Posted in:

E ae cara! Que tal abrir sua mente e da sua namorada também?

Mano o papo é o seguinte, já pensaram como a moda masculina vem crescendo ultimamente e para vários lados? E que ainda existem homens que se limitam por puro preconceito? Vamos abrir a mente? Vamos pensar mais sobre o assunto?

Introdução: O início da moda masculina

Ah!!! o Rei Luiz XIV, tão exuberante com suas perucas e saltos altos, e ainda roupas especiais para assistir ao balé,  por isso o apelido de Rei Sol. Nessa época, era normal o uso de perucas e salto alto por homens da nobreza. Eram usados por aqueles rapazes ou senhores que tinham uma estatura muito baixa, e, naquela época ser alto era status para as pessoas nobres.

A vaidade era para ambos os sexos. E sempre deveria ser assim!

E esse tal de terno?

O “terno moderno” nasceu dos luxuosos trajes da Corte Francesa que eram basicamente o colete, bermudas até os joelhos e a inusitada peruca introduzida pelas realezas européias, mas, com a acensão da burguesia, os homens começaram a se vestir mais básicos. O nascimento do terno composto com o mesmo tecido deixa o homem burguês mais prático, e o diferencia dos nobres.

Enquanto a mulher se mata nos espartilhos e vestidos com metros e metros de tecidos.

Até Chanel sofreu com a imposição de “leis masculinas”, ao querer incorporar peças do guarda roupa masculino às vestes femininas, por acreditar serem mais práticas e confortáveis — e realmente são —, sofrendo várias ofensas.

Vamos comentar sobre saias e saltos

Como temos visto recentemente vários desfiles apostando nas saias para homens, e ainda quantas fotos de homens usando salto que vejo por ai. Não estou dizendo para aderirem a essas tendências, mas estou tentando mostra que a moda masculina é uma só, independentemente de opção sexual e gênero.

As Mina também pira

Essa vontade de querer fechar a mente em relação a moda não é somente algo de nós homens, pois infelizmente esse preconceito está também para algumas mulheres, e ambos, por falta de informação e conhecimento, tendem a aderir pensamentos retrógrados.

E quando eu disse que também está com a mulher: sim.

Existem muitas mulheres com um pensamento ultrapassado. É sério. Quantas vezes já vi em lojas muitas delas comprando roupas para seus companheiros e dizendo:

“Nossa ele não vai vestir isso é muito chegay.”

ou então:

“Nossa só gay mesmo para usar uma camiseta tão justa assim.”

Já se foi o tempo em que o homem tinha que ser super tedioso com poucas opções de cores e modelagens. Exceto a excentricidade das décadas de 60 e 70, o Homem Moderno tem uma filosofia de achar, em questão de roupas, que para a mulher é tudo e para eles, nada. Nós temos várias opções e podemos ser criativos também, basta abrir a mente e ligar o fod@s para a hipocrisia do mundo!

Concluindo essa piração total

Cara, antes de dizer frases tão arcaicas, pense então em ajudar a abrir a mente de sua namorada ou esposa, caso ela tenha o pensamento fechado sobre o assunto. Mostre com exemplos o quão careta é o seu pensamento, mencione os grandes homens da história como Oscar Wilde e Luiz XIV, ou até mesmo Elvis Presley, que fizeram história não somente por seus talentos, mas pelo seu modo de vestir, e ainda pegavam geral!

Qual o problema dele usar rosa, qual o problema de usar bermuda curta, qual o problema de usar saia?

Na infância já é definido que os garotos tem que gostar de azul e garotas de rosa. Qual o problema com a cor rosa?

Eu não entendo essa obsessão em achar que uma cor pode definir uma vida toda que uma criança vai ter pela frente.

Se for para você ser gay, será mesmo gostando de futebol e carros ou gostando de salto alto e rosa. E se for para você ser hétero será usando rosa e salto alto ou gostando de futebol e carros.

O que te define é a sua história, são as suas ações e a sua personalidade colocada para fora.

 

É isso ae galera! o que acharam, contem nos comentários sobre suas opiniões!

 

 

  • Luiz Guilherme Ferreira

    Como sempre me fazendo perder cada vez mais meu preconceito ein will… Kkkk Ta de parabéns!

    • Willian Júnio

      Valeu cara!

  • http://www.modamasculobrasil.blogspot.com David Segovia

    Post foda, muito bom, estou pensando em fazer um desse modelo para o meu blog e citando os padrões e ainda dá pra aprofundar mais ainda no seu post falando sobre padrões que a mulheres nos “impuseram” e a vitimização delas em alguns casos específicos. Show de bola, fora preconceito.

    • Willian Júnio

      Sim cara. Esse assunto da para dissertar um artigo, pois ele envolve tanto a sociologia, quanto o estudo histórico da moda masculina. Em relação aos padrões impostos pelas mulheres, concordo com você em partes, afinal crescemos com nossas mães dizendo o que devemos usar, mas penso que somente nós podemos tomar essa decisão de aceitar ou não. Obrigado pelo comentário totalmente construtivo 🙂

  • Cleiton Lopes

    Sim, existem pessoas assim. Percebo principalmente por que, transito entre a área de artes (sou formado em cinema), onde as pessoas são mais abertas a novas opções e já trabalhei na área de engenharia em que o pessoal é mais “conservador”, digamos. Eles conservam valores até hoje como, furar a orelha direita você está dizendo que é gay. Cara, quem inventou isso?