Posted in:

Blazer Preto, Camisa Preta, Sapato Preto: Básico Black Office

[columns_row width=”two-thirds-and-third”]

[column]

Blazer Preto, Camiseta Preta, Sapato Preto: Básico BlackBlazer Preto, Camiseta Preta, Sapato Preto: Básico Blacklook-do-dia-homem-moda-para-macho-saulo-medeiros-preto-menswear-3look-do-dia-homem-moda-para-macho-saulo-medeiros-preto-menswear-4Blazer Preto, Camiseta Preta, Sapato Preto: Básico Black

[/column]
[column]

INTRODUÇÃO:

Chega de coisa colorida Quero nem saber. Negócio é o seguinte, tem dia que você acorda e quer só o básico. Saca? Sem stress, se veste rápido, combinação fácil. Blazer preto, camiseta preta, sapato preto. Colocar logo uma calça de cor diferente só para quebrar o galho e não parecer que morreu alguém! Simples, mas estiloso.

 

PONTO PRINCIPAL:

Moçada, o que posso dizer sobre o ponto principal desse look é que preto é doido demais! Como pode uma cor ficar tão bem em praticamente todas as pessoas? Além disso, repare o seguinte: tá vendo esse blazer preto acinturado? Doido, né? Peça fundamental de todo guarda-roupas com estilo. Mas não é só isso que eu ia falar. Eu quero te dizer que o preto é uma cor muito formal e séria. Nessa composição eu escolhi usar por baixo uma camiseta hering preta. Com qual objetivo? 1) Por que no meio do dia eu posso tirar o blazer e ficar bem à vontade. 2) Quando você coloca um blazer preto com uma camisa social preta — cara, vc fica muito sério. Acredite! Sinceramente neste dia não tenho necessidade de provocar medo em ninguém, por isso quebrei a formalidade usando uma gola “V” de uma camiseta de algodão. Para dar um estilão, ainda acrescentei um cachecol de tricô bem diferente — comprei na Sketch à uns 4 anos atrás.

 

EM AÇÃO:

Como eu te disse, preto é sério e principalmente quando bem usado, chama mais atenção que amarelo! Hehe. De verdade, foi só caminhar para o escritório e sacar ser reparado. Chegando no escritório, tirei o blazer e fui fazer uma reunião interna com equipe. Conversar com fornecedores. Combine seu visual preto com a OBJETIVIDADE e você verá resultados maiores ainda. Tenho certeza que as pessoas respeitam muito mais quem se veste de preto.

 

COMO MONTEI ESTE LOOK:

Apesar de ter falado até agora sobre o preto, comecei pela calça! Essa calça de alfaiataria é muito legal. Tem um certo brilho contra a luz. Então quando saquei ela do armário, percebi que minhas melhores camisas estavam lavando! Meu amigo, como isso é ruím de descobrir quando você gostaria de usar aquela outra camisa. Enfim, logo vi que se tentasse combinar outras peças ficaria um verdadeiro chico-bento, então parti para o preto! Sempre usei esta calça com acessórios marrons — combina muito. Mas como resolvi usar uma camisa preta, acompanhei com o todo o resto em preto.

 

DETALHES:

Um detalhe que vale a pena comentar é o elemento de contraste. Particularmente eu não gosto de vestir TUDO preto nem tudo BRANCO. Essas duas cores tem tantas interpretações equivocadas que para esta ocasião, eu preferi não correr o risco. Então, a cor da calça meio marrom meio cinza serviu justamente para isso.

Preto não tem erro, né?

[/column]

[/columns_row]

  • David Correa

    Uma pergunta, se eu mudasse a cor da camiseta para branco, e a calça social para preto (invertendo as cores no caso) ficaria muito estranho?

    • Saulo Medeiros

      Fala meu caro! Sinceramente eu acho que ficaria muito bom! 🙂 Valeu pela visita. Fique à vontade para tirar suas dúvidas. Abração, S.

  • Rene

    Dúvida: posso usar blazer preto de 3 botões com qualquer roupa?

  • Wederson DA Silva Ribeiro

    Adoro esse site, parei de me vestir como uma marmota depois que conheci esse site, parabéns.

  • Pedro Cardoso Alves

    Muito irado esse look! Apenas não usava o cachecol, ou então de outra cor. De resto, está top