Posted in:

Bolsa Masculina: Estilos de bolsas e pastas que potencializam seu visual

Tudo o que você precisa saber para usar bolsa masculina numa boa

Fala meu jovem! Aproveitando o embalo do texto do Diego sobre como parar de se vestir como adolescente, não interessa qual a sua idade, mas chega uma momento da vida que você precisa largar a mochila e investir numa bolsa masculina ou pasta executiva para potencializar sua aparência de macho alfa. Durante mais ou menos 2 meses estou pesquisando sobre o tema. Foi muito difícil encontrar uma loja física com bolsas legais, por isso fui para a internet. Encontrei um site muito bom, com bolsas de vários modelos e algumas em couro legítimo com um preço muito bom. Acabei comprando e recomendo esses caras: Bolsas Relicário. Vou contar para vocês a minha saga em busca de uma bolsa masculina legal e estilosa e o quanto essa bolsa masculina de couro acrescentou no meu visual. Se liga!

Até hoje existem homens que acham que bolsas masculinas de couro, bolsas masculinas de lona, bolsas masculinas tipo carteiro e pastas executivas fazem um estilo retrô, que não se usa mais ou que combinam somente com pessoas mais velhas e empresários. Sabe de nada, inocente!

A partir de hoje, você vai perceber que bolsa masculina, além de ser muito elegante, pode potencializar muito a sua aparência. Muitas das melhores marcas de roupas masculina introduziram este acessório para compor suas coleções e por isso, uma grande quantidade de opções e modelos de bolsas masculinas estão disponíveis para completar o seu estilo.

Mesmo assim, as maiores dificuldades para o homem atual usar bolsas masculinas são:

  1. Como homem deve usar bolsa masculina?

  2. Onde comprar bolsas masculinas?

Vou mostrar para você, alguns exemplos atuais e modernos de bolsas masculinas tipo carteiro e outras para que você aprenda a usar, saiba onde comprar e finalmente deixe essa mochila de lado. Vamos nessa, campeão!

Bolsa Masculina, Bolsa Homem, Blog Moda Masculina, Moda para Macho
Veja como uma bolsa masculina maneira pode fazer diferença no seu visual.

COMO ASSIM, BOLSA MASCULINA?

Pois é, meu amigo… Parece um pouco estranho mesmo. Eu também achava. A maioria das vezes que ouvimos esta palavra “BOLSA”, é dentro do universo feminino. Xará, essa fase passou! Tá certo que vai ser difícil conversar sobre bolsa masculina na mesa de bar, mas você deve conversar sobre isso na hora de comprar algo para carregar as suas coisas.

Você já parou para pensar que o que você usa para carregar suas coisas faz parte da sua roupa? A sua ex-mochila jogava contra seu esforço em se vestir bem. Logo, está na hora de prestar atenção no que você usa para levar e trazer suas coisas e aproveitar isso para potencializar seu visual.

As bolsas masculinas, na maioria das vezes são bolsas masculinas de couro ou bolsas masculinas de lona. Hoje existem diversos estilos e cores, lisas, recortadas, com estampas e etc. A verdade é que as bolsas masculinas já fazem parte do look de muitos homens hoje em dia. E isso não é coisa de gringo não. Aqui no Brasil você vê isso nas ruas. Chegou a sua vez, rapá.

Bolsa Masculina, Bolsa Homem, Blog Moda Masculina, Moda para Macho
Isso mesmo. Bolsa para homem. Adicione esta expressão no seu vocabulário de moda masculina.

COMO HOMEM DEVE USAR BOLSA MASCULINA?

Existem muitas maneiras de usar bolsa masculina — isso depende muito da situação. Dependendo de sua necessidade, você usa sua bolsa masculina como uma bolsa de mão, bolsa-carteiro a tiracolo ou uma elegante duas alças (estilo mochila). Algumas bolsas tem até opções de conversão, podendo alternar entre estes estilos. Veja este modelo da Relicário por exemplo (3 em 1). É muito comum estas bolsas possuírem alças avulsas escamoteáveis nos bolsos e você muda o seu estilo na hora que quiser. Massa, né?

