Posted in:

Corte cabelo masculino, Barba e Bigode. Conheçam a Barbearia Isac.com

“Cara, vai cortar esse cabelo!”

Não passaram nem dois dias de ter falado isso com o Diego e fomos convidados para conhecer a Barbearia Isac.com. Fiquei intrigado — queria saber se era a Barbearia Isac.com que domina a cidade de Uberlândia em Minas Gerais. Essa é uma franquia nova, com mais de 12 unidades espalhadas pelo estado. Estaria a Barbearia Isac.com inaugurando uma nova loja aqui em Belo Horizonte? Fomos conferir o release que estava anexo ao convite e constatamos que era exatamente esta barbearia. “Finalmente!” — falei empolgado para o Diego. “Até que enfim um lugar assim em BH!”

Cara, corta esse cabelo!

A mesma cara de sempre?

Sem frescura, a maior parte da minha vida evitei mudar de lugar onde corto cabelo. Só fiz isso quando foi inevitável. Quando mudei de bairro e ficou muito longe, quando o barbeiro morreu ou quando mudei de casa de novo. Cortava o cabelo em salões de bairro, no centro e depois num lugar perto do trabalho — porque ficou mais prático. Mas era sempre a mesma coisa: “Que corte você costuma fazer?”, perguntavam. E eu respondia: “Pode seguir este estilo mesmo…”. Depois de umas 3 vezes, nem perguntavam mais. Era assim: “Opa!”, “Opa, corta aí!”. Nem eu sabia mais que tipo de corte estava usando, nem queria muito saber. Queria ver minha cara limpa e bem cuidada. Essa cara de Saulo Medeiros está ótima…

Cara de Saulo Medeiros
Cara de Saulo Medeiros. A mesma de sempre…

Você corta cabelo em salão de mulher?

Mas de um tempo para cá, algo aconteceu. Comecei a frequentar os melhores salões de BH. Na verdade, comecei por acaso. Um dia fui buscar minha mulher no salão e tive que entrar lá porque obviamente ela não tinha finalizado na hora que combinamos. Com o pé lá dentro, o cara disse que ela ainda ia demorar e perguntou se eu gostaria de aproveitar para cortar o cabelo — parecia combinado — mas já estava na hora mesmo — então eu falei, “Pô, beleza…”.

Quando eu sentei na cadeira, a conversa foi outra. “Olha, seu cabelo é assim e assado, esse corte que você usa te deixa com a aparência assim e assim, então eu quero sugerir uma idéia, com essa técnica, esse estilo e tal, tal e tal…”. E respondi: — “Cara, não é por nada não, mas se você conseguir fazer tudo isso que você falou, me deixar bonito desse jeito, vou virar seu cliente.”. Daí em diante, comecei a repensar onde cortar meu cabelo.

Cortei o cabelo neste salão mais umas 2 vezes, quando levava minha esposa. Até que um dia ela inventou de ir para outro salão — mulher não tem essa de cortar no mesmo lugar — é só uma amiga falar de outro salão que faz não sei o quê de diferente, que elas vão lá conferir. “Ah, beleza, vou lá com você dessa vez, amor”. Reparei que quando chega um homem nesses salões, somos tratados diferente. Estão tão acostumados a fazer malabarismos para essas mulheres ficarem bonitas, que conhecem muitas técnicas que servem para os homens também. Mas esse lance meio diferente ainda não tava legal. Não era só isso que estava diferente.

Estou contando essa história toda, para falar uma coisa principal: Tinha alguma coisa errada naqueles ambientes. Eram salões de beleza. Focados nas MULHERES. De alguma forma, nós HOMENS, não éramos bem vindos ali. Nossa presença exigia um cuidado a mais delas para cruzar as pernas, por exemplo. Alguns papos eram cortados na hora que HOMEM entra no salão. Sem contar os comentários mentais como: “Coitada da mulher desse cara, ele vai descobrir tudo o que ela faz para ficar linda” — (elas não sabem que minha mulher já é linda por natureza — ganhei mil pontos agora!); mas a conclusão é: Homens incomodam quando frequentam salões de beleza para mulheres. E neste caso a máxima “os incomodados que se retirem”, não se aplica para elas. Nós é que temos que sair. 

Homem no salão de beleza para mulheres.
Como eu me sinto quando… Cortando cabelo no salão de beleza para mulheres!

Lugar de homem cortar cabelo e fazer a barba!

Foi exatamente por isso que fiquei empolgado com a ideia da Barbearia Isac.com. Um lugar focado nos homens, com profissionais especializados na beleza masculina. Mas o melhor: onde possamos nos sentir à vontade. A primeira unidade da Barbearia Isac.com de Belo Horizonte está localizada num dos bairros mais nobres da cidade, próximo ao shopping Diamond Mall, na Avenida Olegário Maciel, 1727, no bairro de Lourdes.

