Posted in:

O que as mulheres pensam sobre o primeiro encontro

De volta para vocês e hoje vou falar de um acontecimento que pode ser a porta de entrada para um namoro: o tal primeiro encontro. Marcar esse começo não é tão difícil assim. Hoje em dia, com as pessoas muito mais evoluídas e conectadas, primeiros encontros podem ser marcados até mesmo por sms ou no bate papo do facebook. Você consegue paquerar, trocar ideias e marcar um jantar, um café, enfim. Até aí tudo bem. Você conhece a pessoa, descobre afinidades e resolve partir para algo mais, digamos, real. Saem do virtual e vão se encontrar de verdade. Ou tomam coragem e convidam a colega de trabalho, da faculdade, a vizinha para algo mais interessante.

Acreditem: nós vamos perder MUITO tempo pensando na melhor roupa, perfume, make, vamos marcar hora no salão, dar uma geral em tudo para quando vocês nos elogiarem, – não se esqueçam dessa parte – fingir desdém e dizer: Imagina, peguei a primeira roupa que eu vi! Pura mentira. E como vamos – mesmo – perder esse tempo, nada mais justo do que vocês se prepararem também. Marque o encontro SEMPRE para uma sexta ou sábado para não criar uma pulga atrás da nossa orelha tipo: Ele sai comigo durante a semana e com a outra no final de semana. Sério, somos assim.

Saiba algumas preferências da sua eleita, o face ajuda muito nessa hora: comidas, lugares, estilos musicais . Isso tudo te dá um bom suporte para imaginar o local e agradar em cheio. Imagina você todo contente levando a tal para uma churrascaria top e descobrir no meio do rodízio que ela é vegetariana? Péssimo. E o local não precisa ser caro nem chique, mas também nada de boteco no primeiro encontro. Nada contra, amo na verdade. Mas espere ter uma certa intimidade para ir ao tal “copo sujo”. Pequenos bistrôs, cafés, pizzarias aconchegantes, vale tudo para criar um clima. Música ao vivo pode até ser bacana, mas nada muito barulhento para não atrapalhar a conversa que vocês deverão ter.

Quando combinar o horário, pense em um bom prazo para que dê tempo de você passar em casa para tomar um belo banho antes de sair. Faça a barba, se perfume – sem exagero – e se arrume com esmero. Mesmo. Roupas limpas, discretas, perfeitas. Nada de bermudas, regatas, tênis esportivo. Não tem nada mais estranho do que casais onde a mulher surge linda, no salto e o homem parece que acabou de sair de um churrasco com a turma. Mostre que se empenhou e que se importa. Vamos saber retribuir. E tenha tempo de passar em uma floricultura e comprar um pequeno bouquet – de rosas, preferencialmente – para nos surpreender logo de cara. Faz diferença sim!

primeiro-encontro-mpm-2

Chegando ao restaurante, puxe a cadeira para ela se sentar e nem TOQUE no celular enquanto conversam. Deixe sua preferida relatar a infância e se dizer apaixonada pelo Sidney Magal. Olhe nos olhos, pegue nas mãos, emita sinais de atenção. Mostra a sua inteligência sem ser prepotente. NUNCA fale o quanto ganha, quanto custou o seu carro, muito menos em que posição o seu time do coração está no campeonato brasileiro. A menos que você tenha a sorte de namorar uma mulher tão apaixonada por futebol quanto você. É raro, mas acontece.

Escolha um bom vinho, mas não precisa ficar girando o copo e nem enfiando o nariz para reconhecer todos os aromas da safra de 1982, mesmo que seja um sommelier. Um gole já basta para aprovar a bebida e não é isso que vai nos conquistar. Sério! Sugira uma deliciosa sobremesa antes mesmo que ela pense em recusar – Estou de regime! – e aproveite para dizer que ela é perfeita do jeito que está.

Somos movidas a elogios, não economize nesse quesito. Pague a conta. No primeiro encontro isso é um gesto de cavalheirismo, depois vocês podem dividir, afinal, direitos e deveres iguais. Leve-a até a porta de casa e nem pense em entrar. Gostamos de homens difíceis. Despeça-se com um beijo – delicado, mas forte – e dê boa noite. Acredite: isso nos enlouquece.

Tenha uma linda noite de sono e ligue no dia seguinte – também não gostamos de joguinhos – e diga o quanto gostou da noite e da companhia dela. E tenha a certeza: ela foi conquistada!

primeiro-encontro-mpm-3

Aproveitem as dicas e curtam também o Dicas da Carol no facebook  e no twitter