Posted in:

Como usar calça branca: O guia completo

Calça branca. Só de pensar na ideia, tem muitos caras que dão aquela arregalada de olho, no bom e no mal sentido. É uma peça tão complexa de usar, que qualquer combinação mal feita resulta num vergonhoso look que você vai ter que usar por horas… Mas será que é isso tudo mesmo? Parece que a ideia é mais maluca de investir do que se imagina, só que nem é tanto assim.

Se você ficou cansado do casual black jeans, o visual navy, ou até daquele jeans básico no guarda-roupa, o jeans branco é algo mais interessante e sai justamente dessa zona de conforto e de tédio que pode ser o seu visual.

A calça branca é uma ótima opção para os caras inovarem nos visuais durante os meses de verão. Especialmente com essa onda de visuais com a cor que está aparecendo aos poucos por aí. Eles parecem assustadores por não serem tão comuns, mas na real é mais fácil de estilizar do que imagina, inclusive abrindo muitas possibilidades.

E também não fique com medo da calça branca denim. É um item clássico que todo homem deve ter em seu guarda-roupa. E mesmo uma jaqueta branca denim pode ser adicionada para criar outras vibes para o seu visual.

Com uma boa troca de padrões de cores, a calça branca pode fazer uma baita diferença no seu visual. E vamos te mostrar todas as diretrizes para isso.

O que vestir junto a calça branca?

Calça branca com blazer bege
Veja como usar bem a Calça Branca no seu estilo

Assim como o preto, o branco é uma ótima cor base para funcionar com peças variadas do seu guarda-roupa. Então, o que vestir com o jeans branco? Tem muita coisa pra você explorar, meu amigo. Muita coisa mesmo. Por ser uma nova tendência, e em formação, você tem uma base versátil de que pode-se combinar com várias coisas.

A sugestão mais minimalista, para citar um exemplo, é combinar a calça branca com aquela camiseta preta sem estampa. É o estado mais simples, e ainda assim uma das combinações mais estilosas do que camisa branca com black jeans ou jeans básico. Aliás, essa é uma ótima forma de começar a estilizar.

Como vestir a calça branca de um jeito esperto

Calça branca com blazer marrom
A Calça Branca é cheia de possibilidades, vale a pena testar

Apesar da roupa formal ser categorizada de uma forma padronizada e sem muitas alterações em seus tons escuros, você ainda pode criar um look bem esperto com seu par de calças brancas. Geralmente, o melhor é evitar seu jeans com um blazer branco e uma camisa da mesma cor. Por isso, o ideal é misturar bem o seu visual, para deixá-lo mais solto.

Apesar da necessidade em misturar suas cores, não perca a linha na hora de definir suas opções. Uma camisa vermelha clara com o jeans branco pode dar um estilo dramático. Mas na boa, isso não vai dar bem aquela atenção desejada.

Seja mais sutil com as cores. Busque sua inspiração no estilo navy para trazer algo mais limpo e polido no estilo, e garanta que você vai manter essa sutileza para ter algo mais sedutor e interessante no visual.

Se as calças brancas forem permitidas em escritórios, vá para o simples. O já mencionado navy é ótimo para combinar com a calça branca. Um loafer marrom traz mais classe aos calçados. A camiseta listrada da categoria também é ótima para um look básico e eficiente no verão e na primavera.  E coroe tudo com um blazer preto ou azul, para ficar irresistível.

Como usar a Calça Branca com roupas casuais

Roupa branca com jaqueta Jeans
Veja como usar Calça Branca com roupas casuais

Já falamos do escritório, agora vamos para as roupas casuais que podem ser combinadas com a peça branca. Mas não precisa seguir aquela ideia de “primeiro que ver no guarda-roupa”, nem ir na ideia de que barata voa e buscar as combinações mais exageradas. Assim como no escritório, seja sutil com tons mais claros de azul. Enquanto o preto vai dar um contraste muito grande, o marrom não vai muito bem no geral.

Existem boas possibilidades de looks que você pode criar com essa combinação dependendo do quão forte você deseja ir com os tons escuros. E você pode cair dentro da ideia náutica, com uma camiseta branca listrada, sapatos de pescador, e aquela camisa social jeans azul. São muito fáceis de incorporar ao guarda-roupa.

Mas se você não gostou muito da ideia de pirata, vá para a camiseta branca sem estampas mesmo, e uns sapatos marrons para não ficar todo de branco. Essa é a base perfeita para combinar com outras peças, e sem ficar esquisito no casual.

A peça branca no inverno

Navy branco
Você pode se vestir não só com a Calça Branca, mas todo de branco no inverno

Apesar dos jeans brancos tendem a ser usados na primavera e no verão, elas podem cair bem na estação fria, com looks mais intensos e luminosos. Sempre tem meios de você incorporar a peça no inverno sem muitas dificuldades. Ao manter um padrão base, o clássico é vital, então opte por tons mais frios, como o próprio navy e cinza, ao invés daquele preto tentador.

Uma boa dica é buscar aquele sobretudo cinza grosso, para contrastar o suficiente com seu jeans branco, e mantendo aquela sutileza que já comentamos. E mesmo assim, pode criar um peso e estilo enormes. O navy clássico também cai bem no inverno. Por isso, busque ideias que vão fazer dessa peça uma base incrível e diferente do tradicional.

Qual calçado vestir com Jeans Branco?

Calça branca com blusa azul
Invista numa boa Calça Branca

Então, a menos que você planeje se vestir de branco por inteiro, é bem importante buscar outras cores para os seus calçados ao combinar com essa peça. O jeans branco pode ser pareado com diferentes tons e criar uma variedade incrível de combinações. Teste o marrom escuro ou o marrom claro para ambientes mais fechados, por exemplos. Ou siga aqueles exemplos de sneakers náuticos, para um look mais despojado.

A melhor calça jeans branca

Calça e tenis branco
Descubra a melhor Calça Branca para você

E por fim, chegamos a questão que não quer calar. Você enfim ficou feliz ao encontrar o tamanho e o formato certo da calça branca, mas ainda está com aquela dúvida de como usar na prática. Para começar, a melhor calça precisa ser vestida com confiança até pelo tempo que dedicou a fazer a melhor escolha.

Seja um modelo skinny ou aquelas mais largas, não force a barra: escolha o modelo que tenha a ver de fato com suas pernas. Existe uma diferença enorme de formas e tamanhos para escolher, então separe um bom tempo nas lojas por aí para não se arrepender depois.

A calça jeans é uma peça ótima para se aplicar em diversas situações, ainda mais em um aépoca calorosa como o verão e outros períodos quentes. Por isso não se diminua ou fique com vergonha ao escolher seu modelo, já que os caras mais sedutores e estilosos sabem do poder que elas exercem. Seja criativo, e até a próxima!