Posted in:

Casar em Las Vegas Está na Moda: Dicas de Moda para Casamento no Exterior

Salve galera do Moda para Macho! Como estão as coisas meus caros? Hoje o papo é sério — vou falar sobre casamento. Isso mesmo: corda no pescoço, piscina fria, cartão vermelho — e todos os outros sinônimos engraçados que vocês já conhecem. Mas a questão é a seguinte: eu vou me casar em Las Vegas e por isso resolvi escrever sobre o tema moda para casamento e outras dicas importantes para quem quer casar com estilo em outro país.

Todo homem tem que saber se vestir para casamentos — principalmente para o seu próprio casamento.

Como o homem deve se vestir para casamento é uma solicitação recorrente que chega através do formulário de contato do Moda para Macho. Mensalmente recebemos dezenas de e-mails com leitores perguntando como se vestir para ir à um casamento. Não é atoa que o nosso post sobre o Terno Prateado que o Latino usou em seu casamento é super acessado!

Quem me conhece, sabe que há 3 anos eu me casei com a Ticinha Medeiros. Mas quero dizer para vocês que vou me casar novamente! Calma, é com a mesma mulher (rsrs)! Vamos renovar nossos votos de casamento este ano.

Casamento Letícia e Saulo

É só eu falar isso que começam as piadinhas de casamento (aposto que você pensou alguma também):

“Saulo, errar uma vez é adquirir experiência, mas 2 vezes é burrice”.

“Casamento já saiu de moda — você que tem um blog de moda não sabe disso, Saulo?!”

kkkk! Eu acho graça, mas isso não serve para mim.

Quem sabe o que é ter uma mulher de verdade ao seu lado, me dará razão (espero que eu nunca tenha que editar essa parte do texto, né galera — rsrssrs).

Aproveitando a viagem que faremos para Las Vegas em 2016, eu e minha esposa resolvemos renovar nossos votos de casamento. Todos vocês sabem que Las Vegas é mundialmente conhecida por realizar casamentos exóticos, inclusive isso já foi até tema de filme! Mas se engana quem acha que lá só acontecem casamentos de brincadeira.

Sim! Você pode realizar um casamento em Las Vegas que seja legítimo, com validade no Brasil e até nos Estados Unidos.

Moda para Casamento - Casar em Las Vegas - Casamento no Exterior - Destination Wedding - Moda Masculina Casamento - Moda para Homem Casamento

Para mim, casamento é coisa séria. Mas também adoro juntar a galera para festejar. Então estou aproveitando esta oportunidade para fazer as duas coisas: casamento + festa e lua de mel.

Não precisa achar que estou tirando onda, porque não estou. Hoje, é muito mais fácil viajar para fora do Brasil do que antigamente. Direto e reto rolam promoções malucas de passagens de ida e volta por um preço super em conta. Outro dia mesmo encontrei uma promoção de ida e volta para os EUA à R$ 728 reais — fala sério, isso é mais barato do que UM TRECHO de certas passagens para cidades aqui dentro do Brasil.

Como não poderia ser diferente, vou destrinchar um monte de dicas sobre moda para casamento para homens.

Além disso, fique comigo até o final do texto e você será um especialista em moda masculina para casamentos e também saberá dos preparativos para este momento inesquecível. Vou te mostrar:

  • 10 razões para se casar fora do Brasil
  • Trajes para o noivo
  • Dicas secretas para quem quer fazer seu casamento no exterior — mas principalmente, para quem quer se casar em Las Vegas.

Já que estamos falando em Vegas: “alea jacta est” (significa “a sorte está lançada”) — mas tá tranquilo, tá favorável! 😉

Casar em Las Vegas Está na Moda: Lugares Diferentes Para se Casar

Cara, depois que saiu aquele filme “Se beber não Case“, a quantidade de casamentos no exterior e principalmente casamento em Las Vegas aumentou muito. Na verdade, se você olhar ao seu redor, tem muita gente se casando! Praticamente todos os meus amigos estão casados, ou noivos — só o Hugo que não… Êee Hugo!