O uso da bolsa masculina também depende do que você precisa carregar:

  • Papéis e tablet: você pode usar somente tiracolo.

  • Notebook e acessórios: use estilo saco com alça de mão ou à tiracolo estilo carteiro.

  • Mais objetos, mais peso: use estilo mochila.

Bolsa Masculina, Bolsa Homem, Blog Moda Masculina, Moda para Macho
Bolsa masculina à tiracolo, tipo carteiro, saco ou mochila. São várias…

COMO ESCOLHER UMA BOLSA MASCULINA?

Não procure uma bolsa masculina pensando numa mochila. Definitivamente existem muitas diferenças. Se você não tem nenhuma bolsa masculina tipo carteiro ou outra, não tem problema, pelo contrário, mais um motivo para ler com atenção estas dicas. A melhor coisa a fazer antes de comprar, é entrar em algumas lojas, ver modelos, ter nas mãos, conferir o material, interior e exterior, ver o que cabe dentro. Faça o seguinte: Leve seus objetos e faça um teste. Geralmente os vendedores são simpáticos à isto.

Então, para escolher sua bolsa masculina leve em consideração os seguintes pontos.

  • Utilidade: Saber o que vai carregar é essencial para escolher o tipo de bolsa. Por mais que os fabricantes tenha evoluído o interior das bolsas masculinas, seja prático e aprenda eliminar os excessos do que carrega. Esvazie sua mochila, coloque tudo na mesa e você vai ver quantas coisas estão ali sem necessidade e ainda vai encontrar muito lixo guardado. Estou errado? Então pense em como vai utilizar sua bolsa. Tenha isso em mente e adicione outras reflexões abaixo.

  • Estilo: Veja se suas roupas combinam mais com preto ou com marrom. Se é mais social ou casual. Colorido ou mais monocromático. Isso é muito importante, pois como disso antes, sua bolsa vai combinar com o seu visual. Escolha o material, o recorte e o estilo de acordo com o maior número de combinações você achar que consegue criar.

  • Qualidade: Para conquistar o público masculino, os fabricantes apostam na qualidade. Repare que normalmente existem garantias longas para estes acessórios. Saber procurar as lojas certas vai fazer você encontrar excelentes bolsas masculinas com ótima qualidade e um preço justo. Verifique o seguinte: Costuras bem feitas, Fechos em pleno funcionamento, Zippers abrindo e fechando com facilidade.

  • Versatilidade: Veja a quantidade de alças tem a bolsa masculina que você escolheu. Geralmente essa é a característica é fundamental para que ela seja versátil.

Ah! Você viu que não fiquei muito preso à cores. Sabe porque? Sua bolsa masculina é um acessório tão interessante, que se ele tem estilo, muitas vezes não precisa combinar exatamente com a roupa exatamente. Preocupe-se em combinar a sua escolha com a sua personalidade e você vai ver que vai dar certo em várias produções. Tem gente que gosta por exemplo de um tipo de bolsas masculinas esportivas. Eu particularmente só usaria bolsas masculinas esportivas se estivesse indo para o clube ou para academia. Mas a escolha de usar bolsas masculinas esportivas é sua!

Atenção: Modelos muito estravagantes ou muito grandes podem parecer um pouco feminino. Sugiro evitar. Modelos modernos com estilo podem ser boas opções para começar. Quem já tem uma bolsa e quer outra, procure um modelo diferente da atual e crie novas composições.

Bolsa Masculina, Bolsa Homem, Blog Moda Masculina, Moda para Macho
Veja muitas opções para seu estilo. O mais importante é ajustar com sua personalidade.

ONDE COMPRAR BOLSAS MASCULINAS?

