Posted in:

4 dicas para cuidar da pele no calor

No Brasil, não é só o verão que é uma das estações mais intensas para a pele. Com as altas temperaturas e a própria radiação solar durante todo o ano, a pele pode sofrer alguns efeitos não tão legais, como o ressecamento, irritação, e aquela temida queimação pelo fato de não cuidar da pele como deveria.

Mas fica tranquilo: se você não quer perder o restante do verão, e de quebra ganhar aquele bronzeado sedutor, separamos algumas boas dicas para fazer do seu visual algo intenso e chamativo. Veja algumas boas dicas, e bem práticas para dar o trato que a sua pele merece!.

Os cuidados que os homens devem ter ao cuidar da pele

1. Explore a Esfoliação

Esfoliação é um jeito simples de cuidar da pele

Esfoliar a pele funciona não apenas em épocas quentes. Na verdade, é uma boa fazer ao menos duas vezes por semana durante todo o ano.

Pode ser de forma física, através de sabonetes e esponjas específicas, ou através de produtos especiais. Ou ainda tudo junto, a esfoliação acaba com aquelas células mortas do seu rosto e corpo, e previne as infames espinhas. Mais do que um sintoma adolescente, elas podem prejudicar de outras formas, como a barba, por exemplo.

Mas sem sombra de dúvidas, cuidar da pele é ainda mais importante no verão do que no inverno. A presença mais intensa do sol intensifica a sudorese. E ela, junto a células mortas e sujeira, bloqueiam o funcionamento dos poros e causam aquela oleosidade.

A melhor saída aqui é ter um bom esfoliante no seu dia a dia, físico ou em creme. E se quer levar esse cuidado ainda mais a sério, adicione umas luvas esfoliantes para completar o cuidado. Acredite chapa, a combinação entre luvas, esponjas e produtos deixarão sua pele saudável e chamativa sem frescura.

2. Escolha seu Hidratante com sabedoria

É preciso escolher um bom hidratante pra cuidar da pele

Os caras mais cotidianos seguem aquela velha filosofia bruta do “pega o primeiro que ver na frente” podem fazer a escolha mais gordurosa de suas vidas. Quando você não escolhe o melhor hidratante para sua pele, o desserviço com a mesma é ainda mais pesado do que se não usasse.

Realmente vale a pena fazer aquela sua pesquisa e explorar todas as opções para pegar o hidratante. Caso contrário, você vai escolhê-lo uma única vez, até correr atrás por outras opções depois da cagada que fez com a pele.

Dito isso, quando chegar o verão, a escolha do seu hidratante deve vir com duas grandes questões nas quais considerar. Primeiro é a proteção solar. Boa parte dos hidratantes hoje em dia possuem ao menos fator SPF 15 em suas composições. Isso elimina aquela desculpa de que não dá pra ter dois produtos em um. E se sobrar grana, não esqueça o protetor em si, para curtir uma praia sossegado antes e durante as horas de sol forte.

Segundo, é bom ficar de olho nos componentes que estão no hidratante. Confira as opções que podem adicionar mais proteção e benefícios a sua pele. Ingredientes como aloe vera para relaxar a pele, ácido salicílico com suas propriedades esfoliantes, e até mesmo vitamina c são boas pedidas. E não deixe de pesquisar bem, jovem, quem não quer um hidratante completo e que funcione na sua pele?

3. Protetor Solar é Obrigatório

Na hora de cuidar da pele, não esqueça o protetor solar

Eu sei que já falamos sobre os protetores solar mais acima, mas cuidado nunca é demais certo? Quanto melhor o protetor solar, mais a sua pele está protegida dos efeitos nocivos dos raios solares. E com isso, melhor pode ser o aproveitamento com os efeitos benéficos dela.

Mas assim, se você já tem um hidratante com proteção solar, o máximo que vai precisar é de um outro protetor mais leve para completar os cuidados. E se você não conseguir esse hidratante especial para a pele? Como fica?

Uma dica é justamente combinar o hidratante e o protetor solar. Pode ser tanto para o dia a dia, ou justamente para ir a praia e lugares quentes assim. Pode parecer exagero, mas tenho certeza que você vai ficar muito tranquilo enquanto o pessoal continua passando pelo sofrimento com a pele.

4. Limpe sempre a pele no final do dia

Depois de cuidar da pele, lave bem o rosto

E por último, mas não menos importante, enquanto estiver esfoliando a pele durante a semana, esfregue e remova todas as células mortas. Da mesma forma, tirar o excesso de óleo adiciona uma camada a mais de qualidade na limpeza. Com o tempo, você consegue minimizar bastante as chances de qualquer outro excesso.

Para acabar de vez com esses riscos, experimente limpar a pele duas vezes ao dia com produtos específicos para a pele masculina. Eles contém componentes que vão ajudá-lo a diminuir os efeitos externos. E de quebra, vão tranquilizar os homens em ocasiões cuja pele precisa estar em seu melhor estado.

Resumindo os cuidados

Veja todos os meios de cuidar da pele

Pegou as visões? Então só para recapitular e deixar tudo nos conformes, vejamos como você pode cuidar da pele no calor de forma resumida e sossegada.

  • Esfoliar: faça esse tipo de limpeza uma a duas vezes na semana para tirar o excesso de óleo da pele, e quaisquer células mortas;
  • Limpe duas vezes diariamente: uma limpeza adequada com cremes e hidratantes específicos vão acabar com as chances de qualquer doença ou exposição ruim a pele;
  • Escolha seu hidratante com sabedoria: opte por opções que levem protetores solares em suas composições também, para diminuir o excesso de óleo.
  • Não esqueça do protetor: Sem mais aqui. Ele é o seu melhor amigo contra a parte ruim do sol.

Viu como é fácil, meu amigo? São cuidados simples e práticos, e você não vai precisar de tantos produtos para garantir essa limpeza. Como é possível perceber, cuidar da pele pode ser uma parte regular do seu dia a dia, da mesma forma que tomar banho, escovar os dentes, lavar os cabelos e a barba… É só adicionar esses detalhes, e tá tudo certo. Até a próxima!