Brincadeiras à parte, o gráfico abaixo mostra a quantidade de pessoas pesquisando sobre a palavra casamento no Google! Como você pode ver, casamento é um tema que cresce, anos após ano.

Impressionante como essa galera gosta de casar, viu?!

Google Trends - Pesquisa na web do Google interesse: Casamento
Google Trends – Pesquisa na web do Google interesse: Casamento

Agora, uma coisa ainda mais interessante é ver o comportamento de busca no Google pela palavra chave “casamento las vegas”. Como você podem ver abaixo, desde 2007 esse é um tema muito buscado e tem crescido muito. No ano passado ele deu uma caída (veja seta vermelha), mas agora ele começa a subir novamente (ver seta verde).

Google Trends - Pesquisa na web do Google por: "casamento las vegas"
Google Trends – Pesquisa na web do Google por: “casamento las vegas

Parênteses: (Para fazer estas pesquisas eu usei a ferramenta do Google chamada: Google Trends. Você pode pesquisar qualquer palavra chave e encontrar a tendência de busca para ela — não vou entrar em detalhes — se vira — vamos voltar para o texto).

Ou seja, muita gente procurando sobre casamento em las vegas.

Mas casar em outro país é uma situação diferente.

Para Quem Sonha em se Casar em Las Vegas ou Fazer Seu Casamento no Exterior

Quando você está na sua cidade, é muito mais fácil ter controle da situação — conversar com fornecedores e fazer tudo acontecer.

Mas e quando o idioma é diferente? Quando o local é outro país?

Las Vegas Vista Aerea - de Noite - Moda Masculina - Moda para Casamento - Casamento em Las Vegas

Quando o casamento é no exterior, você precisa ter muito mais cuidado para que tudo saia como você sonhou. Olha a situação: no aniversário do seu sobrinho, o tio da sua mãe vai correndo na padaria 5 minutos antes de cantar os parabéns, pois todo mundo tinha esquecido de comprar a vela do bolo.

Mas no seu casamento não dá para improvisar, né bonitão!

Então, mesmo que você já tenha morado lá fora, é essencial você contratar um cerimonial que tenha experiência internacional.

No nosso caso, foi exatamente isso que fizemos.

Contratamos o Cerimonial Casamento em Las Vegas que está cuidado de tudo.

Estou falando isso por 2 motivos:

  • 1) Por que os caras nos passaram extrema segurança. Digo isso não por que eles venderam bem o peixe, mas sim porque eles nos deram todos os mínimos detalhes e nos explicaram pacientemente tudo que poderia e deveria acontecer para que o nosso desejo fosse realizado — e somente depois que estava tudo entendido e acertado — eles quiseram nos aceitar como clientes. Veja, existe uma grande diferença em “vender” e em “aceitar como clientes”. Mas se você não percebeu, eu vou desenhar para você: a diferença entre “vender” e “aceitar como clientes” é que na primeira forma de fazer negócios, você é visto com uma cifra, na segunda você é uma pessoa.
  • 2) Experiência comprovada. O segundo ponto é que este cerimonial, mais especialmente o Jaime, já morou nos EUA durante 15 anos — além disso, ele trabalhou nos Estados Unidos justamente no ramos de casamentos, EM LAS VEGAS. Então, o cara sabe TUDO sobre casamento. Temo centenas de contatos e sabe sugerir dicas e cuidados para quem quer se casar no exterior, mas principalmente orientar os noivos que querem promover seu casamento na cidade que não dorme: Vegas, baby!

Eu vou falar para vocês algumas dicas que o Jaime nos deu — fique ligado.

Agora que você já sabe que precisa de uma ajuda profissional para se casar em Las Vegas ou em qualquer lugar do mundo. Vou te dar 10 razões para você fazer isso! 🙂

10 Razões Para se Casar Fora do Brasil

Razão #1: Casamento diferente

Moda para Casamento - Casar em Las Vegas - Casamento no Exterior - Destination Wedding - Moda Masculina Casamento - Moda para Homem Casamento
Entre no clima de Las Vegas – Um toque de exagero não será criticado. Pegue leve e divirta-se um pouco. kkk

Outro dia fomos no casamento da prima da minha esposa. Foi no mesmo local do casamento de uma menina que trabalhou comigo. Cara, tipo assim, o casamento foi top, mas sabe aquela sensação de DEJAVÚ?