Cara, vou te falar que já procurei bolsas masculinas estilosas muito por essas lojas mais tradicionais de malas e pastas, mas sinceramente não achei o que queria.

De verdade, o melhor lugar para comprar bolsas masculinas é na internet. Fazer essa busca pela internet é um verdadeiro desafio. Qual site confiar? Qual modelo escolher… Você fica maluco! Depois de muito procurar, encontrei um site muito simpático com muitas bolsas masculinas realmente legais. Muitas opções de bolsas masculinas de couro. Se chama Bolsas Relicário. Além de muito profissional, o site é especializado no assunto de bolsas, têm vários modelos, tipos e cores. Tenho certeza que você vai encontrar uma bolsa que tenha a sua cara. Eu e o Diego escolhemos uma para cada.

Eu escolhi esta: Bolsa masculina de couro 3 em 1 modelo Trinity. Paguei R$ 269,00! Viaja: Esta é uma bolsa masculina de couro, os detalhes internos e alças são produzidos em couro legítimo. O forro é de tecido oxford super resistente e macio. Os metais são de aço inoxidável. Tem divisória para notebooks revestida de espuma térmica. Pegue no tamanho P e coube direitinho meu mac 14”. O que mais gostei desta bolsa é que dependendo da necessidade, ela vira uma bolsa de mão, bolsa-carteiro a tiracolo ou uma elegante mochila. As alças ficam escondidas dentro dos bolsos, você tira quando quiser ou usa sempre para fora. Em breve vamos postar mais fotos de looks com essa bolsa. Nota 10! Atendeu todas as minhas expectativas. Vou te falar a verdade. Achei até barato, tamanha qualidade e estilo. Recomendo muito essa loja de bolsas masculinas!

Você pode encontrar algumas opções em mega lojas de shopping tipo Zara e Renner, mas o material deve ser bem diferente e a qualidade não é a mesma.

CONCLUSÃO SOBRE BOLSAS MASCULINAS

Quando se trata de avaliar bolsas masculinas de couro, bolsas masculinas esportivas ou bolsas masculinas de marca para potencializar sua aparência, você precisa considerar os pontos acima. Claro, existem outras características importantes. O que eu posso acrescentar é que você deve usar sua personalidade. Se você ainda não percebeu, tenha em mente o seguinte: a sua personalidade adiciona uma substância de efeito psicológico que te ajuda encontrar características particulares que combinam seu estilo com peças que em outras pessoas podem até ficar ridículo, mas em você ficam ótimas.

A vantagem de conectar sua personalidade com certas bolsas masculinas é que essas bolsas vão acrescentar ao seu visual um estilo único — realmente diferenciado!

Ao encontrar as melhores bolsas masculinas que atendam aos requisitos acima, você vai querer comprar de cara. Vá em frente! Mas cuidado com o consumismo. Ok?

Você vai encontrar bolsas masculinas à partir de R$ 99,00 — o valor máximo não tem limites. Os valores mais altos são praticados pelas grifes (marcas famosas). Algumas bolsas mais caras do mundo podem custar mais de R$ 50 mil reais. Mas vamos voltar para a realidade do brasil. Pelo que pesquisei, existem boas bolsas à partir de R$ 150,00. Caso você tenha algumas exigências, prepare-se para pagar em torno de R$ 250 a R$ 900. Daí para frente, o limite é relativo ao seu cartão de crédito, hehe! Se você é rico, vale muito à pena comprar essas bolsas masculinas de marca, mas para um visual do brasileiro comum, não dá, nem vale a pena pagar mais de R$1.000 numa bolsa. Pagar menos de R$ 250 por uma boa bolsa de couro por exemplo, não é muito realista. Mas existem bolsas de outros materiais que custam mais barato e que podem fazer uma boa combinação com seu estilo.

