Posted in:

8 coisas fora de moda que você deve eliminar do seu armário

Que tal deixar algumas peças antiquadas de lado? Aqui vai algumas boas sugestões para deixar de lado velhas peças.

Para os caras que não se interessam muito em estilo, roupas podem ser bem frustrantes. E mais frustrante ainda são essas opções consideradas fora de moda. Na cabeça de quem se veste assim, eles estão muito bem com suas escolhas, estão estilosos, e facilmente se alinham com cada situação. Mas na verdade…

Como tudo na vida, existe uma série de fundamentos que nos permitem jogar seguros com qualquer coisa, e claro que isso inclui as roupas. Quando você entende que nem tudo vai funcionar com seu estilo, novas possibilidades se abrem de uma forma em que você nunca mais vai ficar trocando de roupa sem saber o que fazer.

E é seguro dizer que isso também envolvem as tendências. Como nossa chamada sugere. Elas vão ir e vir sempre, e para sempre – são parte da cultura no fim das contas. Mas enquanto algumas são perenes e sempre vão fazer sucesso onde quer que vá, tem outras que deveriam ficar no seu devido tempo, seja como uma boa forma de recordação e nostalgia, seja para evitar certos erros.

Já entendeu onde queremos chegar, certo? Um dos possíveis motivos para você estar todo enrolado com seu visual por aí é por ainda guardar esses pedaços do passado no seu guarda-roupa, e usá-los como se ainda estivesse naquela época.

Se você mudou de pelo menos 10 anos para cá, porque suas roupas não podem mudar também? É isso que vamos considerar listando algumas possíveis opções que estejam em seu armário e que você pode abrir mão se quiser. E se você não tiver nada do tipo no guarda-roupa, parabéns, você está na direção certeira.

1.Sapatos sociais quadrados

Sapatos sociais antigos
Esses sapatos são uma das várias Coisas fora de moda

Elas foram moda… Até os anos 90. Daquela época, somente os jeans rasgados (mas não muito), e as camisas xadrez eternizadas pelo grunge sobreviveram de uma forma saudável. Estilos de sapatos como esse são um tanto bregas, além de combinarem bem pouco qualquer outra tendência por aí. Se quer manter a ideia, busque um Oxford, é bem mais interessante.

2. Calças com as barras “comidas”

Calça com barra comida
Calças comidas são Coisas fora de moda

Como dissemos ali em cima, calças jeans mais deformadas foram uma febre nas décadas passadas. Era um símbolo de rebeldia, com causa ou não. Hoje em dia, elas são uma opção estilosa apenas se você for mais sutil, e os rasgos mais bem caprichados.

Se você tem alguma calça mais rasgada, principalmente nas barras que foram desgastadas por serem muito compridas ou usadas com sapatos e tênis muito baixos, troque-as. Elas realmente já passaram do seu tempo.

3. As Gravatas de Palhaço

Gravatas compridas
Gravatas gigantes são uma das Coisas fora de moda que realmente não valem a pena

Essão são ainda mais evidentes quando você está em um escritório ou qualquer ocasião cujas gravatas são necessárias, e você nota a clara diferença entre aquela sua mais antiga, e os modelos mais recentes. Gravatas dos anos 90 para trás são ENORMES e largas, o que não chama atenção em nada hoje em dia. Não ao menos sentido bom… Se você as tem, até pode buscar pelo mesmo padrão de cores e texturas, mas pegue modelos mais finos e comportados.

4. A carteira de velcro

Carteira de Velcro
Carteiras de velcro são Coisas fora de moda, e mais coisas de garotos

Rapaz… Se você ainda tem uma dessas, te parabenizo pela coragem. Sabemos que elas são muito práticas, e até bem duráveis. Mas imagine que esteja em uma daqueles encontros especiais e cheios de pompa, em que o clima está perfeito…

E aquele barulho exagerado e chamativo do velcro abrindo de repente pega todo mundo, inclusive ela ou ele, desprevinido. Bem constrangedor, não é? Busque essas carteiras que não precisam nem de zíper. Você ficará estiloso e será tão prático quanto essas de velcro.

5. Óculos escuros esportivos

Óculos Esportivos
Óculos esportivos são Coisas fora de moda, mas podem ser usados bem para praticar atividades físicas

Vamos ser bem claros aqui. Esses você não precisa jogar fora, viu? Ou melhor dizendo, guarde-os para os momentos em que realmente são necessários, como é o caso de corridas, surfing, ciclismo, ou qualquer outra coisa que o sol vai bater na sua cara e deixar sua vista meio comprometida.

Para qualquer outra ocasião em que os óculos escuros se façam presentes, busque por opções que sejam estilosas sem o pessoal pensar que você saiu de algum episódio do Baywatch.

6. Sandálias de Velcro

Sandálias de Velcro
Sandálias de velcro são mesmo Coisas fora de moda

Acho que já deu para perceber que os velcros estão meio fora de moda, não é? Mesmo nos anos 90, em que eles ficaram populares, esta era uma opção mais comum entre os garotos, por serem fáceis de prender nos pés deles enquanto brincavam até cansar. Hoje em dia, se nem eles usa mais opções do tipo, porque você usaria? Pense bem ao usar por aí jovem.

7. Bermudas Cargo Largas

Bermudas Cargo
Bermudas cargo são Coisas fora de moda, e coisas de velho também

Calças cargo já são um tanto “estranhas” para serem consideradas parte de looks por aí, a menos que você saiba o ambiente para onde a está direcionando. Já bermudas cargo, ainda mais aquelas largas, podem ser realmente deixadas de lado.

São estilos que certamente o seu avô teria usado umas duas ou três décadas atrás. Hoje em dia, elas estão bem fora de moda e ainda te dão um ar meio cansado… Bermudas chino, ou aquelas mais leves, fazem o mesmo efeito, só que positivo.

8. Costeletas

Costeletas
Costeletas não são roupas, mas são Coisas fora de moda

Este não chega a ser bem com as roupas, mas sim com o seu visual. Sabe aquele cabelo que mistura com a barba na região da orelha? Então… Já pensou em tirar ele? Em alguns casos, quando as duas áreas realmente são feitas para combinarem, é aprovado e interessante para criar algo meio rockabilly. Mas quando fica aquele negócio meio crespo, em que a única certeza é de estar com barba ou cabelo sobrando ali, o melhor mesmo é tirar. Seu estilo vai agradecer muito pelo carinho nos detalhes depois.

Viu como é fácil considerar alterações nos estilos, jovem? Essas coisas fora de moda podem te pegar feio se você não ticar esperto, então considere mesmo o que está em seu guarda-roupa, e busque por opções mais interessantes para renovar o armário. Até a próxima, e boas compras!