Posted in:

Cabelo Masculino: Ele só quer ser seu amigo. O que você está fazendo errado?

Olá rapazes, hoje vim aqui pedir para vocês pararem de tratar o seu cabelo como inimigo e mostrar o que vocês estão fazendo de errado. Com um pouco de conhecimento e hábitos simples, é fácil fácil ter um cabelo apresentável que vai contribuir e muito na melhoria da sua aparência e auto-estima.

1. Escolher o barbeiro pelo preço

cabelo-masculino-barbearia-mpm

Sim, existem bons barbeiros, que cortam por um preço bem camarada. Mas se você corta lá só porque custa R$5 ou R$15 reais, esse não é o caminho mais indicado. O que você deve fazer: escolher um profissional competente de confiança que possa te orientar qual o corte mais adequado para o seu cabelo e tipo físico. E ah, procure cortar frequentemente com intervalos de 30 a 40 dias.

2. Lavar o cabelo masculino com qualquer xampu

cabelo-masculino-shampoo-mpm

O xampu errado pode causar problemas como oleosidade, caspa, calvice, dermatite e outros. O que você deve fazer: usar um shampoo neutro como os xampu de bebês ou shampoos específicos masculinos. Caso apresente algum problema descrito acima, o ideal é procurar um dermatologista que indicará qual o tratamento e produto adequado para cada caso.

3. Não lavar o cabelo masculino todos os dias

cabelo-masculino-lavar-mpm

O cabelo masculino é mais oleoso que o da mulher e precisa de higiene diária. O que você deve fazer: lavar corretamente o cabelo todos os dias, inclusive prestando a atenção na temperatura da água que não deve ser muito quente.

4. Usar muito condicionador e não enxaguar.

cabelo-masculino-condicionador-mpm

O uso de condicionador para os homens só é indicado caso o cabelo seja muito seco. Conheço muitos homens que recorrem ao produto como finalizador/gel. O que você deve fazer: Usar o mínimo possível do produto e enxaguar bem. Se necessário faça o uso apenas uma vez na semana. Para os que querem um cabelo estilizado, existem opções de produtos sem enxágue no mercado que dão conta do recado.

5. Usar produtos demais

cabelo-masculino-produtos-mpm

O excesso de produtos pode deixar o cabelo mais oleoso e consequentemente o surgimento de problemas. O que você deve fazer: Escolha apenas um produto finalizador que atenda seu penteado e use com moderação. Lembre-se sempre de lavar para remover o produto antes de dormir e usar um xampu anti resíduos semanalmente. Os produtos sem álcool são os mais indicados. Agora é só assumir o seu cabelo. Seja ele liso, crespo ou até mesmo a falta dele. E lembrem-se, de nada adianta o cabelo mais bonito do mundo sem auto confiança e vice-versa, ok?

  • Bruno Dantas

    Bom dia!
    Esta dica de cortar o cabelo em intervalos de 30 e 40 dias não serve para cabelos crespos, certo?

  • Leonardo Souza

    Alguma dica de lugares especializados em corte e tratamento para o cabelo masculino, no Rio de Janeiro?

  • Edgar

    Gostei do Post e toda a equipe está de parabéns pelo site. Vocês teriam alguma dica de lugares especializados em SP cap. ?

  • William Gubert

    Otima materia…