por essa onda, o melhor é buscar opções que te permitam essa facilidade de colocar os visuais que quiser nas roupas.

Com as bermudas, já estamos bem resolvidos nessa parte. O macete agora são as demais peças, que já comentamos um pouco acima com as camisetas. Ou mesmo peças consideradas mais próximas do formal, como é o caso dos blazers, por exemplo.

Como regra geral, apenas preste atenção nas regras de etiqueta das ocasiões, para que não cometa gafes. E acredite, mesmo nessas ocasiões é importante ter consenso para dar bolas fora.

Com essas ideias em mente, vamos a essa montagem em si. De acordo com o short escolhido, a melhor saída é buscar por camisetas mais neutras – branco, azul, cinza ou preto são ótimas pedidas. Só tome cuidado nessas horas, pois o calor pode gerar algumas coisas relacionadas ao calor nada agradáveis…

Completando o look básico com os shorts masculinos de banho, considere aqueles trainers, ou mesmo um sneaker, para não perder o estilo mesmo quando se sentir relaxado.

O modelo ideal

Short Masculino Listrado
Busque Shorts masculinos que combina e caiba de verdade em você

Essa é uma regra para vida: nunca pegue um short ou bermuda que seja muito curto ou muito largo. Não vale a pena, você terá jogado dinheiro e fora e ainda ficará bem mal vestido. O segredo para não cair numa armadilha dessas é saber os detalhes do seu próprio corpo.

O equilíbrio está na sua própria altura. Se você for um cara muito alto, acima dos 1,75 m, não vale a pena shorts muito curtos, exibe seu visual de uma forma esquisita. Já se você é um cara mais baixo, dos 1, 65 m para baixo, não pegue bermudas que passam do joelho, pois não combinam em nada com o ambiente praiano.

Gostou das dicas, meu amigo? Então compartilhe essas ideias de shorts masculinos no calor nas redes sociais, e salve seus parças de acidentes com a moda. Você vai ver como faz a diferença uma bermuda do tipo até no dia a dia. Até a próxima!