Veja esta seleção de bolsas que separei para você se inspirar:

bolsa-masculina-bolsa-homem-blog-moda-masculina-moda-para-macho-41 bolsa-masculina-bolsa-homem-blog-moda-masculina-moda-para-macho-14
bolsa-masculina-bolsa-homem-blog-moda-masculina-moda-para-macho-11 bolsa-masculina-bolsa-homem-blog-moda-masculina-moda-para-macho-17 bolsa-masculina-bolsa-homem-blog-moda-masculina-moda-para-macho-13 bolsa-masculina-bolsa-homem-blog-moda-masculina-moda-para-macho-19 bolsa-masculina-bolsa-homem-blog-moda-masculina-moda-para-macho-06 bolsa-masculina-bolsa-homem-blog-moda-masculina-moda-para-macho-10 bolsa-masculina-bolsa-homem-blog-moda-masculina-moda-para-macho-05 bolsa-masculina-bolsa-homem-blog-moda-masculina-moda-para-macho-08 bolsa-masculina-bolsa-homem-blog-moda-masculina-moda-para-macho-09 bolsa-masculina-bolsa-homem-blog-moda-masculina-moda-para-macho-12 bolsa-masculina-bolsa-homem-blog-moda-masculina-moda-para-macho-39 bolsa-masculina-bolsa-homem-blog-moda-masculina-moda-para-macho-40

É isso aí! Você tem nas mãos um verdadeiro guia para comprar bolsas masculinas. Gostou? Então meu amigo, aproveite! Tem mais alguma dúvida ou comentário? Estou à disposição para ajudá-lo. Só chamar! Tamo junto!

Quer mais uma dica?
[arrows style=”arrow-red-3.png” align=”left”]

  • Guest

    Saulão, bom dia!

    Você acha que um note de 15 pol cabe nesta bolsa que você comprou? Me interessei bastante!

    Grande abraço!

    • Bruno Dantas

      Se você pegar no tamanho G, sim, caberá.

      • http://www.modaparamacho.com.br Saulo Medeiros

        Oi @disqus_fnL40xnyLR:disqus! Sua bolsa chegou? O que achou? Obrigado pela ajuda em responder o nosso amigo alí de cima! Mas conta pra nós o que você achou da bolsa! Abração. S.

        • Bruno Dantas

          Que nada! Prazer é todo meu.
          A minha ainda não chegou, mas te confesso que tô bem ansioso. haha

          Abração!

        • Bruno Dantas

          Boa noite, @saulomedeiros:disqus ! A bolsa chegou hoje. Ela é incrível! Tô bobo até agora. Já vou estrear amanhã. hahaha

    • http://www.modaparamacho.com.br Saulo Medeiros

      Meu camarada, eu acho que sim. De verdade, os tamanhos de notebooks estão cada vez mais diferentes… Veja no site, tem as medidas certinhas e você pode pegar uma régua ou trena e medir o seu notebook. Mas eu ACHO que vai caber sim. Eu comprei tamanho P para um MAC. Antes de pedir eu medi para ver se dava. A melhor opção é você enviar as medidas por e-mail para o pessoal da Relicário e perguntar para eles qual eles sugerem. Valeu pela confiança. Abraços, S.

  • Felipe Félix

    Muito show, uma bolsa melhor do que a outra, resta só achar boas lojas para comprar na minha cidade …

  • Diego Lima

    Muito bacana!!

    Aposentei a minha mochila com 20 aninhos rsrs

    Eu tenho uma bolsa de couro da marca Expopelly…paguei 275,00 numa loja no centro de sp. Ela é muito boa, resistente, tem um acabamento quadriculado por dentro, com cores frias, tem três ziperes, e uma bolsinha por dentro onde eu coloco mais moedas. Uma coisa que eu não gosto muito nela (E tbm em outras que eu vejo por aí) são as alças que são muito finas e acaba incomodando um pouco o ombro. Mas tirado isto e maravilhoso.

    Parabéns pelo post!!