Barbearia Isac.com em Belo Horizonte
Barbearia Isac.com em Belo Horizonte

Barbearia Isac.com

Retribuímos o convite com uma resposta agendando um horário para cortarmos o cabelo, eu e o Diego. Ao chegarmos no endereço fomos recebidos com uma simpática saudação de Christiane Bastian, conhecida consultora de comunicação e marketing que trabalha para várias marcas e personalidades de Belo Horizonte, inclusive da Barbearia Isac.com. Chris cordialmente nos informou que aquele horário estava reservado exclusivamente para nos receber. Ficamos agradecidos e bem impactados.

Barbearia Isac.com: Espaço Convivência
Barbearia Isac.com: Espaço Convivência

Ao caminhar pelo enorme espaço da Barbearia, Chris começou nos apresentando um amplo lounge de convivências multifuncional. Sentamos para conversar um pouco mais sobre a Barbearia Isac.com.

A climatização de todo o ambiente é feita com ar condicionado na medida (isso é muito importante para mim que sinto muito calor). Além do clima, o som ambiente pode ser escolhido pelo cliente, o que faz a conversa ficar ainda melhor. A decoração é moderna, com várias televisões espalhadas pelo espaço, com programação variada. Estávamos dentro de um espaço respeitosamente pensado para o público masculino. Preparado para conversas amistosas, pequenas reuniões profissionais, reuniões entre amigos e encontros ocasionais.

Eu gostei muito do espaço — por ser empresário, na mesma hora lembrei de muitos amigos e clientes que poderia levar alí para uma reunião rápida ou mesmo antes de um almoço. Adiante fica o salão para cortes, com umas 8 cadeiras para atender clientes ao mesmo tempo. Além de corte para adultos, a Barbearia Isac.com também atende crianças, num espaço dedicado e decorado para os moleques. “TOP!” — pensei.

Como parte da recepção, fomos servidos com café, água e espumante. Perguntei se era só porque a gente era do Portal Moda para Macho e a Chris me respondeu: “Não. É para os clientes especiais”. Ótima resposta.

Christiane Bastian e o nosso brinde depois do corte de cabelo.
Christiane Bastian e o nosso brinde depois do corte de cabelo.

A Barbearia Isaac.com conta com profissionais de alto gabarito, que falam mais de 2 idiomas, com experiência internacional (Europa e Estados Unidos).

Antes, durante e depois…

Antes de começar o corte, Lucas me deu um controle remoto na mão e disse que era para eu escolher um programa de massagem da cadeira que estava sentado. “Sério! Até a cadeira massageia. Quero ver esse corte como vai sair”. Foi então que Lucas começou a analisar o melhor corte para o meu tipo de rosto, perguntou minha idade, sobre minha personalidade, com o que eu trabalhava e etc. Percebi que ele estava criando mentalmente uma combinação de estilo que melhor se ajustaria ao meu perfil. Foi então que ele sugeriu algumas coisas que me agradaram totalmente. “Manda ver, Lucão! Tosa essa ovelha aí, fi!”

Durante o corte, CONVERSA DE HOMEM! Puts, como isso é bom! E a cadeira massageando… Já estava ali mesmo e aproveitei para fazer a barba. Feita com técnica profissional, cremes, óleos e essências especiais, toalha e espuma quentes para dilatação dos poros, tudo dentro de rigorosas normas de qualidade, higiêne e descarte. Nunca tinha feito barba numa barbearia profissional. A sensação é muito boa. Todos os homens deveriam fazer isso, ou melhor, todos os homens merecem fazer isso. Não tem coisa mais chata do que fazer barba todos os dias você mesmo. Está marcada a nova temporada na minha vida: nunca mais faço barba em casa (risos).

Resultado: Dá uma sacada no “Antes e Depois” você mesmo! Nos digam o que acharam.

Antes e Depois: Diego Nunes
Antes e Depois: Diego Nunes

 

Antes e Depois: Saulo Medeiros
Antes e Depois: Saulo Medeiros

É claro que vale comentar que nós saímos plenamente satisfeitos. Se todos que entrarem aqui receberem mesmo tratamento que o nosso, é certeza de sucesso.

Isac Simião: Fundador da Barbearia Isac.com

Fomos convidados por Christiane para uma próxima visita. Desta vez para que conhecêssemos O ISAC — o dono da franquia. Convite aceito. Chegamos a pesquisar sobre o Isac. Ele próprio deu início à um salão em Uberlândia, que aos poucos tomou uma proporção enorme devido à qualidade e ao foco de atendimento para homens. Em pouco tempo várias unidades foram abertas e o Isac optou pelo modelo de franquia como modelo de expanção do negócio.

Esse é o Isac Simião. A barbearia carrega o nome dele.
Este é o Isac Simião. A barbearia carrega o nome dele.

