Posted in:

Não seja brega neste verão não, fera.

Vem chegando o verão, um calor no coração… Salve Marina Lima.

Fala rapaziada, firmeza?!
Pois é, cara, chegou a estação mais gostosa do ano. Sol, calor, praia, mulheres de biquini… Eita coisa boa! Aquela época que todo mundo fica orgulhoso de si mesmo com todo o investimento na academia, colocando os corpos à mostra. Um beijo para as gostosas! É reunir o galerão, churrascão, cervejão, piscinão, pegação. Não importa: no verão é muita animação! (rima involuntária)

A libido lá no alto, galera sensual, todo mundo querendo se sobressair, chamando a atenção… É aí entram em cena os shorts, bermudas, camisetas, bonés, óculos… Todo mundo querendo fazer bonito na praia. Poucos conseguem. Sorte sua que está lendo este post por que o MPM apresenta:

NÃO SEJA BREGA NESTE VERÃO NÃO, FERA.

Meu caro, o verão ao mesmo tempo que é uma tentação, ele pode ser uma situação para te deixar bastante brega. Você precisa ficar esperto porque no calor nós suamos mais, temos mais oleosidade na pele, principalmente no rosto (até fizemos um post sobre 7 passos para uma pele hidratada), cabelos ficam ruins… A maior merda, cara! E adivinhe: sua roupa pode ser determinante nisto.

Antes de falarmos do que importa, vamos dividir em duas etapas. Você na praia e você na cidade. Porque se não, fica difícil de falar, beleza? Bora lá!

[title subtitle=””]Você na praia[/title]

Camiseta paga teta

regata-verao-mpm

Bicho, BICHO… Na boa, me ajuda aí, né? Pagar peitinho não rola. Tira a camisa logo e pronto. Esse tipo de camiseta aí é feio pra bosta. Magrelo fica feio, gordo fica horrível e bombado fica escroto. Ou seja, se você tiver alguma camiseta desta, use-a para passar cera no carro.

Chinelos sujos

chinelos-verao-mpm

Meu velho, é o seguinte: Ok, você está na praia, natureza, mar, areia, pés descalços, suor… Mas bicho, ser sujo não rola, beleza? E o primeiro a sofrer com sua consequente lambança são seus chinelos. Aí fica essa cagada toda aí e você reclamando porque as gatas fogem de você. Lógico, está todo sujo, porra! Que mulher quer um cara mulambo?

Se liga, é só dar uma lavada rápida! Sei lá, toma banho com ele e passa um sabão. Deixa de ser desleixado.

Cortar calça e fazer shorts. NÃO!

short-verao-mpm

Irmão, deixa eu te falar uma coisa: Não economiza numa bermuda ou num shorts, não, beleza? Existem vários tipos, modelagens, tem do jeito que você quiser – só tome cuidado com isso por que shorts e bermudas podem te deixar feio. Esse estilão de calça cortada já passou mas de vez em quando ele volta. É, volta. Infelizmente. Às vezes uns metaleiros cismam em usar, às vezes uns descoladões inventam… Mas bicho, eu não gosto e acho que você também não. Então me explique porque ainda vemos camaradas usando isto? Vai entender!

Cara, pensa bem: é jeans. No calor. Na praia. Realmente não é legal.

Use roupas claras, claro!

claro-verao-mpm

Essa dica é simples: Roupa clara te faz suar menos. É obvio!  É menos quente porque as roupas claras melhoram a sensação térmica. É bonito porque você fica condizente com a luz ambiente (lembre-se, é sol, muito claro, né?!). Dica marota: Calças claram potencializam drasticamente suas possibilidades de combinação.

[title subtitle=””]Você na cidade[/title]

As famosas pizzas.

pizza-verao-mpm

Essa é foda. Aquelas pizzas de suor debaixo dos braços são difíceis, não é mesmo? Mas isso não tem jeito. Vai ter sempre. Então você tem 2 opções: Vai ter que ser mais arrumadinho? Xadrez de cores fortes. Resolvido. Pode ficar de boa, sem se preocupar muito com a roupa? Então fica sem camisa ou use uma camiseta regata.

Fique fresco e confortável, use linho.

linho-verao-mpm

Tá aí uma dica legal. Irmão, use linho. Não sei se você sabe, o linho é um dos tecidos mais antigos do mundo além de ser um dos mais resistentes. Sabe o que é melhor? Não sai de moda. Ou seja: pode investir em peças de linho. Mas porque, fera? Por que o linho é leve, frio e elegante.

Manere no perfume, beleza?

perfume-verao-mpm

No calor suas glândulas sudoríparas dilatam, você fica mais quente, sua mais. Com isso a fragrância do seu perfume potencializa a níveis astronômicos e você fica igual ao bode cheiroso. Aí não dá, né, fera. Então manera no perfume, ou até compre um mais fraco, ou uma fragrância mais cítrica. Pra você saber de perfume, já postamos o Guia definitivo do perfume masculino.

Pelos Ramos.

pelo-verao-mpm

Brother, essa pelaiada toda aí te fritam e você sua muito mais. Já é feio suado, imagina o combo suor + pelos? Credo! É só isso mesmo, tente pelo menos aparar essa tatuagem de urso aí, meu! Esse Tony Ramos aí não rola!

Este post teve doses de inspiração deste texto, do Bruno Passos.

  • Russo Reis

    Gostei muito do post, pois ao mesmo tempo que foi informativo(com ótimas dicas) foi engraçado ….

  • Guest

    kkk depois dessa nunca mais vou de camisa pega teta pra piscina.. uso muito para ir a piscina aqui do lado de casa em um clube rsrs todo domingo estou la com uma pior que essa que o grande Terry Crews “pai do Cris” esta usando. Obrigado pela ótima dica.

  • Guest

    kkk depois dessa nunca mais vou de camisa pega teta pra piscina.. uso muito para ir a piscina aqui do lado de casa em um clube rsrs todo domingo estou la com uma pior que essa que o grande Terry Crews “pai do Cris” esta usando. Obrigado pela ótima dica.

  • Renato Rubens Sales Brito

    kkk depois dessa nunca mais vou de camisa paga teta pra piscina.. uso muito para ir a piscina aqui do lado de casa em um clube rsrs todo domingo estou la com uma pior que essa que o grande Terry Crews “pai do Cris” esta usando. Obrigado pela ótima dica.