Posted in:

Chega de chinelo: 4 calçados masculinos mais estilosos para você usar

Você não quer ficar descalço por aí durante o verão, certo? As chances de você acabar no médico com os pés em carne viva por conta do calor são bem grandes. E mais do que isso. Escolher bons calçados masculinos é importante não apenas para suas necessidades estilísticas, como para aguentar essas extremidades dos ambientes. E não, praia não é o único local para se ir no verão.

Para que fique tranquilo nesse quesito, e escolhendo modelos estilosos e resistentes, separamos umas boas dicas e sugestões de calçados que farão do chinelo algo casual o suficiente para ficar apenas em casa.

Confira!

Calçados masculinos para utilizar bem no verão!

1. Sandálias

Use umas boas sandálias para os Calçados Masculinos

Adivinha só? O seu avó sabia muito mais de moda do que você, e há muitos anos. As sandálias, daquelas que você gosta de sacanear como sendo coisa de humilde, ou de velho, estão muito mais na moda entre os calçados masculinos do que imagina.

Existe uma variedade suficiente de sandálias para os homens considerarem-nas em suas opções por aí. Seus modelos, cada vez mais atualizados pelas marcas de calçados, valorizam as características dos vários pés por aí, além de serem desenhadas para ambientes específicos.

Então, caso você não esteja com saco para calçar um tênis e dar uma volta sossegada por aí, e acha que o chinelo não vai combinar com o restante do estilo, considere as sandálias. Nas sugestões a seguir, você terá umas ideias bem práticas, além de trazer um certo romantismo ao visual.

Ou você acha que aqueles caras na Europa não manjam do assunto ao colocarem sandálias no lugar de sneakers para usar suas roupas estilosas por aí? Os italianos se destacam muito nisso.

2. Espadrilles

Que tal uns espadrilles entre os Calçados Masculinos

Está com vergonha de usar sanhdálias mesmo assim? Então experimente os espadrilles. Eles são parecidos com as sandálias, porém seus modelos são fechados, como um tênis. Possuem uma variedade um pouco maior do que as sandálias, e dão versatilidade também.

Agora, resuma seu uso para aquelas caminhadas na praia ou encontros bem casuais de amigos. Com solas um pouco mais finas, ele está mais para um chinelo fechado do que uma sandália ou um sapato leve. Usá-los no happy hour ou naquela baladinha a noite é pedir pra voltar descalço mais tarde.

Além de estilosos e leves, eles são baratinhos também. Então não deixe de combiná-los com roupas igualmente tranquilas de usar. Bermudas chino, camisetas mais claras, ou aquelas camisas de manga curta, são ótimas opções para fechar o look.

3. Woven Slip-Ons

O woven é um dos Calçados Masculinos mais ousados

Você imagina um cara com uma sandália de lã antigamente? É bem provável que não, mas hoje em dia esse é um estilo muito aceitável, e até bem próximo do público feminino em termos de design e estilo.

O woven slip-nos puxa essas ideias das sandálias femininas, entre saltos, materiais e designs, e os adapta para o público masculino. Seus estilos evoluíram bastante nos últimos anos, principalmente com a maior adesão e aceitação do público masculino.

As Woven são excelentes para os caras que buscam um modelo mais ousado para regiões quentes, combinando com suas roupas modernas. E também são outras opções para quem deseja sair da sandália. E são uma ótima escolha para combinar com o visual da namorada, caso ela seja atinada nesses detalhes também.

Calças coloridas, bem como camisas estampadas, são ótimas combinações com a Woven Slip-Ons. Agora, se você quer mesmo dar uma diferenciada no visual, e de quebra ter uma identidade única, pegue umas referências de estilo com figuras do Brega.

Isso mesmo, meu camarada: por que você acha que o Reginaldo Rossi, o Sidney Magal, o Wando, e todos esses caras tinham tanto charme com as damas em suas épocas? Seus trajes diziam muito sobre sua aparência sedutora.

Confie neles, e mais ainda confie em você ao escolher um bom visual estas sandálias.

4. Sapatos de Pesca

Aproveite o sapato de pesca entre os Calçados Masculinos

Sabe aquele estilo navy? Aquele que se inspira nas cores, nas texturas, e em tudo que é relacionado a marinha e o mar? Então, esses “sapatos de pesca” são uma bela solução para o seu visual do mar, sem exageros, e sem recorrer a sandálias ou chinelos para os dias mais quentes.

É bom lembrar que esse tipo de calçado, de todos que sugerimos até aqui, estão entre os mais simples e sazonais, viu? Com características tão únicas em sua concepção e visuais, que não se enquadram nem como chinelos, nem como sapatos, eles são realmente interessantes no verão, e só nele.

Ou, caso queira dar uma variada nos calçados masculinos ao longo do ano, em épocas mais quentes, ou naquelas ocasiões especiais em que a festa é próxima ao mar. Com um blazer em tons azulados, uma calça chino branca, e uma camiseta de cores neutras, você veste o pacote navy completo, e os sapatos passam despercebidos a sua época.

Gostou das dicas, meu amigo? Então deixe nos comentários sua opinião! Vamos aumentar ainda mais essa lista de calçados masculinos para você ficar bem estiloso no verão, ou em qualquer outra época de calor intenso. Seu visual agradece eternamente. Até a próxima!