Posted in:

Estilo masculino para homens de 20 anos

Personalize, ouse, e explore, mas com limites!

Os 20 e poucos anos podem ser considerados a “época de ouro”. Os mais velhos podem dizer que eles são a nova adolescência também, ou uma adolescência com mais responsabilidades e consciências, mas isso é relativo. Também é a época em que o estilo masculino ganha novas experimentações, da mesma forma que se tem aquela liberdade para curtir a vida.

É a época em que se tem consciência das contas a serem pagas enquanto se estuda igual um louco para ter uma boa carreira. A preocupação se um dia vai ser pai, ou se quer ser pai, fica mais evidente. Enquanto isso, mais uma vez você promete que vai parar de beber após uma ressaca pesada. E se você não bebe, certamente deve ter outra promessa que ainda não cumpre com tanta dedicação.

Todos esses detalhes, que de certa forma tem a ver com o seu estilo também, dizem muito sobre buscar quem você é e qual é o seu lugar no mundo. E não por acaso, isso se reflete em suas roupas: você busca novas combinações, novos estilos, está sempre testando. Ou é bem possível que já tenha descoberto na tentativa e erro, e agora está refinando.

Pensando nesses experimentos, trabalhamos em algumas regras de ouro que vão incrementar o estilo masculino dos novos jovens adultos. E claro, adicionar mais umas boas opções de peças ao seu vestuário.

As “Regras” de Estilo Masculino para os caras de 20

Zayn Malik estilos
Veja algumas das boas regras para o Estilo masculino dos garotos de 20 anos

Seja um cara dedicado a moda. Mas até certo ponto.

Os 20 e tantos, ou 20 e todos, é a faixa etária perfeita para as tendências da moda. Com o princípio do “destaque” em mente, a moda sabe como pegar jovens em seus anseios mais íntimos. Não é por acaso que as trends são tão bem aceitas: dão aquela ideia de pertencimento.

Se você é um cara que gosta disso, não tem problema buscar seu visual nas tendências. Mas não exagere: perder a identidade é tão ruim quanto não buscá-la.

Reduza as taxas de acerto e erro

Você conhece o Monstro de Frankenstein, certo? Uma criatura feita com várias partes de humanos, costuradas em um padrão nada natural. Assim pode acontecer com o seu visual se não tiver o mínimo de cuidado. Busque sempre experimentar novas opções e tendências, mas não misture-as sem um mínimo de coerência: o resultado pode ser tão ruim quanto o de frankenstein.

Conheça a Ti Mesmo

Não que você já não tenha se encontrado antes, ou não possa fazer depois, mas essa é uma das melhores épocas para fazer suas descobertas de vida, e vivê-las intensamente. Que tal começar dessa forma com o seu visual? Com uma referência aqui e outra ali, você monta os seus gostos, e no começo dos 30 e poucos já está com aquele visual bem firme, e pronto para novas jornadas.

Se Vista com o Salário que ganhe

Essa é essencial se você quer ter uma vida financeira saudável no futuro, e ainda aproveitar bem o que o estilo masculino tem a oferecer. Comprar roupas de marcas pode ser legal, até a fatura do cartão te deixar deprimido. Então não caia nessa armadilha de comprar muito sem ter dinheiro suficiente. E nem considere o seu sistema de crédito nessas horas, pois vai se arrepender amargamente, eu te garanto.

Divirta-se

Por que não, cara? Roupas são parte da sua personalidade, e isso significa sim que você pode aproveitar umas boas opções de forma mais ousada, zueira, ou que te permita contar umas boas histórias quando for mais velho. E quando você segue algumas das regras, mesmo sua diversão pode ser bem aproveitada de forma mais segura.

Com as regras estabelecidas, agora é hora de ver algumas boas opções de peças que os “xovens” podem apreciar bem em suas tenras idades. É, aqui tem uns velhos que gostam de falar bonito, mas que te entendem tão bem quanto.

Peças importantes para homens de 20 anos

Jeans Escuro

Jeans Escuro
O jeans escuro é uma peça padrão no Estilo masculino jovem

O jeans é uma peça que já foi símbolo de quebra de padrões, e hoje é a mais comum para todo mundo. Para um jovem mudar um pouco esses padrões, buscar um par de black jeans para combinar com suas camisetas, jaquetas e blazers adicionam um pouco mais de variedade ao visual.

Camisas Brancas

Camisas Brancas
Camisas brancas fazem muita diferença no Estilo masculino

Essa é uma das marcas que você é um adulto e não tem meia volta. Versáteis para toda uma variedade de ocasiões – tá certo, na maior parte das vezes é de trabalho, mas enfim -, ter um par de camisas sociais brancas podem salvar sua pele nos momentos mais decisivos. Além do mais, ela é um coringa também, funciona em vários visuais.

Sapatos e Tênis Maroto

Sapatos masculinos preto e marrom
Não se esqueça dos sapatos Estilo masculino, para ocasiões especiais

O trabalho em escritórios e ambientes executivos vão lhe exigir sapatos sociais como parte da indumentária. O que não o impede de escolher estilos que também sejam de acordo com sua preferência. E se o local de serviço ser mais aberto a personalização, um Sneaker vai te fazer um grande favor na apresentação.

Jaqueta Bomber

Jaquetas bomber
As jaquetas bomber são boas para variar no jovem Estilo masculino

Jaquetas de todos os tipos – moletom, de couro, do próprio bomber, etc -, são uma das grandes marcas dos jovens. Os caras buscam aquele casaco que será icônico no seu visual, inspirados em outras figuras que fizeram parte de sua formação em personalidade. Quer um exemplo? Que tal o moletom do Rocky Balboa? Ou as jaquetas do pessoal de Top Gun? Esses são só alguns exemplos.

O primeiro Terno

Ternos diversos
O primeiro terno de um homem é um marco em seu Estilo masculino

E claro, não poderia faltar a primeira armadura moderna do homem. Talvez você a use diariamente em um escritório, ou precise se apresentar em uma importante entrevista de emprego depois de ter terminado a faculdade.

Ou melhor ainda: pode ser uma ocasião muito especial, como o casamento de um amigo ou amiga, ou o seu próprio. Não importa a situação: a escolha do seu primeiro terno é essencial tanto para o seu próprio estilo, como para a maturidade também.

Como um traje tradicional, ele acrescenta muito a personalidade. É o momento de mostrar o quão você é preocupado tanto com a ocasião, como a forma que se mostra diante dela.

Eu nem preciso te dar referências de visual, cara. Eu sei o quanto você é perspicaz e está sempre de olho nas tendências, ou nas figuras que te trazem respeito no estilo masculino. Se juntar essas referências com que as dicas que demos aqui, certamente teremos homens de 20 anos muito mais sábios do que se pensa. Aproveite esse momento bom da vida, e até a próxima!