    • http://www.modaparamacho.com.br Saulo Medeiros

      Opa Diego! Você tem toda razão ao dizer isso sobre as alças de algumas bolsas masculinas. O que você deve prestar atenção se elas tem aquele acessório de conforto deslizante que é tipo uma aba mais larga bem comum na alça tipo carteiro. Mas é isso aí. Obrigado por compartilhar sua experiência. Apareça sempre e fique à vontade. Logo mais teremos novidades…

  • Bruno Dantas

    Comprei uma Trinity 3 em 1 tamanho G, pois meu note é de 15.6 pol. Caberá direitinho! Mal espero pra experimentá-la.

    Valeu pelas dicas, Saulão!

    • http://www.modaparamacho.com.br Saulo Medeiros

      Fala Brunão! Fiquei feliz com seu comentário. Antes de mais nada, MUITO OBRIGADO pela confiança. Cara, você vai ficar impressionado com a qualidade dessa Bolsa Masculina. De verdade eu não consigo parar de usar a minha. Além de muito funcional ela é linda! Valeu cada centavo. Grande abraço e aguarde novidades! Vou colocar o link da bolsa para quem quiser ir direto nela. Recomendo demais! https://www.bolsasrelicario.com.br/acessorios-mochilas/mochila-3-em-1-de-couro-trinity-/p/700

  • Bruno Dantas

    MEDIDAS:

    Pequena (para notebooks até 13.3″)
    Altura: 42 cm
    Largura: 32 cm
    Profundidade: 8 cm

    Grande (para notebooks até 15.6″)
    Altura: 46 cm
    Largura: 38 cm
    Profundidade: 8 cm

  • Victor Hugo Lisboa

    Para quem vai procurar em lojas aconselho a olhar em lojas como Hering, Zara, Khelf, Handbook, etc. Essas lojas as vezes tem alguns modelos legais, mesmo o foco não sendo bolsas.

    Existe opções do mochilas que são mais sofisticadas e não deixam com cara de adolescente.
    Gosto muito dos modelos da marca Hershel.
    http://shop.herschelsupply.com/collections/backpacks/products/little-america-backpack-black

    http://shop.herschelsupply.com/collections/backpacks/products/pop-quiz-backpack-navy

    • Diego Nunes

      Massa, Victor! Pena que a Herschel não entrega no Brasil! Abraço!

  • Brunno Ferreira

    Fala Saulo, Eu estou em dúvida sobre o tamanho. Você disse que comprou uma tamanho P e ficou satisfeito, mas eu pergunto: você costume levar muitas coisas na sua bolsa? Eu costumo levar na mochila caderno, notebook 14″, canetas, além do meu almoço rsrsrs. Iaí você acha que a “P” pode me ajudar?
    Obrigado pela dica.

  • Gil Sotero

    Adorei o artigo! Aqui em BH parece que o povo nunca sai do colegial. Só usam mochilas! Comprei a Trinity! Precisava de algo prático assim! Já estou ansioso para receber! Valeu Saulo!

    • Diego Nunes

      Bom demais, Gil! Já chegou a sua? Gostou? Abraços!

      • Gil Sotero

        Chegou é estamos em lua-de-mel! Kkkkkk adorei mesmo. Todo mundo comenta que é muito bonita, ainda mais a cor que comprei. Confira aqui no meu modesto blog. http://www.camisadechita.wordpress.com
        Abraços!

    • http://www.modaparamacho.com.br Saulo Medeiros

      @gilsotero:disqus Essa bolsa é realmente animal! Quando eu vou em reuniões com ela, muita gente elogia ou pergunta onde comprei. Valeu pela preferência! Abraços, S.

  • Mauricio Marques

    Olá, tenho um bolsa carteiro que uso no dia a dia, mas estou pensando em comprar uma bem pequena para sair a noite e evitar lotar os bolsos da calça com carteira, chaves, celular, o link da bolsa é este http://pt.aliexpress.com/item/Gold-coral-male-casual-shoulder-bag-man-bag-male-waist-pack-first-layer-of-cowhide-genuine/933090910.html
    Vcs acham que fica legal para homem usar?

