Posted in:

13 dicas de estilo instantâneas sem ter que gastar com roupas novas

A maioria das caras que eu conheço (me incluindo) que gostam de ter um estilo afiado gostariam de duas coisas: ou ser bonitão tipo galã — o que facilita muito —  ou ter grana o suficiente para comprar só roupas bonitas e de grife, mas isto não é a situação de todas as pessoas, não é mesmo? Felizmente, se você não tem uma beleza impecável e/ou um orçamento de milionário, não se preocupe. Ainda dá pra ser estiloso. Vestir-se bem não é um mistério indecifrável ou reservado para a elite. Temos um monte de dicas de estilo básicos que qualquer um pode fazer para ter seu estilo pessoal, sem gastar uma fortuna e vou listá-los para você:

Medidas

13-dicas-medidas-mpm

#1 Pare de usar roupas —muito — largas

Por mais que elas pareçam mais confortáveis do que uma roupa mais ajustada, o fato é que as roupas ajustadas do jeito certo sem dúvida são mais confortáveis. Bom, aí você me diz: — Mas, cara, sou gordinho, eu preciso esconder esse barrigão aqui com roupa! Amigo, tenho uma má notícia para você: Você não está enganando ninguém por que todo mundo já sabe que você é gordo. Vestir roupas largas só faz você parecer deselegante e te deixarão sempre maiores do que realmente você é. Mas isto não quer dizer que você precisa ir a um alfaiate para ter uma roupa bem ajustada. Para usar uma roupa mais agradável ao seu corpo e aos olhos das pessoas, é uma questão de tentar um ou dois números menores que normalmente compra. Outra coisa que pode funcionar é experimentar roupas slim. Vai ajudar a te colocar mais esbelto. Se não funcionar, compensa comprar mais folgado e ir a um alfaiate (ou costureira) e ajudar a roupa ao seu corpo. Uma dica marota: se não se sentir seguro para comprar roupas, leve um amigo (ou alguém de confiança) gente boa para te ajudar.

#2 Camisas sociais para dentro das calças

Independente do tamanho, ter uma cintura faz você parecer mais em forma e com melhor postura. Essa é uma dica que serve em situações que te exigem mais elegância, o que não significa apenas situações formais.

#3 Bote estas calças no lugar já!

Você pode achar lindo deixar as calças caindo ou mostrando as cuecas mas, ó, não é não. Quer uma outra idéia? Usar calças abaixo da cintura faz parecer que você tem mais barriga. Vestir suas calças do jeito certo é a melhor maneira de ter um visual mais equilibrado.

Coerência no estilo

13-dicas-estilo-coerencia-mpm

#4 Seu cinto e sapatos estão combinando?

Quando se trata de roupas formais, isso não significa que tem que ser da mesma cor, mas tem que ter a mesma tonalidade. Em se tratando de roupas casuais, vai mandar sempre o bom senso. Se você gosta de ter estilo, logo sabe o que é isto, concorda?

#5 Seu relógio deve corresponder com o seu estilo de sapato

Esse é o lance: relógios esporte é para roupas esporte. Logo, você precisa ter mais de um relógio, tipo uns 2, um casual e outro formal. Fica muito forçado se você está vestindo um estilão formalzão com um relógio digital, sacou?

#6 Use cores e estampas, mas lembre do contraste

Por exemplo, se as calças são escuras, vista uma camisa de cor clara, e vice-versa. O mesmo vale para os estampas. Calças sólidas, camisa estampada. Calças listradas, camisa sólida. Fácil. Claro que há vários jeitos de usar estampas e cores e ficar maneiro, mas lembre-se: estas dicas são as básicas, para não errar!

Grooming

destaque-cosmetico-mpm

#7 Cortar os cabelos

Amigo, um cabelo ajeitado mostra que você tem cuidado com você e seu corpo e adivinha? As mulheres amam isto. Saiba qual seu tipo de cabelo, de rosto e voilà, só achar um corte bacana! A dica é procurar um salão de beleza ou uma barbearia maneira para que a galera te oriente do jeito certo.

#8 Lave os cabelos

Bicho, você deve manter os cabelos bem tratados, cuide de você e mostre que é capaz de cuidar dos outros. Se liga neste post que a Laína Laine escreveu sobre você ser amigo dos seus cabelos.

#9 Deixe sua barba crescer

Mais do que nunca, a barba é o poder masculino. Está com tudo atualmente e as mulheres amam barbas. Deixe a sua crescer imediatamente. Não sabe como fazer isto? Não tem problema, já falamos disso algumas vezes aqui no portal.

#10 Deixe sua cara limpa

Com barba ou sem, você deve manter seu rosto bem tratado. Se tiver barba, deixá-la sempre aparada é fundamental. Se ficar sem barba, faça-a bem para ficar com a cara lisa de verdade. Em qualquer das opções, use uns cremes (ou um) para deixar a pele hidratada. Não custa nada e você não vai se sentir diminuído por isso, pode apostar.

Postura

13-dicas-postura-mpm

#11 Tenha uma postura ereta

Como regra geral, as pessoas tendem a ter má postura. Até certo ponto, ter uma boa postura é simplesmente uma questão coluna reta. Levante-se direito, não se jogue na cadeira de qualquer jeito, coloque os ombros para trás e mantenha sua cabeça erguida.

#12 Passe uma energia confiante na sua postura

A forma como um homem se levanta e anda diz muito. Ombros caídos e abdomem “frouxo” são dois dos problemas mais comuns “estilo” que os homens têm. Outra situação que ajuda é manter as pernas fortes. Praticar esportes ajuda muito a ter uma postura forte e saudável. Acredite, mulheres notam sua postura.

Bons modos

13-dicas-aperto-de-maos-mpm

#13 Você like a man

Dê um aperto de mão firme, olhe as pessoas nos olhos, não fique olhando para os lados enquanto alguém está falando com você, use boas maneiras à mesa, seja paciente, controle seu temperamento, não levante a sua voz. Conduza suas ações como um gentlemen é o melhor jeito de ter sucesso. Ações e palavras:  você sabe o que elas significam. Tem alguma dica de estilo que eu não listei aqui? Me conta pelos comentários!

  • Andrék DM

    Ótimas dicas, mas lamento informar que nenhum homem que lê isso aqui quer agradar uma mulher kkk

    • Samuel_SaoPaulo

      Olá meu caro, discordo da sua frase, pois a mesma ficou bem vaga. Logo que para um homem chegar à esse blog inicialmente ele já tem uma cabeça de não só querer agradar as mulheres mas também se tornar um homem melhor em todos os aspectos, sejam estes, vinculados à amigos, famílias, trabalho e é claro, as mulheres propriamente ditas.

  • Anderson

    Obrigado pelas dicas!

  • Samuel_SaoPaulo

    Ótimas dicas, o gráfico das posturas foi show.