Um casamento internacional é algo totalmente diferente. Se você tiver condições de convidar alguns amigos então, fica ainda mais legal.

Vai por mim. Casar fora do Brasil é uma experiência diferente para os noivos, para os convidados (quando existem) e para a família.

Nota: tem muita gente que deixa de fazer as coisas que gosta para ficar seguindo formalidades da sociedade ou as vontades da família. Quer a minha opinião, por experiência própria? Reflita, escute, respeite as sugestões e faça o que seu coração mandar. Eu disse o SEU coração, não o coração dos outros, beleza?

Razão #2: Lua de Mel Embutida

Casamento e Lua de Mel Las Vegas - Moda para Casamento - Casar em Las Vegas - Casamento no Exterior - Destination Wedding - Moda Masculina Casamento - Moda para Homem Casamento
Você aproveita o clima para curtir com a sua gata.

Se tem uma forma de matar 2 coelhos com uma cajadada só é casar e viajar de lua de mel. Casar em Las Vegas é apenas um dos destinos que é possível fazer isso.

Cancún, Paris, Marrocos, Buenos Aires por exemplo, também são cidades marcantes muito frequentadas pelos turismo de matrimônio.

Você não seria maluco de fazer um bate e volta nos EUA, certo? Salvo aqueles caras que viajam para trazer coisas para vender aqui no Brasil (coisa que está ficando cada dia menos comum), normalmente quando você sai do país, você quer aproveitar o máximo de tempo fora.

Então, esta é mais uma razão para você se casar lá fora.

Razão #3: Celebração extendida

Festa em Las Vegas - Viagem em Grupo Las Vegas - Casamento e Lua de Mel Las Vegas - Moda para Casamento - Casar em Las Vegas - Casamento no Exterior - Destination Wedding - Moda Masculina Casamento - Moda para Homem Casamento
Saca só o estilo da galera. Um grupo de amigos bem animados para curtir uma viagem épica — juntos! Quem não tem namorada/noiva/esposa — se diverte também!

Quem já se casou pode falar com mais propriedade sobre isso, mas o dia do casamento passa muito rápido. Eu passei 6 meses arrumando as coisas para o meu casamento, mas quando chega o dia, meu amigo, parece um peido. Passa rapidinho. Desculpem pela comparação esdrúxula — rsrs.

Mas é assim mesmo, passa MUITO rápido.

Então, quando você usa uma viagem para fazer o seu casamento, é como se você estendesse o período da cerimônia e da festa. Toda a sua viagem fará parte do seu casamento.

Por mais que você faça uma viagem de lua de mel das mais TOPs — esta sempre será lembrada com mais uma viagem.

Mas quando o seu casamento está dentro da sua viagem, esta será lembrada com uma viagem totalmente diferente na sua vida.

Razão #4: Pode ser mais barato do que você imagina

Festa em Las Vegas - Viagem em Grupo Las Vegas - Casamento e Lua de Mel Las Vegas - Moda para Casamento - Casar em Las Vegas - Casamento no Exterior - Destination Wedding - Moda Masculina Casamento - Moda para Homem Casamento
Primeira coisa: se você tiver sorte, sua viagem pode sair de graça! hehe — Olha o estilão com blazer de estampa de onça escuro. Muito massa.

Muita gente acha que sair do Brasil é caro. Eu posso dizer categoricamente que estas pessoas estão enganadas. Ir para Salvador no Carnaval pode ser mais cado do que viajar para Las Vegas. Digo isso com o dólar alto do jeito que está, heim! Imagina para países aonde o câmbio é favorável!

