Posted in:

Fábio Porchat Filme Novo: ENTRE ABELHAS (Entrevista em BH)

Sim, senhores do conselho! Fomos entrevistar Fábio Porchat Filme Novo: ENTRE ABELHAS! Esse que vos fala, foi conferir de perto a pré-estréia em BH (Belo Horizonte) e trocar uma ideia rápida com o garotão comédia, protagonista de ENTRE ABELHAS, Fábio Porchat. Pode ler o texto todo, tranquilão, que não vou dar nenhum spoiler, não vou contar o final, nem as partes principais, beleza? Eu quero que você vá ao cinema e tire suas próprias conclusões (em cartaz a partir de 30/abril — quinta-feira).

Cartaz Fabio Porchat, Cartaz Filme ENTRE ABELHAS, Filme Fabio Porchat 2015, Moda para Macho
Cartaz do Filme ENTRE ABELHAS, com Fábio Porchat

Na boa, Fábio Porchat, dispensa apresentações, certo? Se você não for um ET, pule para o próximo parágrafo. Mas se for de outro planeta e chegou agora aqui na Terra, falar alguns dos sucessos de Fábio Porchat. O Fábio é aquele brancão, meio loiro, engraçadão, super conhecido pelos vídeos do youtube do canal “Porta dos Fundos”. Sabe? Ele já fez vários filmes, escreve coluna no jornal e estes são alguns outros excelentes trabalhos:

  • Fábio Porchat filme navio
  • Fábio Porchat filme “o concurso”
  • Fábio Porchat filme “vai que dá certo”
  • Fábio Porchat programa de auditório tv multishow
  • Fábio Porchat coluna estadão
  • Fábio Porchat e Miá Mello

A pré-estréia Fábio Porchat Filme Novo: ENTRE ABELHAS aconteceu nesta terça-feira, 27/04. O próprio Fábio Porchat esteve no Diamond Mall (um dos melhores shoppings de BH) em uma sessão especial para divulgar seu novo filme chamado “ENTRE ABELHAS”.

Não é um filme simples, água com açúcar. Pelo contrário. É um filme inteligente, cheio de metáforas. Com muito mais perguntas do que respostas. Que fará você refletir!

Se você quer explicações e interpretações sobre o filme, continue lendo. Se quiser ir direto para a entrevista com o Fábio, vá para o final do texto.

 

Resumo do filme ENTRE ABELHAS, com Fábio Porchat

Fábio Porchat interpreta um personagem chamado Bruno, que acabou de se separar da esposa (Giovanna Lancellotti) e passa a morar na casa da mãe (Irene Ravache). Depois de alguns dias, ele começa a parar de enxergar as pessoas à sua volta e vive uma série de situações que misturam drama e humor. Ele tropeça no ar, esbarra no que não vê. Com a ajuda da mãe e do melhor amigo (Marcos Veras), ele tentará descobrir o que se passa em sua vida.

Fabio Porchat Filme Novo ENTRE ABELHAS, Filme Fabio Porchat 2015, Moda para Macho
Cena intrigante do filme, que eu não vou te explicar o que significa.

Fábio Porchat Filme Novo: ENTRE ABELHAS — Sobre o nome do filme

ENTRE ABELHAS? Como assim? O título é estranho mesmo, em um primeiro momento — mas faz todo sentido, de vários ângulos!

ENTRE ABELHAS faz referência à uma teoria de Einstein que fala sobre o impacto catastrófico na humanidade causado por um possível desaparecimento e extinção das ABELHAS: “Se as abelhas desaparecerem da face da Terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência. Sem abelhas não há polinização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais, não haverá raça humana.” disse Albert Einstein.

Vamos mudar rapidamente o nome deste blog para Ciências para Macho, só para eu terminar de explicar isso — já já voltamos para o universo masculino da moda e etc, beleza?! Foi comprovado que o desaparecimento das abelhas pode causar grandes desequilíbrios ambientais. Para você ter uma ideia, as abelhas são responsáveis por mais de 90% da polinização do MUNDO. Isso significa que, de forma direta ou indireta, elas interferem em cerca de 65% dos alimentos consumidos pelos seres humanos. Agora vem o alerta: alguns produtores já registram perdas de 25% na produção de mel pelo desaparecimento das abelhas. Elas simplesmente saem da colmeia e desaparecem — não voltam mais.

VOLTANDO… Mas o que isso tem haver com o filme em sí? A associação da trama do filme com o perigo de extinção das abelhas vem pelo fato do desaparecimento das pessoas ao redor do protagonista. Ele não consegue mais enxergar as pessoas.

Então como vocês podem ver, já existe uma reflexão no próprio nome do novo filme de Fábio Porchat “ENTRE ABELHAS”!

Fabio Porchat Filme Novo ENTRE ABELHAS, Filme Fabio Porchat 2015, Moda para Macho
Fábio e sua ex pintando uma parede — que não posso falar de onde é, nem por que estão fazendo isso…

Filme intrigante, sem brincadeira!

Outro ponto interessante é que o novo filme de Fábio Porchat “ENTRE ABELHAS” não é uma comédia, é uma tragicomédia. É um drama com pitadas de humor, saca? Não vá esperando ver zoação, risaiada e algazarra sem limites. O filme tem outra pegada.

Eu confesso que fiquei intrigado com isso. Um cara que fez um sucesso enorme com comédia mudar de estilo, não é fácil.

Neste novo filme, Fábio Porchat atua num papel bem diferente. A ideia é muito original e inteligente.