    • Diego Nunes

      Cara, isto é gosto né? Quando eu morava em Paris usava uma tipo esta. Bom, hoje em dia não gosto mais, mas se você prefere carregar seus pertences numa bolsa, essa é a ideal! Vai fundo! Abraços!

      • Mauricio Marques

        Valeu pela opinião Diego. A moda masculina aqui no Brasil é muito mais conservadora do que no resto do mundo, o que é uma pena! Os caras daqui preferem carregar tudo nas mãos e andar com os bolsos cheios do que usar uma bolsa! Bom saber que vc usou uma dessas na Europa, Dizem até que a velha pochete está para voltar, mas aí é outra história! Abraço!

  • Gleibis Quadra

    Saulo, não esqueci que me pediu para postar a foto da minha bolsa… Logo mando aqui para o pessoal ver! Abraço

    • http://www.modaparamacho.com.br Saulo Medeiros

      Cadê a foto @gleibisquadra:disqus!!!?? ?? 🙂

  • Cibelli Bertolani

    Oi Saulo !!

    Por acaso você saberia me dizer quais são as marcas das bolsas das fotos 4 e 5 (do cara subindo as escadas e de uma bolsa sobre um sofá, respectivamente)? São tão lindas!!!!

    Obrigada!

    • http://www.modaparamacho.com.br Saulo Medeiros

      @cibellibertolani:disqus — Desculpe mas não sei dizer qual a marca. Vou dar uma pesquisada, mas não sei como ajudar por agora. Aguarde novidades…

  • Marco

    Tenhoa uma tiracolo da Piaggio (vespa), em couro azul marinho. Um pouco menor que a marrom da primeira foto. Bem estilosa. As vezes me olham meio estranho, mas dane-se, ninguém paga minhas contas e como dito no texto, não estou mais na idade de me vestir como um adolescente.

    • http://www.modaparamacho.com.br Saulo Medeiros

      Fala Marco! É nessa linha mesmo, cara. O que os outros vão pensar, não interessa. Muitas vezes uma personalidade marcante é mal interpretada porquê incomoda as pessoas com aparência replicada pela sociedade. Invista em você e certamente será reconhecido como um cara de atitude e até mesmo inovador. Essa é a mensagem certa! Obrigado pelo comentário e pela visita. Aguarde que teremos novidades…

    • Rodrigo Veiga

      kkkk, meu amigo, uso muitas bolsas porque são estilosas, práticas e marcantes e quanto aos olhares estranhos, digo um ditado sábio ” enquanto a caravana passa, os cachorros latem “, então, deixa os OGROS latirem.

  • Daniel

    Olá Saulo ! Eu sou um adolescente de 16 anos de classe média baixa e dependo dos meus pais para comprar minhas coisas , será que eu consigo achar uma bolsa razoável por menos de R$ 150,00 ?

  • Otavio Castelane

    Caramba! Tava revirando a internet atrás disso.
    Fui até em sites chineses, mas eles demoram muito.
    Tava quase voltando pra boa e velha mochila de costas, até q achei tu!
    Vou entrar na site da Relicário agr, vlw mesmo!

  • Guest

    Alguém pode me dizer o modelo e marca dessa bolsa? Abs!

  • Vítor M. Fois

    Fala Saulo!
    Saberia me dizer qual a marca e onde encontro a bolsa carteiro de cor café repousada acima da poltrona, contida na 5ª foto de cima para baixo das últimas imagens do post?
    Gostei desse estilo. Abs!

