Posted in:

Como combinar: 4 jeitos de ser estiloso que (talvez) você não havia pensado

Nós brasileiros e a nossa sorte (para alguns) de termos sol quase todos os dias do ano… Isso nos favorece a sempre achar que estamos no verão, naquela sensação marota de que tudo vai dar certo no final do dia… Mas grandes poderes trazem grandes responsabilidades: você precisa segurar a onda e estar minimamente estiloso e saber como combinar para:

  1. Não parecer idiota (somos seus amigos e não deixaremos isso acontecer);
  2. Para não morrer de calor.

Parece uma tarefa fácil mas não é. E é por isso que você chegou até aqui. E é por isso também que vou te mostrar 4 jeitos de como combinar roupas que você provavelmente já tem em seu armário e ficar na estica bacana e poder curtir os dias quentes mais confortavelmente.

Essas combinações são possíveis para trabalhar, passear, sair, ir para o clube, etc. São realmente muito versáteis, saca só:

Combinação #1: Camisa Floral + Calça Chino

Nada mais brasileiro que uma camisa floral, porém, acontece algum movimento que eu vejo muito poucos caras usando dessa estampa. Não me pergunte por quê, só sei que esta pode ser uma chave de estilo fundamental e você ainda não sacou.

Mas para você não sair por ai parecendo um papel de parede e achar que está estiloso, nós te ajudamos com algumas dicas e inspirações:

Dica #1: prefira padrões mais discretos com fundos claros ou escuros. Misturar muitas cores podem atrapalhar você.

Dica #2: quando usar uma camisa floral, dê preferência para cores sólidas para a parte de baixo (a calça chino, nesse caso)

como-combinar-camisa-floral-calca-chino

Combinação #2: Camisa social “por cima” + jeans

Não são todos os dias que são quentes. Haverão dias em que você precisará colocar alguma coisa um pouco mais quente pra não ter aquela sensação de frio, não é mesmo? E nada melhor que vestir uma camisa social casual por cima de uma camiseta. Segura a onda do frio e dá uma estileira.

Pois é, é justamente por ser fácil de usar que muita gente erra porque não presta atenção nas combinações, principalmente de cores. Se você acha que peca nesse quesito, seus problemas acabaram.

Dica #1: Evite usar camisetas com estampas desenhadas, abstratas ou muito coloridas. Isso o deixará chamando muita atenção desnecessariamente. Usar você até pode, mas terá que ter um ótimo bom senso estético para não errar. Então é melhor evitar, certo?

Dica #2: Prefira camisas sociais de algodão ou linho para esta combinação porque você não quer suar igual a uma tampa de chaleira, quer?

Dica #3: A regra das calças neutras (ou cores sólidas) continua valendo aqui. Evite calças jeans com lavagens, rasgados ou elementos que contrastem.

como-combinar-camisa-social-jeans

Combinação #3: Camisa polo + calça social

Essa aqui é matadora. Pra mim é o estilo mais legal e vejo pouco nas ruas, talvez porque os caras ainda não sacaram que camisa polo e calça social podem andar juntos.

É um look democrático, fácil de combinar e realmente diferenciado. Então pode usar a vontade, principalmente se seu trabalho permitir esse tipo de traje.

Dica #1: Só lembre-se de uma coisa: não exagere nas cores e tome muito cuidado com as polos cheias de faixas, emblemas, números, etc.

como-combinar-camisa-polo-calca-social

Combinação #4: Camisa social manga curta + shorts

Não, você não parecerá um tiozão da padoca se você usar do jeito certo. É só ficar ligado no tipo de camisa social, no ajuste dela no seu corpo e também não pensar em usar esses bermudões. Tem que ser tudo mais ajustado pra dar certo, beleza?

Eu disse ajustado, não apertado, ok?

Dica #1: Prefira camisas de algodão ou de linho para não morrer de calor.

Dica #2: A camisa ajustada deve ter a manga certa em seu bíceps. Se estiver certinho, ok.

Dica #3: Os shorts devem ser preferencialmente acima do joelho e também ajustados para que fique harmônico.

como-combinar-camisa-manga-curta-shorts

 

E aí, pessoal, o que acharam dessas dicas? Comentem aí!

  • eduardocunhajovempan

    pq o nome do site é moda para MACHO?

    • Diego Nunes

      Que isso, meu jovem! Por quê esse preconceito todo? Aqui não distinguimos “macho” pela orientação sexual, beleza? Abraços! D

    • Eduardo

      Opa, não concordo com a afirmação do meu chara ai, apesar de também não fazer muito meu estilo os 4 jeitões apresentados. É muito complicado tentar associar alguns estilos com o calor do Brasil, principalmente os mais clássicos que pedem camisa social, calça e sapato.

  • Marcio Barretos Alves

    Uma duvida, porque nas fotos de moda masculina os modelos estão sempre com a calça curta mostrando o calcanhar ??