Posted in:

5 dicas de estilo masculino se você é musculoso

Confira algumas dicas simples e diretas para caras que se dedicam bastante na academia

Tem muitos caras por aí que passam horas na academia para transformar seus corpos em verdadeiros templos, apenas para caber naquelas roupas que no fundo vão acabar escondendo seus músculos tão bem trabalhados. E nós achamos que, algumas vezes, os homens deveriam sim trazer esse trabalho dedicado à tona.

Mas não vamos fazer isso de uma forma desleixada e com umas dicas aleatórias. Se você quer fazer bom uso das roupas para mostrar os músculos, ou o contrário, as dicas que vamos dar a seguir, vão ajudar e muito. Agora você não vai ser uma pessoa dedicada apenas na hora de levantar peso, mas em procurar bons trajes para compor o seu estilo.

O estilo masculino para caras musculosos

Homem musculoso com camisa branca
Existe Estilo Masculino para um cara musculoso

Dá um trabalho do cão conseguir um corpo musculoso como desejado. Perceba que não estamos falando necessariamente de um monstro como o Schwarzenegger dos anos 70 e 80, mas apenas com a musculatura bem definida. Então, por que não mostrá-los de forma adequada? Mesmo que você não seja todo torneado, é bom ter meios de mostrá-lo de uma maneira impactante.

E a melhor maneira de fazer isso é justamente utilizando bons trajes, que sejam um meio de expressar o seu esforço, sem um canibalizar o outro. Achou meio esquisito a palavra? Mas é bem por aí, jovem. Temos caras que acabam bem ridículos com aquela pilha de músculos em roupas minúsculas, bem como há também aqueles que ficam com a forma de “barraca” quando usa roupas muito largas.

O segredo, para qualquer tipo de porte físico, é o equilíbrio. O que na prática significa conforto com as roupas, e até com você mesmo. Vejamos como você pode fazer isso de um jeito legal.

Camisetas curtas e longas, para começar

Home musculoso estilo
O Estilo Masculino para cara musculoso pode ser bem básico

O primeiro passo para saber como ficar estiloso com seus músculos é identificando qual é a melhor camiseta para você. É, parece simples para caramba, mas quantas vezes você já pegou uma achando que era a ideal, e no final acabou meio esquisito? Eu sei que é um tanto óbvio, mas encontrar o modelo certo de camiseta pode bater muito bem com seu físico.

Para conseguir o melhor modelo para o seu corpo, procure por modelos que não sejam necessariamente skinny ou regulares quanto a postura no corpo, nas cores branca ou cinza. Parece bobeira, mas camisetas dessas cores não costumam ser feitas de materiais muito densos, o que valoriza a forma do corpo, em qualquer tamanho.

E para os caras musculosos, essas cores destacam ainda mais o corpo. Só não esqueça de escolher os tamanhos certos para o seu corpo, viu? Nada de pegar tamanhos menores ou maiores do que o ideal.

Combinando bem com calças

Calça slim azul
O Estilo Masculino musculoso se resume a ser simples e direto nas combinações

Agora que você já descobriu um dos segredos mais evidentes, vamos a um outro ponto de grande importância. Provavelmente já ouviu falar no “chassi de grilo”, certo? Corpão em cima, pernas finas e engraçadas embaixo. Para que você não caia nessa armadilha comum para quem se exercita bastante, um bom para de calças pode vir a calhar.

Se você tem pernas um pouco mais finas, a melhor saída são as slim jeans. Sério mesmo, com um modelo certo, você acaba por destacar ainda mais os músculos superiores. Mas a gente sabe quem nem todos os grandalhões gostam desses modelos, por pegarem nas panturrilhas que podem estar bem trabalhadas também.

A saída? Possivelmente a slim fit jeans. Talvez alguns achem que se trata do extremo oposto da skinny. Mas felizmente aqui não é o caso. Na verdade, os jeans desse tipo são um dos melhores para combinar com camisetas simples, e fazem parte de muitos caras estilosos por aí.

Para melhor aproveitar a combinação com camisetas de cores neutras, o melhor é pegar jeans de cores mais escuras, como o cinza ou mesmo o preto. São as melhores opções para caras musculosos, pois os jeans deste tipo ficam bem confortáveis no corpo. Achou que ia ficar muito largo? que nada: você já é um cara grandalhão, vai encaixar perfeitamente me você.

A beleza de um traje sob medida

Terno sob medida
Um terno sob medida é o ápice do Estilo Masculino musculoso

Trajes sob medida são perfeitos para várias situações, mas para caras com os músculos bem torneados fazem ainda mais diferença. Afinal, foram feitos especialmente para eles que dedicaram tanto.

O que é um bom motivo para manter o corpo, para caber nesse estilo bem feito. E se quer um pouco mais de elegância, teste variações como aquele blazer em formato V, por exemplo, fica muito bom. Outro segredo na hora de  fazer um terno sob medida para um cara de bons músculos, é tomar um cuidado especial no paletó e nas calças. Um slim fit aqui é muito mais adequado.

Para finalizar a combinação perfeita, não esqueça dos sapatos oxford, e dê preferência a cintos e uma camisa social da marca. Além de confortável, a elegância vai trazer um lado sensível e de bom gosto no visual.

O Equilíbrio no visual é…

Por fim, nossa última dica para mostrar o corpo sarado com os trajes é encontrar o equilíbrio perfeito nos trajes. Não é redundante com o que falamos acima, pois a gente só tocou a superfície. Com aquela base bem feita, para mostrar que você está esperto com o equilíbrio no visual, você pode buscar por opções que adequam a você, sem ser nada bizarro.

Não tem nada de traiçoeiro quando se trata de moda para musculosos. O segredo é justamente não buscar trajes que vão deixar você estufado em alguma das partes do corpo, seja superior ou inferior. A menos que você queira mais destaque em um ponto ou outro, a ideia é justamente partir para trajes que sejam de acordo com seu corpo.

De uma forma mais resumida, buscar um estilo masculino para aqueles que curtem ir na academia e deixar o corpo mais interessante é buscar peças confortáveis, que não sejam um saco no estilo literal, nem sejam apertadas a ponto de estufar os músculos. Esteja atento a essas regras, e você vai ficar bem estiloso. Até a próxima!