    • http://www.modaparamacho.com.br Saulo Medeiros

      Vítor M. Fois

      Meu caro, você tem bom gosto! Mas eu tenho uma boa e uma má notícia para você. A boa, é que eu vou te falar exatamente que bolsa é essa! A má, é que eu vou te falar também o PREÇO dessa criança! Tá preparado???? Então vamos lá: 1) Esta é uma bolsa super estilosa da Tod’s — Double Stripe Selection — uma coleção de 2013. Joga isso no google que vc vai encontrar muitas referências e lojas online que ainda vendem. — Agora a bomba! 2) Essa pequena belezura custa aproximadamente R$ 5.600,00 — vou escrever por extenso para não ficarem dúvidas: CINCO MIL E SEISCENTOS REAIS, sem contar variação de dólar que tá pegando pesado. Então, meu caro, boa sorte e boas compras!!! Abraçooooo

  • Rafael Luz

    Saulo, me diz outros sites além do Relicário nos quais você confie. Obrigado 😉

  • שאול זית

    Comprei ano passado uma bolsa da Lacoste, bonita, mas bem discreta, na cor verde-musgo. Mas achei cara para o material, porque era feita de tecido comum, não sei dizer exatamente qual, e saiu por 360 reais. Agora estou à procura de outra bolsa, as únicas interessantes que achei são da Calvin Klein e variam entre 500 a 850 reais, de material sintético. Também estou achando o preço um pouco salgado. Mas acho que vou acabar levando uma que vi por 739 no site do Submarino.

  • Leo Verde

    Pessoal, preciso saber onde acho a pasta da primeira foto, a do cara sentado no banco, preta e marrom?

  • Marcos

    Antes de mais nada, parabéns pelo artigo! Estou procurando uma bolsa estilo carteiro há tempos… A única coisa que ficou faltando, foi sobre como combinar as cores. Estou na duvida entre um modelo preto e um modelo marrom café. Eu costumo trabalhar de roupa social e sapato todos os dias e eventualmente terno e gravata. Estou tendendo para o modelo Café, mas como é um item que usaria todo dia, será que ela combinaria quando eu estiver usando calça escura com sapato e cinto preto?

    • http://www.modaparamacho.com.br Saulo Medeiros

      Marco — Marcos, sua pergunta é excelente e vou te responder dizendo como eu faço, ok? Na minha bolsa eu carrego MUITAS coisas de trabalho e acho um porre ficar trocando tudo de bolsa por causa da cor. Eu não mudo de bolsa quando mudo de roupa — particularmente acho esse um hábito muito feminino pois eu tenho 2 irmãs, mãe, esposa e vejo elas fazerem isso todos os dias — então na minha cabeça isso é um hábito muito feminino (não é uma crítica, nem preconceito, ok? é uma percepção pessoal sobre isso). Marcos, se você for um cara super preciosista, pode ter várias bolsas e ficar mudando suas coisas entre elas para combinar com sua roupa. Isso seria o ideal para um visual perfeito. Não tem problema nenhum nisso, ok?

      Então, na hora de escolher a cor da bolsa para comprar, eu vejo qual são as cores de sapatos que eu mais uso. Sim, a bolsa tem muita conexão com seu sapato. Ambos são acessórios e quando estão em harmonia, criam um efeito incrível no seu visual. Em várias situações o seu sapato e sua bolsa estarão ligados: quando vc cruza as pernas com a bolsa no colo, quando você carrega a bolsa na alça de mão, etc… Por isso eu sugiro vc combinar sua bolsa com seu sapato.

      Como eu tenho mais sapatos marrons, a minha bolsa é marrom. Mas tem aqueles dias que eu estou de preto, e sabe o que eu faço? Uso a bolsa marrom mesmo assim!

      O problema da bolsa na cor CAFÉ é que ela é uma variação de tom do MARROM e quando você estiver de preto, ela vai se tornar mais marrom ainda, pois o preto isola as outras cores. Então vai dar quase na mesma se você tivesse usando uma bolsa marrom.

      Te ajudei a refletir? Boas compras!

  • Alexsandro

    Boa tarde… uso ainda a velha pochete de couro, mas precisando da um “upgrade”… chega desse visual “brega” apesar de ser necessário usar algum tipo de bolsa para carregar documentos, celulares, chaves e etc…O QUE VC SUGERE?

