Posted in:

13 dicas de cuidado masculino que você deveria saber

Todos os homens querem ter uma boa aparência, mas nenhum de nós quer passar mais tempo do que é absolutamente necessário em frente ao espelho do banheiro todas os dias, não é mesmo? Essa cotidiano agitado, mil coisas pra fazer, nos impede de investir muito tempo no cuidado masculino. Além disso, a vida é muito curta e é por isso que nós compilamos esta lista de dicas de cuidado masculino que são úteis sobre higiene para melhorar a sua vida.

Você já sabe que nós temos uma categoria só para falarmos de cuidado masculino, né?! Então considere este post como um guia diário para você, meu amigo.

Cuidado Masculino #1: Barbeie-se após o banho

Eu não sei quantos banhos diários você toma e a que horas faz isso. Mas se você se barbeia com frequência, prefira fazer isso após o banho. Pode ser que você precise fazer a barba pela manhã e é tudo muito corrido, mas acredite: vai ser melhor para a sua pele.Barbear depois de chuveiro – quando as cerdas do seu rosto foram suavizadas por vapor e seus folículos da pele estão abertos – dá-lhe um barbear mais perto, mais suave com risco reduzido de nicks.

Se barbear depois do banho ajuda porque os poros do seu rosto foram suavizados pelo vapor e seus folículos da pele estão abertos, o que dá um barbear mais rente, mais suave e com risco reduzido de cortes (você se machucar mesmo).

Depois de se barbear, passar aquela loção pós-barba ajuda a acalmar a pele e fechar os poros — altamente recomendado.

Cuidado Masculino #2: Troque seu creme de barbear por condicionador para cabelos

Por essa você não esperava, né? Mas olha, eu faço isso (quando preciso aparar minha barba) e prefiro. Isso porque com o condicionador o barbeador desliza com mais facilidade. Além disso o condicionador hidrata a pele e não retira a oleosidade natural da pele.

Fala sério né? Por quê os cremes de barbear não são como condicionadores para cabelos?

ATENÇÃO: é importante que você se sinta confortável e que essa dica favoreça o seu barbear, então, se você testar essa dica e não curtir, ou achar que está pior para se barbear, volte para o seu bom e velho creme de barbear.

Cuidado Masculino #3: Esprema seus cravos e espinhas com tecido

Sempre rola aquele cravo ou espinha no rosto e você fica bolado, né? Mas não tem jeito, você deve conviver com isso com naturalidade e saber o jeito certo de eliminar o inimigo. Então vamos lá:

Para estourar o cravo ou espinha, aperte suavemente com algum tecido cobrindo as pontas dos dedos.

Motivo: Assim você não propagará bactérias usando diretamente seus dedos na pele, como impedirá que você você machuque seu rosto com as unhas.

cuidado-masculino-espinha-tecido-mpm

Cuidado Masculino #5: Elimine o frizz do seus cabelos com condicionador

Você está aí se matando pra fazer um penteado maneiro e tudo mais, mas tem aqueles cabelinhos que insistem em não ficar no lugar certo, transformando sua tarefa num suplício. Fique sossegado, meu amigo.Teve uma espécie Sideshow Bob de coisa acontecendo? Reine-lo em esfregando uma pequena quantidade de condicionador de cabelo cuidadosamente através de seu cabelo para amenizar a estática.

É só você passar (esfregar com cuidado) uma pequena quantidade de condicionador para cabelos. Isso irá amenizar a estática, a causadora do frizz. Creme para as mãos e hidratante facial também funcionam.

FOTO

Cuidado Masculino #6: Coloque gelo em seu rosto para disfarçar a cara de balada

Achou que o mundo estava acabando e exagerou naquela quintinha sem lei? É, meu amigo, a sexta-feira chegou e gostaria de te informar que ela é um dia útil e seu chefe o espera no trabalho. E você aí, com essa cara inchada e amassada de balada e litros de álcool. Fazer o que? A vida é assim e devemos saber como passar por essas situações (ou pelo menos disfarçar).