Para ter ideia total dos custos de um casamento em Las Vegas, este blog fez uma simulação para 5 dias de hospedagem (levando em consideração o dólar a R$ 4,00):

Simulação Casamento Las Vegas - Esposas Online
Simulação Casamento Las Vegas – Esposas Online

Las Vegas é uma cidade muito bem organizada. Ela foi criada meticulosamente para fazer as pessoas gastarem dinheiro com lugares específicos: OS CASSINOS.

Para vocês terem uma ideia, se você está jogando, a maioria dos cassinos de Las Vegas servem bebidas à vontade. Isso mesmo, você NÃO PAGA NADA — somente a gorjeta das garçonetes (e mesmo assim você pode dar quanto você quiser).

O que quero dizer com isso é que, se você entender esta lógica de consumo da cidade, você saberá facilmente salvar sua grana. Outra situação engraçada para os brasileiros de primeira viagem é encontrar os hamburgers do Mc Donalds custando US$ 1,00 (UM DOLAR). Então, meu amigo, se você não paga para beber e paga tão barato para comer, fica bem mais barato do que você imagina.

Mas cuidado:

1) Não se iluda pensando que você vai sentar numa máquina de caça níquel e a garçonete vai deixar você mamar uma garrafa de whisky top em 15min, beleza? Ela vai te servir uma dose, com certeza! Mas para ficar malucão, você vai ter que passar um tempinho jogando (gastando no cassino).

2) Não é saudável passar 15 dias comendo Mc Donalds, ok? Então esta referência é válida apenas para você saber que é possível gastar pouco. É sim viável comer várias vezes no Mcquinho, mas tenha em mente que você precisa equilibrar isso com bastante água e exercícios. E é claro, quando voltar de viagem fazer uma dieta mais adequada.

3) Vícios: Las Vegas é uma cidade com energia pesada. É muito fácil se perder nos prazeres oferecidos. Então, para manter o equilíbrio, esteja acompanhado de pessoas com cabeça boa e planeje os gastos do seu dia. Assim você conseguirá aproveitar o que há de melhor e se divertir à vontade.

Razão #5: Memorável

Festa em Las Vegas - Viagem em Grupo Las Vegas - Casamento e Lua de Mel Las Vegas - Moda para Casamento - Casar em Las Vegas - Casamento no Exterior - Destination Wedding - Moda Masculina Casamento - Moda para Homem Casamento
Inesquecível

Casar fora do Brasil trará lembranças muito mais marcantes.

Deixa eu falar uma coisa psicológica para você — tenho certeza que você vai me dar razão: o seu cérebro adora padrões. Ele economiza energia com isso. Seu corpo todo foi programado para sobreviver, por isso ele poupa energia, armazena gordura e etc. O cérebro também é assim. Ele gosta de padrões, pois ele age com reflexo dos fatos anteriores. Em outras palavras (com um vocabulário mais acessível), o seu cérebro só pensa quando está diante de situações novas, ou quando você faz uma grande força para que ele pense.

Então, quando você viaja, você coloca seu cérebro em contato com centenas de milhares de fatos novos e inesperados! Isso causa inúmeras impressões novas. Ou seja, sua viagem será extremamente marcante.

Eu me lembro que quando fui à Milão, eu peguei um bondinho (tipo um ônibus elétrico) e até hoje me lembro de detalhes: da rua onde passamos, da cadeira que sentamos, das pessoas e etc. Mas se você me perguntar qual a cor do banco do meu carro, eu não saberei responder.

Sacou?

Uma viagem como essas é algo impressionante — no sentido literal da palavras. Impressionar significa “abalar” ou “comover” — é algo que acontece à todo momento com seus sentidos. Os seus sentidos são impressionados por estímulos externos que geram armazenamentos mentais das experiências (que são suas memórias)

Então, meu caro, viajar é uma das coisas que mais gera memórias para o ser humano.

Razão #6: Fotos externas incríveis

Fotos Incríveis Las Vegas - Moda para Casamento - Casar em Las Vegas - Casamento no Exterior - Destination Wedding - Moda Masculina Casamento - Moda para Homem Casamento
Sinceramente, veja essa foto e dê uma nota de 0 a 10! Eu dou nota 10!

Nem preciso escrever muito sobre isso, pois ficaria até bobo.