  • Titto Carvalho

    E ae saulo, como vai? Quero comprar o mesmo modelo que você pegou, que é a 3 em 1 trinity, mas estou em dúvidas sobre o tamanho. Então, vi no texto que você pegou o tamanho P, será que ficaria legal em mim? Minha altura é 1,82 m e sou magro. Só para ter certeza na minha compra, qual é a sua altura e peso? Valeu !!

  • Wilk Nobre

    Olá! Muito legal seu artigo e seu blog Saulo! Curti demais! Possuo uma bolsa Kenneth Cole e me amarro nela, porém, o tempo passa e ela anda meio desgastada da guerra. Após muita busca na internet, simplesmente desisti pois só encontrei da marca no mercado livre. Achei umas interessantes neste site da Relicário, me interessei na 3 em 1 e na Phillip, esta, muito parecida com a minha Kenneth. Gostaria de saber se existem mais opções de marcas, aumentando assim o range de modelos. Obrigado.

  • Augusto Rodrigues

    Boa Tarde Saulo,
    Gostaria de saber se a bolsa tem de combinar com sapatos e cinto no caso de uma vestimenta social. Exemplo, sapato/cinto marrom, bolsa marrom. Sapato/cinto preto, bolsa preta.

  • http://www.lexperalarena.com.br Lex Peral

    Fala Saulo, blz cara!
    Então, sobre esse assunto de bolsas masculinas, tenho uma estilo carteiro na cor marrom escuro e estou bem habituado a ela já, facilitou muito meu dia – costumo usá-la à tiracolo. No entanto, ainda me causa dúvida quando estou de jeans tradicional (aquele azul, saca) ou bermuda – fato é que uso com ela mesmo, mas estou pensando em mudar para uma três em um para quando estiver assim, com um visual mais descontraído eu usá-la como mochila, um passeio no parque com a criançada ou uma ida ao shopping por exemplo. Qual a sua dica nesse caso?
    Vlw bro.
    Grande Abraço.
    Lex.

  • http://www.lexperalarena.com.br Lex Peral

    Fala Saulo, blz cara!
    Então, sobre esse assunto de bolsas masculinas, tenho uma estilo carteiro na cor marrom escuro e estou bem habituado a ela já, facilitou muito meu dia – costumo usá-la à tiracolo. No entanto, ainda me causa dúvida quando estou de jeans tradicional (aquele azul, saca) ou bermuda – fato é que uso com ela mesmo, mas estou pensando em mudar para uma três em um para quando estiver assim, com um visual mais descontraído eu usá-la como mochila, um passeio no parque com a criançada ou uma ida ao shopping por exemplo. Qual a sua dica nesse caso?
    Vlw bro.
    Grande Abraço.
    Lex.

  • https://www.bolsasrelicario.com.br Bolsas Relicário

    Olá, Saulo! Passamos aqui pra elogiar mais uma vez o seu artigo, um dos mais completos que encontramos na internet abordando as bolsas masculinas. Já faz mais de 2 anos que esse post foi publicado e ele continua super atual. Todos os dias recebemos visitas em nossa loja virtual e em nosso showroom de gente que nos conheceu através do trabalho de vocês. Somos muito gratos a toda a comunidade do Moda Para Macho, e deixamos aqui um presentinho pra quem quiser ter uma bolsa Relicário pra chamar de sua. É só usar o cupom MPM49862256, que dá 10% de desconto em compras a partir de R$100. Esperamos que vocês gostem!
    Forte abraço,
    George Silvério
    gerente de e-commerce
    Relicário Bolsas e Pastas

    • Djavan Henrique

      Eu tenho uma Relicário Trinity Pinhão e não consigo mais sair sem ela!!
      E o melhor da Trinity: 3 closes em 1 bolsa!! AMO <3