Posted in:

Dicas de presentes certeiras para o amigo secreto da firma

Como têm passado, meus queridos? Ansiosos pelo recesso de fim de ano ou suas merecidas férias?

Mas alto lá, camaradinha! Que antes de acabar o ano é hora de muita comemoração! De festas de final de ano com os brothers, com a família, com a turma da academia, da pelada de futebol, do colégio, da faculdade e de onde mais aparecer um grupo pra festejar e inventar um amigo secreto (ou oculto, como preferir), e principalmente na firma!

E aí mora um perigo invisível aos olhos pouco treinados. O que parece ser uma brincadeirinha inocente entre colegas de trabalho, pode virar contra você. Você pode cometer uma gafe horrível ao presentear alguém nessa confraternização e só Deus sabe o que pode acontecer com sua imagem e/ou carreira. E é pra te ajudar acertar nestes presentes que estamos por aqui hoje!

O negócio começa no sorteio. Topou participar e tá na hora de tirar o nome do amigo, não me vai fazer cara feia se tirou alguém que não gosta, e nem fazer comentários maldosos do tipo “Putz! Tirei a pessoa mais mala da empresa!”, ou “Essa pessoa não! Posso trocar?”, ou ainda, mentir que se tirou só pra trocar.

dicas-presentes-amigo-secreto-firma-gif-01

Pelamor! Cresça, meu amigo! Porque na hora da revelação quem se lembrar do que você falou pode ficar ofendido.

Também não saia contando pro seu amigo porque ele conta pro amigo dele e a rede se estende e acabou o segredo. Tampouco invente de trocar de amigo secreto com outra pessoa porque, convenhamos, você não tem mais cinco anos.

[su_column center=”yes”][sam id=”6″ codes=”true”][/su_column]

Vamos às possibilidades:

Se foi estipulado um valor mínimo e máximo

Não fuja dos limites. Tirando quem for, se atenha ao limite estabelecido. Não adianta querer impressionar se tirou o chefe e dar algo mais caro, por exemplo. Vai pegar mal, você vai parecer um puxa-saco e até o presenteado se sentirá mal e não parte do grupo.

Você tirou um(a) brother do trabalho

Mais fácil impossível porque você conhece o cara (ou mina) e tem intimidade pra fazer alguma piadinha LEVE, porque não é pra misturar também a amizade que vocês tem fora do trabalho com o ambiente corporativo que pode pegar mal.

Você tirou alguém que conhece pouco

Se não rolou uma lista de sugestões do que a galera quer ganhar, pesquise a pessoa nas redes sociais, o que a pessoa gosta, hobbies etc. Não leva muito tempo pra surgir uma boa ideia que vai agradar certeiramente e mostrar que você se importou em procurar algo legal para dar ao invés de dar um vale. Você com certeza já stalkeia pessoas sem motivo aparente mesmo 😉 E perguntar pra outras pessoas sempre há o risco dessa pessoa vazar quem você tirou e aí a graça da brincadeira vai pro ralo. Porque o povo tem a língua solta e não aguenta saber um segredinho.

A revelação e entrega dos presentes

A ideia da brincadeira é confraternizar e não envergonhar o coleguinha, certo? Então foque nos pontos positivos da pessoa. Não vai soltar algo do tipo “meu amigo secreeeeto… é um cara que já “matou” a vó 4 vezes.” ou “é o cara que quando dá 18h é o primeiro a soltar a caneta!” Essas piadinhas não vão criar um climinha bacana, ok? Também não vai focar tão no positivo da pessoa e mandar aqueles elogios que vocês sabem dar às colegas de trabalho que “é a mais maravilhooosa”.

[su_column center=”yes”][sam id=”6″ codes=”true”][/su_column]

 

Claro que vocês são bem mais detalhistas e possuem mentes mais brilhantes que a minha nesse quesito 🙂 Mas não se esmerem tanto e sejam criativos de uma maneira inteligente e educada, tá? <3

Recebeu o presente e não gostou? Tá puto com a pessoa que te tirou?

dicas-presentes-amigo-secreto-firma-01

Faça cara de paisagem, se der pra trocar o presente vai fundo (eu mesma troco quase tudo que ganho porque sou maníaca mesmo, não me julguem) e não fique se lamuriando pelos cantos porque pra esse motivinho bobo virar fofoca é rápido. Ao entregar seu presente pro se amigo secreto, se houver a possibilidade de troca, já o/a avise e liberte a pessoa da culpa.