Mas vou te propor um exercício mental, beleza? Pense em um ponto turístico de Las Vegas ou de qualquer outra cidade ao redor do mundo que você goste. Se imagine neste lugar. Agora mentalmente tire uma foto sua com o cenário que você imaginou ao fundo.

Pronto! Você já tem ideia do que eu quero dizer com essa razão para fazer seu casamento em Las Vegas ou em outro lugar fora do Brasil.

Razão #7: O momento fica ainda mais íntimo

Moda para Casamento - Casar em Las Vegas - Casamento no Exterior - Destination Wedding - Moda Masculina Casamento - Moda para Homem Casamento
Saca só o estilo do cara de branco igual a noiva. Uma proposta para você seguir.

Casar fora da sua cidade é algo que minimiza a quantidade de convidados, portanto, deixa o momentos mais íntimo para o casal — e quando possível — para pequena quantidade de convidados.

Vejo pessoas falando que gastaram mais de R$100mil reais em casamentos. Isso dá para fazer uma grande viagem e ainda chamar as pessoas mais queridas.

Mas para viajar com você, é necessário que seus convidados tenham, além de dinheiro, agenda disponível. Mais uma razão pela qual a quantidade de convidados fica reduzida e a ocasião fica mais íntima.

Então se você é à favor dessa ideia, certamente casar fora do Brasil é uma opção para você.

Razão #8: Você pode pular formalidades indesejadas

Moda para Casamento - Casar em Las Vegas - Casamento no Exterior - Destination Wedding - Moda Masculina Casamento - Moda para Homem Casamento
Deixe as formalidades chatas em casa. Em Vegas as coisas são um pouco diferentes…

Hoje em dia, fazemos tanto esforço para conquistar as nossas coisas, os nosso momentos, que é muito chato ter que ficar dando satisfação para a sociedade e para pessoas que não pagam as suas contas.

O casamento é um momento simbólico, aonde existe uma cumplicidade entre duas pessoas — à princípio.

É claro que a família esta envolvida, algumas vezes, MUITO envolvida — e outras, envolvidas ATÉ DEMAIS.

Então, casar fora do Brasil é uma opção valiosa.

Razão #9: Você ganha brindes e cortesias inusitadas

Divirta-se Casando em Las Vegas - Moda para Casamento - Casar em Las Vegas - Casamento no Exterior - Destination Wedding - Moda Masculina Casamento - Moda para Homem Casamento

Vou te contar 4 historinhas pessoais, bem rápidas e engraçadas.

História 1: Estávamos em um navio na Europa e eu conversando com o bar man falei que estava em lua de mel com a minha esposa (de fato era verdade). Ele me deu vários drinks de cortesia e ainda anunciou no microfone e propôs um brinde coletivo para mim e para a minha esposa. Depois disso várias pessoas vieram nos cumprimentar e parabenizar pelo casamento.

História 2: Ano passado, cheguei na recepção de um hotel em Boston e disse: Senhor — estou em lua de mel com a minha esposa, tem algo de especial que você possa fazer para que eu com a sua ajuda consiga impressioná-la? Ele disse — Ah! Vocês estão em lua de mel!? Um momento senhor, vou verificar. Pronto: ganhamos upgrade de 2 categorias naquele hotel. Detalhe: apesar de estar viajando com minha esposa, não era nossa lua de mel. 🙂

História 3: Cheguei em um hotel de Las Vegas em 2014 e disse a mesma coisa. Ganhamos um voucher para um café da manhã especial e uma torta de sobremesa após o jantar — como cortesias. Detalhe: apesar de, novamente estar viajando com minha esposa, não era nossa lua de mel. 🙂

História 4: Cheguei num hotel em Florianópolis e falei a mesma coisa. Não ganhamos nada. Nem sequer um parabéns! rsrs — Sem comentários.

Conclusão: não estou falando que você terá necessariamente o mesmo sucesso com essas historinhas que eu contei (eu sempre digo que estou em lua de mel quando viajo com a minha esposa). Mas uma coisa eu pude observar: fora do Brasil, parece que as pessoas querem agradar o turista ao máximo. Quando você fala que está em lua de mel, ou vai se casar, as pessoas ficam até emocionadas.

