Posted in:

8 dicas fundamentais que mostram que closet não é só para mulheres

Eae, pessoal! O assunto escolhido hoje é um tabu para muitos homens, mas espero que seja quebrado depois desse post. Vamos falar aqui sobre a organização de closets para os machos. Ter um closet pode até parecer algo que só as mulheres desejam, mas a verdade que pode ser um grande facilitador na vida de um homem.

A maioria dos closets necessita de um espaço maior da casa, a grande preocupação nesse caso é que homens quando moram sozinhos preferem imóveis menores. Segundo esse site que tem bastante ofertas de apartamentos na planta, os imóveis mais procurados pelos homens ultimamente são do tipo loft.

Antes de escolher qualquer projeto de closet, assim como as mulheres, é preciso saber os tipos de roupas que você mais tem no armário ou pretende ter. Não adiantar ter lugares para ternos se você não é um cara que usa muitos ternos. Nem espaço enorme para os sapatos, se você só usa dois tipos de tênis por ano e não pretende comprar nada além disso.

Optar pela instalação de um closet ajuda muito na organização da sua casa, principalmente para aqueles que não gostam de perder tempo escolhendo roupas. Tudo vai estar disponível com facilidade.

E, falando em organização, como organizar cada item do seu closet?

Dica #1 — Para as camisas, o ideal é deixar em cabides sempre. Quem quer ainda mais organização no closet pode dispor as camisas pelas cores – dos tons mais claros aos mais escuros;

closet-masculino-mpm-01

Dica #2 — Com as camisetas a separação por cores é uma boa ideia também. Isso, claro, se tiver uma variedade de modelos e cores;

closet-masculino-camisetas-mpm-01

Dica #3 — Os ternos precisam de cabides especiais para que fiquem penduras. Esses cabides reforçam o ombro e não estragam as peças. Para um cuidado maior, proteja os ternos com capas de TNT.

closet-masculino-ternos-mpm-03

Dica #4 — Separe roupas de inverno e verão. Assim dá pra ter noção do que escolher naquele determinado dia.

Dica #5 — É uma pessoa que usa chapéus. Separe um cantinho para os modelos, evite deixá-los espalhados.

Dica #6 — As calças e bermudas ficam em cabideiros, dobradas nos cabides. O única diferença é que os cabides para as bermudas precisam de presilhas.

Dica #7 — Cuecas e meias podem ser guardadas no mesmo lugar no closet. Se quer ainda mais organização, separe as meias do dia a dia das sociais.

Dica #8 — Um último item importante é o espelho. Se o closet vai te ajudar a escolher melhor as roupas, um espelho com medidas mais ou menos do seu tamanho vai ser de grande ajuda.

E aí, curtiu o post sobre closets? Comente!!