Posted in:

Dicas de viagem: 10 melhores conselhos para viajar numa boa (+ bonus)

Voltamos de férias, meus amigos! Precisamos de uns dias para recuperar as baterias e voltarmos com tudo este ano.

Então vamos falar um tema muito pertinente para o momento: viagens. Sim, nesta época do ano os aeroportos, rodoviárias, estações de trem e rodovias estão cheias. E não é pra menos, né? Verão + férias.

Aí é curtição, farofada, corpos bronzeados (ou não), enfim. Num mesmo avião terá um camarada de terno e gravata e outro de bermuda e camiseta regata. Mas nem por isso você pode descuidar de alguns detalhes extremamente importantes para manter a sua viagem segura (diga-se em paz).

Você sabia que existem dicas de estilo para viagem que podem lhe oferecer uma melhor experiência, dando um período de sossego e sem preocupações extras?

Aqui está o que você precisa fazer durante a viagem e quando você chega ao destino. Dicas simples e atenciosas, que qualquer um pode fazer:

Como sair de casa para viajar — Parte 1

Vista-se bem, com elegância, mas não exagere. Pense na sua viagem como uma visita a uma reunião semi-formal. Isso também te deixará mais tranquilo e você não levará as coisas “para o pessoal”, caso alguém se incomode. É comum as roupas causarem impacto sobre a maneira das pessoas sentirem e verem as coisas.

Como sair de casa para viajar — Parte 2

Use roupas escuras. É sempre melhor usar cores como marrom, azul marinho e cinza-escuro, por exemplo, quando você viaja. Não porque é feio ou outro motivo assim, mas quando você viaja (especialmente de avião) pequenos acidentes (como derramar um copo de suco) podem acontecer. Então, tente não viajar com roupas claras!

Como usar acessórios para viajar

Evite usar um chapéu ou muitos outros acessórios que você possa retirar, como lenços, pois você pode perdê-los quando você deixar o avião, o trem, ou o ônibus, por exemplo.

Como não esquecer de nada para viajar

Se você viaja com frequência, outra coisa que você pode ter em mente é de se vestir com roupas semelhantes às da última vez que você viajou. Fazendo isto,  pode ajudá-lo a criar uma “rotina”, para que as coisas que você precisa ter com você (passaporte, telefone, etc) fiquem sempre na linha de frente da memória. É um exercício psicológico, amigo!

Como não esquecer de nada para viajar — Dica Bônus

Você já sabe que sempre queremos contribuir com você. Por isso, criamos um checklist de viagem exclusivo, para você não esquecer de nada antes da viagem! Listamos tudo o que a maioria das pessoas vai precisar, assim você passa item a item e se lembra do que não pode faltar na sua viagem. É simples, saca só:

  1. Baixe o arquivo para o seu computador
  2. Imprima o arquivo
  3. Veja todos os itens e marque os que você já providenciou e/ou já colocou na mala

Moleza, né?

Então aproveite e baixe grátis este material!

[su_button onclick=”ga(‘send’, ‘event’, ‘checklist-viagem’, ‘checklist-viagem’, ‘checklist-viagem’);” url=”http://www.modaparamacho.com.br/wp-content/uploads/2015/01/checklist-viagem-gratuito-mpm.pdf” target=”blank” style=”flat” background=”#ffcc0d” color=”#000000″ size=”11″ center=”yes” icon=”icon: check” text_shadow=”0px 0px 0px #000000″]Baixar o Checklist De Viagem MPM Agora![/su_button]

Este material foi desenvolvido pela nossa colunista Laína Laine

O que saber antes de chegar no destino

Atente-se para saber se é um lugar onde a economia é mais fraca (acontece muito em interiores litorâneos), para evitar usar coisas que podem fazer você parecer “rico”. Evite usar relógios caros, jóias etc. Coisas que não poderiam ser considerados “ricos” onde você mora, pode ser considerado dessa forma em outra cidade. Cuidado com os logotipos ou frases em suas roupas que possam atrair as pessoas que você não deseja atrair.

Lembre-se: você deve ser um homem elegante, perspicaz e sabe sempre quando deve ostentar.

Bagagem: O que é realmente importante?

Sempre leve uma bagagem que você consiga carregar sozinho! Excesso só atrapalha: tem que pedir ajuda pra levar, pode perder… Não precisa desse tipo de estresse, né?!

A cultura do destino importa?

Quando você viaja, sempre tomar cuidado com a cultura do lugar em que você está indo. Certifique-se de nenhuma das coisas que você veste significa algo para que as pessoas, como religião, política, etc, mesmo que você pode estar usando apenas um acessório, como um colar. Além disso, mostrar muito o corpo pode ser um problema. Mesmo que você seja um homem e um turista, nem todos os lugares são abertos para receber homens de camisetas regatas ou shorts. Além disso, em outros, mulheres vestindo calças ainda é um tabu e você não quer irritar ninguém!

Tenha em mente que você precisa ficar de olho se os seus piercings, tatuagens ou jóias podem ter um impacto negativo sobre a sua viagem.

E se eu errar no meu visual? O que devo fazer?

Se você se encontra em uma situação onde você foi mau visto porque suas roupas são inadequadas, vá embora e troque de roupa. Não tente lutar contra a lei ou a cultura do ambiente. Tentar contrariar só vai trazer problemas a si mesmo!

Dependendo de onde estiver indo, evite usar camisetas engraçadas, de filmes e seriados, essas coisas. Você nunca sabe o que vai encontrar.

Já vi um homem usando camisetas escrito “whore” e eu acho que o cara não tinha idéia de que estava usando uma roupa que dizia “prostituta”.

Digitalize seus documentos — Dica Bônus 2

Como última dica, embora este não esteja ligado a estilo, é sempre digitalizar seus documentos e enviá-los para o seu próprio email antes de viajar. Se der alguma zica, é só olhar sua caixa de entrada e fica tudo certo!

dicas-de-viagem-mpm-01No mais, aproveite suas férias numa boa, campeão!
Baixe nosso checklist de viagem pra ficar tranquilão, beleza?!

P.S.: Compartilhe suas experiências! Você já teve uma experiência estranha roupa durante a viagem? Alguma vez você ficou em apuros com as roupas que usava? Qual é a sua peça favorita para vestir quando você viaja? Vamos bater um papo nos comentários aqui embaixo!