Se essa é sua realidade, não se preocupe: Coloque gelo (ou algo bem gelado) na cara. Pegue um saco de gelo, ou o saco de batatas congeladas no freezer e bote no rosto por alguns minutos. Isso funciona como um tratamento anti-inflamatório fácil que vai te poupar aquelas olhadas julgadoras no trabalho.

FOTO

Cuidado Masculino #7: Use protetor labial para cuidar dos cortes de barbear

Se você se barbeia, você se corta. É a situação que precisamos enfrentar, principalmente se você tem uma pele sensível. É ruim demais ficar com o rosto igual do Edward Mãos de Tesoura, mas isso pode estar com os dias contados se você usar essa dica de cuidado masculino: Use protetor labial para tratar os cortes de barbeador. Isso porque sua textura cerosa ajuda a estancar o sangue e ajuda a coagular a ferida mais rápido.

Essa dica de cuidado masculino é marota demais, hein!

FOTO

Cuidado Masculino #9: Tire o cheiro de urso molhado da sua mochila de esportes

Roupas suadas, toalhas molhadas, tênis… Tudo isso está dentro da sua mochila depois que você pratica sua atividade física. Imagina isso tudo condensando lá dentro enquanto você se desloca? É óbvio que o cheiro não será agradável.

Mas você pode amenizar isso com uma dica simples, que sua mãe deve fazer na sua casa: Colocar um saquinho com sabonetes dentro da mochila. Já viu que mãe adora colocar isso no guarda-roupas? Poisé , vai te ajudar muito também na sua mochila de esportes.

FOTO

Cuidado Masculino #10: Tenha barbeador por mais tempo usando um secador de cabelos

Se você higienizar seu barbeador (aqueles de navalha) com um secador de cabelos você economiza água. Isso já é motivo suficiente, porém além disso, se você usar o ar quente do secador de cabelos para limpar seu barbeador, você irá prevenir a oxidação das lâminas e danificá-las.

FOTO

Cuidado Masculino #11: Acabe com o mau hálito com soluções caseiras

Tá com aquele bafo de cemitério? Exagerou na comida com alho? Não precisa chorar, meu pequeno gafanhoto. Ervas e limão podem te dar uma ajuda.

Você pode mascar um tanto de salsa, ou manjericão, por exemplo e também fazer uma limodada (sem açúcar). Assim você pode eliminar ou diminuir muito o bafo de onça. A salsa contém clorofila, o que é um desodorizante natural, enquanto a acidez do limão ajuda a neutralizar o cheiro de alho.

FOTO

Cuidado Masculino #12: Arranque os pelos do seu nariz, parça

Nós sabemos que os pelos do nariz tem uma função importante na respiração, como um filtro cotnra impurezas do ar. Porém, você não precisa ficar com um arbusto debaixo do nariz.

Pra evitar isso, é só usar uma pinça e arrancar os pelos a mais. Existem no mercado até umas máquinas de corte de pelo de nariz, aí fica à sua escolha.

cuidado-masculino-nariz-pinca-mpm

Cuidado Masculino #13: Não jogue os saquinhos de chá fora

Se você está com queimaduras de sol, aqueles saquinhos de chá que você tomou podem salvar a sua vida. Obviamente, a melhor maneira de tratar as queimaduras solares é impedir que aconteça. Mas, se você já estiver queimado, colocar os saquinhos de chá frio (melhor gelados) podem ajudar demais. Isso porque eles são repletos de ácido tânico, que ajuda a tratar queimaduras.

cuidado-masculino-saco-cha-mpm

Pra terminar

Essas são dicas marotas e simples para você ficar com uma lata melhor. Não prometemos milagres, apenas um help, beleza, amigo?

E aí, você tem alguma dica legal para compartilhar com a galera aqui no blog? Comente aqui em baixo e nos ajude! 🙂

  • Hugo

    Sobre tirar os pelos do nariz: com o cortador de unhas é bem melhor, porque voce consegue aparar e não dói, o contrário de puxar eles com a pinça. 😉

  • Lucas QVedo

    Curti muito as dicas!!!