Posted in:

6 homens elegantes que você deve conhecer

Nós brasileiros temos uma ligação histórica com a Itália tivemos no século passado uma grande emigração de italianos para várias regiões do Brasil. Quem não tem na família ascendentes italianos ou conhecidos que tem? Todos nós. No que tange a moda masculina acredito que a italiana tenha um Q a mais de savoir faire et allure que a francesa, os italianos são mestres na alfaiataria masculina e também são muitos bons na parte de acessórios de couro masculino. Para isso trarei 6 homens elegantes, brasileiros e italianos, que fazem a diferença. Já falamos aqui no blog sobre elegância neste post 5 dicas para você se vestir como um homem.

Agora vamos falar dos homens elegantes que você deve conhecer:

Caca de Souza

Brasileiro radicado em todas as grandes capitais do mundo. Conheceu o mestre da Alta moda italiana – Valentino Garavani quando tinha 18 anos desde então se tornou assessor, amigo, consultor e hoje é o Embaixador Mundial da Marca, também está à frente do grande evento Brazilian Fondation.

caca-de-sousa-1 caca-de-sousa-2 caca-de-sousa-3

Gianmarco Giammetti

Administrou por décadas a grife italiana Valentino, fazendo com que está crescesse vertiginosamente desde sua entrada na parte administrativa. Aposentou-se em 2007 quando a marca passou a pertencer Mayhola for Investments depois de ter passado pelo HDP, Marzotto e Permira).

giancarlo-giammetti-1 giancarlo-giammetti-3 giancarlo-giammetti-2

Lapo Elkann

Empresário, herdeiro do Grupo Fiat e do time Juventus, passou sua infância indo e vindo para o Rio de Janeiro, logo tem em seu estilo a mistura italiana da alfaiataria com a bossa do Rio de Janeiro. Este ano foi eleito a Personalidade Internacional do GQ Men of the Year.

lapo-elkann-3 lapo-elkann-2 lapo-elkann-1

Jorge Elias

Arquiteto e designer de interiores dos mais respeitados do eixo Rio – São Paulo, especializou-se na Itália na Universidade de Roma. Além de uma vasta clientela interessada no seu principal trabalho, este grande arquiteto e designer de interiores arrumou tempo e administra um Antiquario e uma Boutique de decoração.

jorge-elias-1 jorge-elias-3 jorge-elias-2

Tufi Duek

Um dos grandes empresários de moda do Brasil, foi dono da marca Forum, Triton e da Tufi Duek, há alguns anos vendeu suas empresas para o grupo AMC Têxtil . Começou no ramo de moda com apenas 17 anos criado a Triton, logo após com seu irmão Isaac Duek criou a Forum em 1981 de lá até a venda das empresas sempre foi visto como um dos mais celebres criadores de pret-a-porter do Brasil.

tufi-duek-2 tufi-duek-1 tufi-duek-3

Matteo Marzotto

É presidente do Vionnet S.P.A , sendo descentente de uma tradicional família italiana que atua na área de tecelagem, administra as empresas familiares, porém é também um empresário de moda sendo acionista de grandes marcas como a Valentino. Como um bom aristocrata italiano praticamente todos os seus ternos são feitos sob medida em seu país. Com certeza um homem bem vestido na atualidade está sendo influenciado pela grandes casas de alfaiataria e de moda da Italia.

matteo-marzotto-1 matteo-marzotto-3 matteo-marzotto-2

O made in italy ainda prevalece.