Por isso eu insisto, ao viajar, diga que está em lua de mel!

Razão #10: Você terá surpresas e emoções inesperadas

Divirta-se Casando em Las Vegas - Moda para Casamento - Casar em Las Vegas - Casamento no Exterior - Destination Wedding - Moda Masculina Casamento - Moda para Homem Casamento

Cultura diferente, clima desconhecido, situações ímpares…

Tudo isso contribui para que você viva emoções diferentes. O meu casamento foi emocionante, mas esta renovação de votos está excitante.

Sorria — você terá grandes surpresas.

Trajes de Casamento Para o Noivo

Agora que eu já te convenci a fazer seu casamento fora do Brasil, vamos falar sobre como você deve se vestir para o casamento.
Moda-para-Casamento-Exterior-Moda-Masculina-Casamento-Moda-para-Homem-Casamento-07Quando o assunto é moda para casamentos, os homens estão em vantagem. Pelo menos no meu ponto de vista. Pensa comigo, como a maioria dos trajes é muito parecido, se você fizer algo minimamente diferente, já será um grande diferencial.

Como você pode perceber nas primeiras imagens deste texto, o traje que escolhi para meu primeiro casamento foi preto, com detalhes em dourado. O dourado não era comum na época que eu casei. Foi até um pouco difícil encontrar o colete da mesma cor que a gravata italiana (tipo plastron).

Mas você pode querer ser tradicional. Tudo bem.

Para desenvolver seu raciocínio sobre como se vestir para um casamento fora do Brasil, vou separar a moda para casamento em 3 estilos — nota: isso não é uma regra mundial, é apenas a minha forma de enxergar, por isso, fique à vontade para criticar e sugerir outras ideias. Mas certamente você vai conseguir se localizar.

Olhe para estas 3 imagens. Elas representam 3 estilos de moda para casamento diferentes.

  • Estilo casamento formal para homem
  • Traje para casamento de dia
  • Casamento informal

Moda para Casamento - Casar em Las Vegas - Casamento no Exterior - Destination Wedding - Moda Masculina Casamento - Moda para Homem Casamento

Cada uma destas categorias tem desdobramentos. Não tenho a pretenção de cobrir todos os estilos possíveis, mas sim, te ajudar a pensar como você pode ficar super estiloso em qualquer destas categorias.

Como você já leu no post sobre os 4 elementos do estilo masculino, um dos elementos é justamente o local. Por este ser um post temático de las vegas, eu vou associar cada categoria à um ambiente de Las Vegas, mas que você facilmente pode desdobrar e associar à algum local da sua cidade.

Moda para Casamento - Casar em Las Vegas - Casamento no Exterior - Destination Wedding - Moda Masculina Casamento - Moda para Homem Casamento

Vou mergulhar em cada estilo para mostrar com detalhes como aproveitar o melhor de cada um deles. Eles estão propositalmente organizados do mais formal para o mais informal justamente porque você vai aproveitar elementos do mais formal para usar nos menos formais.

Vamos fazer como se fosse uma uma desconstrução do estilo mais formal para suavizar a aparência, mas ainda assim conseguir manter a seriedade.

#1: Estilo Casamento Formal para Homem

O estilo formal, normalmente está para um casamento que acontece ao entardecer ou durante a noite. Este estilo é mais clássico e mais conhecido. Mesmo assim, tenho dicas especiais para você casar alinhado com a moda para casamento.

Melhores Ternos para Casamento - Moda para Casamento - Casar em Las Vegas - Casamento no Exterior - Destination Wedding - Moda Masculina Casamento - Moda para Homem CasamentoA primeira coisa que você deve saber sobre o estilo mais formal é que o preto e cores escuras devem ser predominantes. O preto é muito usado para o estilo mais clássico pois ele destaca outras cores.

