Posted in:

Calças chino masculina: Aposte suas fichas nessa ideia

As calças chino são incrivelmente versáteis, e versáteis o bastante para serem usadas em qualquer estação. O problema é que, além de justamente essa variedade, nem todos os homens possuem o dedo, o olho ou a paciência para escolherem os melhores modelos para si, ou não saberem onde de fato usarem.

E claro, rapaz, estamos aqui para dar aquela força com essa peça tão importante para o guarda-roupa masculino. Você pode não saber o quanto ela importante, mas depois das nossas dicas, você vai chegar fácil na seção dedicada a elas, e fazer aquela escolha certeira para o seu estilo diferenciado.

Vejamos como é essa calça chino.

O que raios são as Calças Chino?

Calça Chino
As Calças Chino podem ser uma ótima variação da para o jeans

Peraí, o que essas calças tem diferente das demais? Elas não são uma variação do jeans? Na verdade, não, jovem. As calças chino são na verdade uma versão mais “aprimorada” das calças cáqui. Estas são modelos mais soltos, feitas de algodão para um conforto maior.

As chinos tem um design mais fino, mais desenhado, com estilos mais afunilados do que as tendências costumam definir. Mas isso não significa que são calças coladinhas viu. As calças chinos modernas possuem uma diversidade de materiais de produção, como misturas de algodão com elastano, por exemplo, para modelos mais elásticos.

Para looks mais formais, existem modelos de calças chino mais grossas e espessas, enquanto outras mais elásticas perfeitas para o dia a dia, ou para aquele happy hour. Se você quer uma mistura perfeita entre o modelo formal e os casuais dos cáquis, a Calça Chino é a sua escolha perfeita.

Tipos de Calças Chinos

Agora que estabelecemos as diferenças entre as chinos e as cáquis, e até aquelas calças que você achou que era de um ou de outro tipo, vamos explicar em detalhes os vários tipos de calças, para não ficarmos nessa superficialidade dentre os tipos disponíveis. Vambora.

Chinos Slim Fit

Calça Chino Slim Fit
Veja os vários tipos de Calças Chino

Vamos direto ao ponto aqui. As chino slim são bem diferentes dos jeans slim fits. O fio mais solto desse modelo, além das texturas, já deixam claro que essas diferenças são distintas. Mas o ponto de maior destaque nessas diferenças é o tamanho; Através dos números da cintura, você consegue definir se quer um modelo mais apertado ou mais largo. O que, por si só, já cria várias possibilidades de estilos.

Chinos Straight Legs

Calça Chino Straight Leg
As Calças Chino straight legs são ótimas para um look básico

Enquanto nem todas as calças chinos são afuniladas, vários outros modelos são desenhados para ficarem realmente folgados no corpo. Se você não quer um modelo slim, que dá uma valorizada maior nessa parte, buscar por modelos straight legs pode ser mais interessantes, já que quebram um pouco as regras acima.

Modelos mais soltos de chinos para adicionar um visual mais alternativo ao look, especialmente se você quer expor as canelas com a cara e a coragem. E eles podem combinar com tudo, de uma simples camiseta até uma camisa Oxford, alcançando um visual estilizado que converte a camisa e calça padrão.

Black Chinos

Calça Chino Preta
As Calças Chino pretas são versáteis como outras calças

Preto é uma das cores padrão para calças como um todo. E também é o melhor amigo dos homens que ainda não encontraram as cores que de fato combinam com seu look.

Chinos dessa cor são peças mais bem desenhadas, clássicas e versáteis que funcionam bem em praticamente todas as estações. E são mais valorizadas no inverno e no outono, onde as cores claras que tendem a ser mais destacadas.

Esse é o melhor modelo para usar no trabalho, já que substitui o jeans, e ainda pode ser bem estilizado sem riscos.

White Chinos

Calça Chino Branca
As Calças Chino brancas adicionam ousadia

Uma calça branca chino é um bom modelo para dar uma ousada no visual, ao mesmo tempo em que consegue novos padrões para os seus estilos. Combinado a roupas dos looks navy, ou mesmo com cores neutras de forma geral, ela é perfeita tanto para estilos formais como informais. 

Green Chinos

Calça Chino Verde Green
As Calças Chino verdes são boas para trazer um toque diferente

São um pouco menos frequentes, mas ainda assim estilosas e versáteis. E assim como as calças pretas, as green chinos são ótimas em qualquer estação. Mas para conseguir esse coringa de forma viável, o ideal é evitar modelos mais claros e chamativos.

Para esses casos, uma calça cáqui é mais interessante. Mas se você não curtir o verde escuro, pode buscar alguns sobretons, valem muito à pena.

O marrom e as cores de oliva são ótimos para complementar as calças chino, seja em casacos e camisetas, ou mesmo em sapatos. Um derby marrom com calças green chino podem mostrar um bom gosto que não imagina.

Beige Chinos

Calça Chino Bege
As Calças Chino beges são a nova tendência

Por incrível que pareça, as calças chino beges são a tendência do momento, e são mais variadas ainda em combinações de estilos do que as demais peças. Você realmente pode combiná-la com qualquer peça do seu guarda-roupa, daquela camiseta branca simples até aqueles modelos polo azul.

O mesmo vale para os calçados, de botas à calçados menores, caindo muito bem com essas calças no verão. Um tom mais escuro fica prático com as chino mais beges, enquanto tons mais claros criam tons mais ousados do que as chinos brancas.

Sugestões de marcas para Calças Chinos

Marcas Calça Chino
As Calças Chino possuem umas marcas lendárias. Conheça-as

As ideias de marcas a seguir são um pouco mais direcionadas aos modelos internacionais, que se destacam bem nesse modelo de calças. Vejamos alguns rápidos exemplos:

  • Farah – Tem mais de 100 anos, e é uma das pioneiras tanto nas camisetas, como nas calças de todos os tipos. Muitos caras conhecidos, como Lewis Hamilton, Noel Gallagher e Paul Weller usam a marca.
  • Dickies – Foram os primeiros a investir diretamente no público casual, investindo em modelos práticos, confortáveis e duráveis de calças.

Agora você sabe o que são calças chino, seus tipos, e até uns exemplos de marcas de qualidade para comprar uns modelos excelentes, e cada imagem aqui pode te dar umas ideias boas de visuais. O que está esperando para investir em um bom modelo e quebrar o padrão do jeans por aí? Até a próxima!