Posted in:

As melhores mochilas e malas masculinas para viajar numa boa

Vamos mandar a real: viajar é bom pra caramba. Quem não gosta de explorar o mundo, ou o Brasil, e buscar essas novas experiências por outro e excitante ângulo? Mas por outro lado, é bem comum não pensar no que vai nas mochilas e malas masculinas, mesmo sabendo dos objetivos da viagem.

A consequência disso? Ter que comprar ainda mais bagagem para colocar tudo o que precisa, e o que possivelmente vai trazer de onde vem. Mas preparar todos os itens da viagem é uma tarefa fácil, e até bem sossegada se você tiver a bagagem certa. E nada que umas boas dicas de experiência para ajudá-lo nessas horas.

Como escolher sua bagagem

Confira as melhores opções de Mochilas e Malas Masculinas

Escolher uma mala ou mochila é fácil até o momento que perceber a quantidade de coisas que vai precisar levar na sua viagem. Para alguns, um único exemplar pode resolver a vida, enquanto outros se preocupam se não estão levando malas demais. Para facilitar essas dúvidas, vamos quebrar o pensamento em partes. Dessa forma, você escolhe o seu modelo, ou modelos, com mais facilidade.

Pense no que vai levar

escolha as Mochilas e Malas Masculinas com sabedoria

Essa é a coisa mais simples, e ao mesmo tempo a mais complicada para muitos caras. Tem quem separe duas a três mudas de roupas para usar no mesmo dia… E fica com a mala tão abarrotada que não consegue trazer nada depois. E pior: chegando no tal lugar, não usam nem metade do que está na mala.

Eu sei que é uma questão difícil se você tem um guarda-roupa bem variado e de certa forma amplo. Mas o segredo aqui é tanto a falta de exagero, como o bom uso de recursos. Vejamos algumas dicas práticas para você não se perder nessa hora… Ainda mais se você fizer tudo um dia antes da viagem.

Dicas para para fazer as malas

  • Meias são itens pequenos, que podem ser guardados dentro do sapato que vai na viagem. Assim você economiza espaço e sabe o quanto precisa destas meias;
  • Roupas podem ser dobradas e redobradas, para minimizar o espaço dentro da mala ou mochila;
  • Quanto aos materiais de higiene e limpeza, busque por versões em miniatura, que podem ser guardados em bolsos laterais e menores.
  • Invista numa balança de bagagem, se for possível – tenho certeza que você não vai querer pagar um peso a mais na hora de embarcar no avião devido ao peso além da conta.
  • Quem sabe o que você vai ver e desejar durante o descanso? Pensando nisso, guarde um espacinho extra para guardar tudo aquilo que deseja trazer para a viagem.

As melhores mochilas e malas masculinas

Quais são as melhores Mochilas e Malas Masculinas? Descubra!

Agora que já cobrimos as dicas mais importantes para aqueles que desejam viajar, é o momento de definir quais são as melhores mochilas e malas masculinas. E já adiantamos uma coisa: tenha uma noção exata de para onde vai, e quanto tempo vai ficar. Só assim você vai ter certeza do quanto de coisas precisa levar. Além disso, vai saber qual o modelo mais adequado para cada situação.

Com o destino e o tempo definidos, fica mais claro qual mala, ou malas, você vai precisar. Só tome cuidado para não ser exagerado e pegar trambolhos desnecessários – uma mochila de camping pode ser muito mais prático do que uma mala de rodinhas para uma viagem mais aventuresca, por exemplo.

Dito isso, vamos às malas em si.

Mochilas

Entre Mochilas e Malas Masculinas, as mochilas são melhores para viagens curtas

Sem mistérios aqui: se vai passar a noite na casa de alguém, uma mochila para colocar a roupa de dormir e os produtos de higiene é mais do que o suficiente. Opte pelos kits de viagem para esses produtos de higiene, para não apertar tanto a mochila.

Já se vai para alguma atividade ao ar livre, mesmo que sejam por poucas noites, o melhor são aquelas mochilas com capacidade de 20 a 30 litros, para levar mais roupas e outros itens de importância. Só não esqueça de que deve colocar até o limite do que pode suportar.

Quanto ao modelo, busque por opções reforçadas. A mochila de couro é boa para essas viagens curtas e rápidas, enquanto aqueles modelos mais pesados de viagem são melhores para acampamentos.

Bolsas de viagem para o fim de semana

As Mochilas e Malas Masculinas podem ser usadas em trabalho, desde que com cuidado

Aqui a coisa pode mudar um pouco de figura. Como se trata de apenas 2 ou 3 dias, você pode não necessitar de uma mochila de camping, mas sim de uma bolsa masculina de mão simples, ou aquelas malas pequenas para colocar roupas e talvez o computador. O importante aqui é que você não precisa de algo não muito volumoso, e que pode ser levado em uma única mão.

Existem bolsas pequenas, feitas de náilon, que podem levar toda sua bagagem de forma bem simples e prática ao viajar. As bolsas de laptop por exemplo, já são feitas de forma a separar os compartimentos tanto para o computador, como para os demais itens de importância.

Uma Duffle Bag pode ser outra alternativa interessante. Parecida com uma maleta, mas longa como uma bolsa masculina, seus modelos de couro podem adicionar classe para o ambiente no qual vai ficar, inclusive se for uma viagem de negócios.

Bagagem para os feriados e férias

Ao invés de Mochilas e Malas Masculinas, você pode buscar bagagens mais simples

E agora entramos no territórios das bagagens enormes, perfeitas para caber tudo o que precisa para os feriados prolongados que vai fazer de tudo um pouco, ou vai viajar por um longo período nas férias. Nesse caso, além de uma bolsa e mochila menores, sem nada, para usar nos lugares em que vai, ainda tem a bagagem de rodinhas que vai fazer toda diferença na hora de levar para o aeroporto ou rodoviária.

O tamanho exato dessa mala vai depender realmente do quanto vai levar, mas o ideal é realmente optar pelos modelos de rodinha, ou então aquelas opções de lona espaçosas que podem ser levadas nas costas. Ou ainda aquelas maletinhas, que são perfeitas para negócios, e não vão tomar o seu tempo no aeroporto.

No fim das contas, escolher mochilas e malas masculinas está mais relacionado ao conforto e o equilíbrio de levar o que precisa para ter o seu merecido descanso, ou apenas uma experiência proveitosa na viagem. Então não dê mole de deixar tudo para o final, e faça um bom investimento. Até a próxima!