Politeness, my friend, politeness. Pode te levar mais longe do que você imagina 😉

Utilidade Pública #1 — Presentes Banidos

A lista de possibilidade de o que dar é imensa e a criatividade das pessoas maior ainda, então vou começar a lista citando o que NUNCA dar pro seu amigo secreto pra você não se queimar:

Vale-presente

É duvidoso. Se for algo MUITO genérico pode dar a ideia de que você não gastou 1 minuto sequer pensando naquela pessoa. Mas também pode ser um bom presente. Aqui vale o bom senso.

Roupa Íntima

Nunca de jeito nenhum pra ninguém.

Roupa

Cuidado com tamanhos. Mulheres são melindradas com isso facilmente. Se tirou alguém que usa tamanhos grandes, escolha outra coisa. Se acha que pode errar no tamanho pra qualquer pessoa, mude de ideia.

Alimentos e Bebidas

Não vai dar bebida pra quem segue alguma religião que não bebe ou chocolate pra diabético, por exemplo.

Cosméticos com perfume

Cheiro é algo muito particular. Não escolha dar algo com perfume muito marcante se não conhece muito bem a pessoa.

E a seguir algumas sugestões pra você ser aquele cara que todo mundo quer que tire pois tem ótimas ideias e pensa na pessoa com cuidado.

Utilidade Pública #2 — Dicas de presentes ideais para homens

[su_row]
[su_column size=”1/2″] [sam id=”7″ codes=”true”][/su_column]
[su_column size=”1/2″]

  1. Itens para o barbear
  2. Kit churrasco
  3. Balde de gelo bonitão (não dê itens que lembram enxoval para mulheres pois pode parecer machista sem intenção)
  4. Algo especial do time de futebol do coração (podem ter mulheres que curtam também)

[/su_column]
[/su_row]

Utilidade Pública #3 — Dicas de presentes ideais para mulheres

  1. Canga de praia ou um lenço
  2. Chapéu
  3. Sandálias Havaianas
  4. Nécessaire
  5. Organizadores para acessórios
  6. Aromatizadores de ambiente
  7. Maquiagem

Utilidade Pública #4 — Dicas de presentes ideais unissex

[su_row]
[su_column size=”1/2″]

1.  Um baralho estiloso

2.  Tag de mala de couro personalizado com as iniciais da pessoa

3.  Caixa organizadora de relógios de pulso (inclusive temos um vídeo em nosso canal do youtube mostrando como fazer uma caixa organizadora de relógios bem legal!)

4.  Kit cerveja importada com uma ou duas tulipas acompanhando

5.  Kit canecas de alumínio para cerveja

[/su_column]

[su_column size=”1/2″][sam id=”7″ codes=”true”][/su_column]

[/su_row]

6.  Itens de vinho se a pessoa tiver uma vibe sommelier

7.  Porta garrafas de vinho

8.  Vale experiência. Várias livrarias tem e nesse caso você pensou na pessoa

9.  Vale massagem ou spa day pra renovar as energias pro ano que se inicia logo menos

10. Vale um café da manhã em lugar agradável

11. Um convite (com acompanhante) para um teatro ou show que a pessoa curta

12. Uma cesta contendo itens natalinos

13. Livro de um assunto que a pessoa se interesse, como motos ou carros, viagens, arquitetura e decoração, paisagismo ou jardinagem, gastronomia etc, e que seja bonitão, com um design legal pra poder decorar um mesa de centro ou cantinho especial da casa da pessoa.

14. Um box especial da série de tv ou filme que a pessoa seja fã.

[su_column center=”yes”][sam id=”6″ codes=”true”][/su_column]

 

Guys, a lista pode seguir até você cansar de rolar a página para baixo. O negócio mesmo é se interessar um pouquinho que seja por quem você tirou e ir atrás de algo bacana. Nos dias corridos que temos, comprar algo online pode ser uma ótima, visto que os sites permitem troca também. Facilite seu dia-a-dia e suas funções para também não se irritar com a muvuca de compras de fim de ano.

Se aparecer alguma dúvida nesse processo, é só chamar.

bjbj e até semana que vem.

{ Cami }