Na verdade, quando você usa um traje preto, o que está em destaque é justamente você mesmo — por isso o preto é tão valorizado, pois ele valoriza a pessoa. Além disso, o preto é uma cor que esconde imperfeições. O fato das sombras ficarem disfarçadas faz com que você perceba menos detalhes nas roupa e por isso, a maior sensação de harmonia e perfeição.

Se você quer usar este estilo, siga as recomendações a seguir:

  • Cores: preto, cinza escuro, azul bem escuro
  • Tudo liso: sem estampas, sem listras, sem bolinhas
  • Acessórios combinando: de preferência que sejam pretos e prata.
  • Sapato preto ou da cor do paletó.

Peças de roupa que você deve usar:

  • Paletó, blazer ou smoking
  • Camisa branca (atenção pois existe uma camisa própria caso você use smoking)
  • Gravatas tipo tradicional, italiana ou plastron
  • Sapatos novos, foscos ou brilhantes
  • Use seu melhor relógio
Melhores Ternos para Casamento - Moda para Casamento - Casar em Las Vegas - Casamento no Exterior - Destination Wedding - Moda Masculina Casamento - Moda para Homem Casamento
Neste imagem estão 3 variações do estilo. A primeira varia nos acessórios. A segunda no corte e a terceira é a aplicação do clássico.

#2: Traje para Casamento de Dia

Os casamentos de dia são menos formais do que os de noite, porém ainda sim é necessário manter certa carga de elementos que vão deixar sua aparência mais séria.

Melhores Ternos para Casamento - Moda para Casamento - Casar em Las Vegas - Casamento no Exterior - Destination Wedding - Moda Masculina Casamento - Moda para Homem CasamentoO segredo deste estilo de moda para casamento é variar as cores. Como você pode ver nas fotos abaixo, as peças são praticamente as mesmas, o grande diferencial é a cor.

Outra coisa que é muito importante para trajes de casamento de dia é o tecido. Dependendo de onde você for casar, fica simplesmente impossível manter a postura se o tecido não for adequado e permitir transpiração suficiente.

Para a composição visual de cores e tecidos eu sugiro:

  • Cores um pouco mais claras — mas tons sérios, como: tons de cinza, tons de marrom/beige. Caso queira usar uma cor escura, opte pelo azul marinho que é sóbrio, mas tem um colorido equilibrado.
  • Padronagens como: preferência liso — ou com riscas de giz.

As peças de roupa e acessórios que eu sugiro você usar são:

  • Paletó e colete da mesma cor
  • Gravata da mesma cor da flor de lapela
  • Explore os detalhes ou elementos marcantes como a gravata, relógio ou sapato
Melhores Ternos para Casamento - Moda para Casamento - Casar em Las Vegas - Casamento no Exterior - Destination Wedding - Moda Masculina Casamento - Moda para Homem Casamento
Variações de cores e detalhes para você se inspirar.

#3: Casamento Informal

Por mais informal que for o casamento, ainda sim merece respeito. Normalmente, quando o casamento é menos formal, certos elementos simbólicos ainda permanecem. Por exemplo: o caminho da entrada da noiva, o altar, a participação de um celebrante, os noivos e a HORA H — são fáceis de identificar.

Melhores Ternos para Casamento - Moda para Casamento - Casar em Las Vegas - Casamento no Exterior - Destination Wedding - Moda Masculina Casamento - Moda para Homem CasamentoO traje certa para esta ocasião é justamente uma mistura do formal, com um toque de personalidade, mas também um elemento adicional para se diferenciar dos convidados.

Um ponto chave para decidir o que vestir neste estilo é a conversa com a sua futura esposa. Saber como ela gostaria que você estivesse vestido, vai te trazer tranquilidade para levar elementos da sua personalidade para o modelo deste evento.

Para a composição visual de cores e estampas eu sugiro:

  • Colorido: algo mais lúdico, colorido e cores claras
  • Padronagens como: xadrez, listras e poás
  • Até mesmo com estampas florais

As peças de roupa e acessórios que eu sugiro você usar são:

  • Colete xadrez ou colorido
  • Flor na lapela
  • Gravata Borboleta
  • Suspensório
  • Broche

Melhores Ternos para Casamento - Moda para Casamento - Casar em Las Vegas - Casamento no Exterior - Destination Wedding - Moda Masculina Casamento - Moda para Homem Casamento

Dicas secretas para quem quer fazer seu casamento no exterior — mas principalmente, para quem quer se casar em Las Vegas.

