Posted in:

7 passos para uma pele hidratada

Se vocês pensam que pele hidratada é cosia de mulherzinha, estão redondamente enganados. Primeiro porque pele hidratada é sinônimo de saúde, juventude e primordial para uma boa aparência. Segundo que mulher nenhuma gosta do toque de lixa. E se vocês também pensam que é algo complicado, eu vou te provar que não:

1. Beba água.

Começando pelo item mais clichê, mas que muitas pessoas se esquecem ou nem dão atenção – BEBA ÁGUA! Não há hidratante caro no mundo que faça milagre se a pessoa não se hidrata regularmente. A hidratação começa de dentro pra fora, portanto comece mudando os hábitos e inclua uns 8 copos de água por dia na sua rotina.

2. Mantenha uma dieta balanceada.

Comer de tudo é essencial para uma pele saudável. São nos alimentos que estão todas a vitaminas e nutrientes para o bom funcionamento do nosso corpo e, consequentemente, renovação da pele, hidratação e elasticidade. Quem come bem está prevenindo rugas, flacidez e envelhecimento precoce da pele.

3. Invista em um bom sabonete.

Parece bobagem, mais um bom sabonete faz toda a diferença, e é tão importante quanto beber água.  A maioria dos sabonetes disponíveis no mercado, possuem muita química, o que acaba removendo a hidratação natural da pele, dixando-a sem viço. Portanto, nada de economia. Melhor gastar um pouquinho a mais no sabonete, do que ter que recorrer a cremes e tratamentos caros.

4. Em caso de urgência, use hidratante.

Os hidratantes são meros itens de emergência. Eu mesma não uso hidratante diariamente. O combo água + boa alimentação + bom sabonete já são suficientes para manter a pele em dia. Mas nunca se sabe quando vamos precisar, não é mesmo? Vai que você marcou de sair com a gata, mas na correria da semana, acabou pulando os passos anteriores. O hidratante é um ótimo aliado.

5. Use filtro solar.

Não, não tô cantando aquela música do Bial. Mas se ajudar a fixar o hábito, ta valendo, rs. Brincadeiras a parte, o filtro solar é extremamente importante, e não é pra ser usado só na hora da praia ou da piscina não.  Deve ser um hábito diário como escovar os dentes. Mesmo nublado ou com chuva os raios solares danificam a pele. Outra coisa que muita gente não sabe, é que a luz (que ficamos expostos todos os dias no trabalho) também faz muito mal a pele. E só o filtro solar para protegê-la.

6. Não fume nem abuse do álcool.

Outro clichê que não preciso nem explicar, fumar faz MUITO mau para a pele, para a saúde, além de que, já está fora de moda e ninguém suporta o cheiro. Portanto, quanto antes você parar de fumar, melhor para você! Já um pouco de bebida não faz mal a ninguém, pelo contrario, faz até bem! Mas nada de abusos, o excesso causa desidratação, deixando sua pele seca e envelhecida.

 7. Faça amor sexo

Já acordou ao lado da gata e escutou os amigos falarem que a pele dela estava bonita?? Pois então, sexo também faz bem a pele. E isso acontece porque aumenta a circulação e alivia o stress. Transar estimula o organismo a produzir algumas substâncias preciosas para a aparência e o bem-estar e é rejuvenescedor. Pratique sem moderação!

Produtos que indico:

loccitane
Sabonete Verbena L’Occitane
Sabonete Limão Sciciliano Phebo
Sabonete Limão Sciciliano Phebo
Johnsons Baby Óleo puro
Johnsons Baby Óleo puro
Minesol Oil Control spf 30 Roc
Minesol Oil Control spf 30 Roc
Protetor Spray spf 50 Sundown
Protetor Spray spf 50 Sundown
  • Diego Bambirra

    Top!

  • Wedson Ferreira

    phebo, serio? funciona para pele sem identidade, as vezes ressecada ou e as vezes oleosa?

    • Laína Laine

      Olá Wedson.
      Funciona para todos os tipos de pele, os sabonetes da Phebo são de base vegetal. Ajudam a manter a hidratação natural da pele, o que muitas vezes é retirada por outros sabonetes que possuem muita química.
      Experimente e me fale.

  • Jєffєяรσи รilvα

    Muito legal esse post. vou procurar seguir esses ensinamentos. estava precisando dessas dicas e não tinha ninguém para me orientar. muito obrigado Laína.

    • Laína Laine

      Por nada Jefferson. Qualquer dúvida que tiver estou à disposição.

  • Ruan Alesi

    Interessante chamar a atenção para os cuidados com a pele, nós geralmente não ligamos muito. Mas um ponto importante é a procura por um dermatologista pra indicar o melhor produto, tenho a pele oleosa (daquela que brilha rsrs), e só com a indicação de um dermatologista consegui um sabonete que realmente funciona.