Ainda bem que li um pouco sobre o filme antes de ir ao cinema. Recomendo que todo mundo faça isso. Leia este post até o final e vá ao cinema. Você não vai se arrepender! Pelo contrário, vai gostar ainda mais do Fábio Porchat novo filme “ENTRE ABELHAS”!

Nos primeiros 10 minutos você fica esperando uma piadinha, mas logo percebe que ela não vem e se acostuma com a ideia. O tom de humor foi colocado na hora certa.

Fabio Porchat Filme Novo ENTRE ABELHAS, Filme Fabio Porchat 2015, Moda para Macho
Você olha para ele o filme inteiro esperando a piada, mas ela não vem… O filme tem outra pegada, meus amigos! Vale a pena.

Minhas reflexões sobre o filme ENTRE ABELHAS (sem spoiler)

No meu ponto de vista, o filme fica ainda mais interessante quando deixa espaço para reflexão sobre drama que todos nós vivemos e como isso afeta nossa forma de ver o mundo. E nestes momentos quando as pessoas desaparecem, abre-se um espaço para o auto-conhecimento. Daí o recomeço é fundamental, pois sem abelhas, o homem morre — sem pessoas ao seu redor, você também morre.

Eu acho que ainda vou assistir esse filme umas 3 vezes para ficar viajando em mais coisas! (Sinceramente eu gostei muito!)

Trailer Oficial filme ENTRE ABELHAS — Fábio Porchat

 

Imagens Fábio Porchat Filme Novo: ENTRE ABELHAS

Fabio Porchat Filme Novo ENTRE ABELHAS, Filme Fabio Porchat 2015, Moda para Macho
Não posso comentar nada nessa foto… assistam!
Fabio Porchat Filme Novo ENTRE ABELHAS, Filme Fabio Porchat 2015, Moda para Macho
Ôooooo sofrência! kkk

MPM Entrevista Fábio Porchat Filme Novo: ENTRE ABELHAS

Antes do filme começar, tivemos 3 minutos para falar com o Fábio Porchat e trocar uma ideia sobre o filme e um ponto de vista associado ao universo do Moda para Macho. Saca só…

MPM: No blog Moda para Macho, a gente fala de aparência, comportamento e sucesso. Esse novo filme traz uma tragicomédia. É uma nova roupagem que você está vestindo? É uma nova maneira do público te enxergar? Você quer ser visto de uma nova maneira? De uma forma diferente?

Fabio Porchat Filme Novo ENTRE ABELHAS, Filme Fabio Porchat 2015, Moda para Macho

Fábio Porchat: Eu acho que sim! Eu acho que o público sempre me associou com comédia, e acho que é o objetivo de qualquer artista, mas o meu objetivo principalmente é que público me associe com coisas legais, com coisas boas. Eu faço programa de auditório no multishow, escrevo uma coluna para o estadão, eu faço comédia romântica, eu faço o ENTRE ABELHAS que é uma tragicomédia. Eu acho que eu quero que no futuro o público o fale assim: “vamos ver esse filme do Fábio Porchat?” — “mas, o que que é?”—”Não sei, mas deve ser legal…”.

MPM: O fato de vocês trazerem outras pessoas do elenco do “Porta dos Fundos” é uma maneira de você se manter entre abelhas? Enfim, nutrir o relacionamento de amizade e profissionalismo, ajudando uns aos outros?

Fábio Porchat: É um pouco também. Quanto mais gente boa do seu lado, gente que você gosta, que você acredita e você confia — melhor. Você consegue trabalhar mais sossegado. É muito mais fácil fazer o papel de melhor amigo do Veras, quando você é um dos melhores amigos do Veras mesmo. Isso ajuda bastante.

Fabio Porchat Filme Novo ENTRE ABELHAS, Filme Fabio Porchat 2015, Moda para Macho

MPM: O filme fala sobre um drama, que acontece entre um homem e uma mulher… Muitos leitores nos pergunta sobre elementos essenciais num relacionamento entre um homem e uma mulher e tudo mais. Você, fazendo esse filme, seguindo esse roteiro… O que você pode citar como elemento essencial no relacionamento, para as pessoas se enxergarem completamente:

Fábio Porchat: Eu acho que a gente precisa ver e ouvir o outro. A gente tende a se fechar no nosso próprio mundo e não olhar o que está acontecendo ao redor, até mesmo dentro de um relacionamento. Estar em um relacionamento é abrir mão de algumas coisas mesmo. Coisas que você gostaria de fazer, para estar junto com a outra pessoa. Então, eu acho que o que não pode, é guardar as coisas somente para você. Se machucou, se não gostou, se ficou bravo, fala! Melhor falar do que guardar.

MPM recomenda Fábio Porchat Filme Novo: ENTRE ABELHAS

Estreia: 30/04/2015 (nos melhores cinemas do Brasil)
Gênero: Drama, Comédia
Duração: 99 min.
Direção: Ian SBF (o mesmo diretor dos vídeos do “Porta dos Fundos”)
Roteiro: Fábio Porchat, Ian SBF
Classificação: 14 anos
Ano: 2015

Neste link está o canal oficial do filme ENTRE ABELHAS no youtube com um diário de filmagens, trailer oficial e comerciais de TVs. Vale a pena conferir: https://www.youtube.com/channel/UCk49Uwgaq3C-CUHTd01IswA/videos

  • Kdois

    Alguem lembra a cor do azul da parede que ele pinta com a ex?