Na semana seguinte, o Isac nos recebeu! Com muita surpresa, encontramos uma pessoa super simpática com uma cordialidade essencial em qualquer dono de negócio que lida com público. Isac nos convidou para que em nosso próximo corte, ele mesmo fosse o autor da obra de arte. Aceitamos, claro. Quando esse cara, o Isac, foi nos atender, tivemos a bela experiência de ver o que é alguém apaixonado pelo que faz trabalhar com o que tem de melhor. Ficamos mais impressionados pois percebemos que os cuidados que os profissionais Lucas e Zé Pedro tiveram conosco foram um modelo de simpatia inspirado e treinado pelo próprio Isac. Show!

Isac Simião aplicando pomada modeladora
Isac Simião aplicando pomada modeladora
Agora um spray fixador. Fecha o olho Diegão.
Agora um spray fixador. Fecha o olho Diegão!
Beleza, quase pronto...
Beleza, quase pronto…
E aí? Gostou??? Olha a cara de feliz do leléque.
E aí? Gostou??? Olha a cara de feliz do leléque.

No mesmo dia, conhecemos também Paulo Sérgio. Paulo, ex TV Globo Minas, agora dono da franquia master da Isac.com. Parece que todos desta empresa tem uma coisa em comum: A mesma simpatia, cordialidade e um perfeito senso de que o atendimento é algo multiplicador do seu negócio. Paulo nos contou que tem muitos planos para barbearia (não sei se posso falar aqui, então fica pra próxima). Mas o que posso dizer é que os clientes da Barbearia Isac.com podem esperar boas novidades das próximas vezes que forem dar um trato no chapéu.

Parte pro abraço! Bora caçar!
Parte pro abraço! Bora caçar!

Pra cortar com tesoura de ouro…

Neste dia, mais pessoas estavam na barbearia. Caras bem legais que se importam com a aparência e principalmente buscam atendimento especializado para estes cuidados. Acho que na porta da Barbearia vai dar fila de mulher, de tão bem frequentado que está. kkk!

Engraçado que com apenas algumas vezes que estivemos lá, já nos sentimos em casa. Estamos plenamente satisfeitos, corte de cabelo novo, excelente experiência. Hora de ir embora = hora de comprovar a eficácia dos serviços — hehe! Como disse no início do texto, a barbearia fica ao lado do shopping Diamond Mall, por isso, aproveitamos para dar uma voltinha por lá sacar qual era a reação da galera. O que posso dizer é que esses dois cabeludos arrumados passeando pelo shopping chamaram a atenção.

Tá precisando de um UP na peruca? Vai lá no Isac.com! Quer saber mais sobre corte de cabelo masculino? Deixe um comentário! Quem sabe o próprio ISAC responde você!

  • Laína Laine

    Meninos adorei e mesmo sendo mulher já fiquei doida para conhecer o espaço!!! Será que aceitam mulher por lá dando pitaco?? Hahahaha!! Beijos!

    • Saulo Medeiros

      Valeu Lalá! Tenho certeza que você será bem recebida! A melhor parte: vc pode levar o namoradão e enquanto ele corta cabelo, vc toma um café! Até parece que ele nunca fez isso por vc, né? rsrs — Agora falando sério, perguntamos isso para o Isac: “Vcs cortam cabelo de mulher tb?”. A resposta foi: “Sim.” — É claro que não estão preparados para todas as necessidades femininas, né?! Mulher inventa cada coisa. Além do foco da empresa. Mas vc não gostou da ideia de esperar tomando café, aproveita e corta o cabelo tb! 🙂

  • Antonio

    alguma dica de lugares como esse em Brasília?

    • Saulo Medeiros

      Antônio, tudo bem? Uma das barbearias mais tops de Brasília se chama: Barbearia Don Cabral. Olha o facebook dos caras e dá uma passada lá! A Barbearia Dom Cabral trouxe para Brasília um novo conceito em barbearia, que alia o atendimento diferenciado com o ambiente retrô. Sua decoração com móveis restaurados das décadas de 30 e 40, a barba feita com toalha quente, à moda antiga, as músicas que remetem àquelas décadas fazem com que o cliente viaje no tempo e se desconecte do stress do dia a dia. Os caras tem ainda: Quick Massage Anti-Stress e Bar com cortesia de cerveja para os clientes. Vai lá: https://www.facebook.com/Barbeariadomcabral
      Endereço: SHS QD. 06 CJ. A BL. D lojas 70/76 Ed. Meliá Brasil 21 – em frente à tore de TV, Brasília

  • Matheus Nascimento

    Tenho q ir nessa barbearia meuu. puts. muito massa

  • Leonardo Souza

    E aí Saulo, tudo numa boa? Alguma dica de lugares como esse no Rio de Janeiro? Estou precisando dar um trato urgente no meu cabelo…

  • Rafael Lopes

    E quanto custa essa brincadeira? To precisando de um corte.