Agora vou te dar algumas dicas para você que tem curiosidade sobre casar em Las Vegas.

Vegas é a capital dos casamentos. Segundo dados da prefeitura, mais ou menos 80 mil licenças de casamento são retiradas por ano e 115 mil cerimônias de casamento são realizadas — entre cerimônias simbólicas e cerimônias com validade legal.

Já pesquisou alguma coisa, mas precisa de dicas quentes? Você está com sorte — veja só:

Onde casar em las vegas?

  • Las Vegas tem mais de 50 capelas para realizar seu casamento em Las Vegas
  • Existem capelas mais tradicionais (normalmente nos hotéis) e outras mais divertidas nas rua
  • Capela dos famosos: uma das capelas mais conhecidas é a Graceland Wedding Chapel. Dizem que o Johnny Depp se casou lá. O Bon Jovi também. Até o próprio Elvis (a lenda do rock).

Quantos dias preciso para organizar um casamento em las vegas?

  • Você pode conseguir se casar em Vegas de um dia para o outro, a diferença é que você não terá como escolher certas coisas. Ou seja, você terá que ser o mais flexível possível e se adaptar à situações disponíveis.
  • O prazo recomendado para fazer um casamento do jeito que você quiser é planejar com 3 meses de antecedência (se puder planejar antes, melhor ainda).
  • Mas um casamento planejado com 1 mês de antecedência é totalmente viável, com possibilidade de atender à várias exigências dos noivos.

Cerimônia simbólica ou casamento legal?

  • Se você quiser que o casamento tenha validade legal é possível!
  • Para legalização do casamento nos EUA: documentos devem ser encaminhados a um cartório dos Estados Unidos para serem homologados. Atenção: para realizar um casamento legalizado, antes de ir para a capela, é necessário retirar uma licença para casamento chamada “License Bureau”, no cartório de Las Vegas. Além disso, os noivos precisarão de passaporte em dia e certidão de nascimento.
  • Para legalização do casamento no Brasil: levar o registro da união no consulado Brasileiro de Los Angeles (mais próximo), apresentar o documento oficial estrangeiro que comprove o casamento. No Brasil, é preciso traduzir a certidão de casamento no cartório.

Casamento sem preconceito

  • Las Vegas aceita casamentos legalizados entre pessoas do mesmo sexo.

Elvis não morreu

  • Você pode solicitar que o Elvis cante no seu casamento e até mesmo que ele celebre seu casamento. Este é um dos pontos mais caricatos dos casamentos em Las Vegas.
  • Dizem que apesar de inusitado, é emocionante (vou conferir e contar o que achei).

Conclusão: Casamento é Pura Emoção

O casamento é um momento especial. Sendo renovação de votos ou casamento oficial, é muito importante que a sintonia do casal esteja afinada. É claro que você pode simplesmente participar de uma cerimônia simbólica com sua namorada, ou mesmo, em uma ocasião de festa, simular um casamento entre amigos durante uma viagem de férias.

Neste texto eu mostrei para você, as vantagens de se casar fora do Brasil e como se vestir de acordo com elementos da moda masculina para casamentos. Não é tão difícil assim. Você deve prestar atenção em coisas da ocasião — da mesma forma que você escolhe como se vestir para uma entrevista de emprego.

Se você está buscando uma cerimônia diferente em um lugar que reúne o glamour e a diversão, Las Vegas é o destino ideal.

Esta viagem será especial. Contrariando o que diz a frase mais famosa da cidade: O que acontecer em Vegas, desta vez, não ficará somente em Vegas — compartilharemos com nossos familiares e com vocês!

Gostou? Consegui te inspirar e te ajudar tomas boas decisões? Então me conte nos comentários o que você está pensando. Um abraço! S.