Posted in:

Os cortes de cabelo masculinos certos para 2018

Se está em dúvidas sobre como investir num bom visual confira nossas sugestões!

Dar um tapa no visual de vez em quando não costuma valer mais do que aquele drink especial do fim de semana. Sim, tem aqueles caras que gastam a nota de um carro popular, mas ir num barbeiro e dar um trato em barba, cabelo e bigode chega ser um absurdo. Isso sem contar aqueles caras que caem no clássico “o básico”. Sacanagem, não é? Cortes de cabelo masculino podem ser bem mais do que isso, jovem, e você sabe bem.

Muitas barbearias hoje em dia oferecem essas opções modernas de cortes, sem esquecer daqueles pontos clássicos da categoria: toalhas quentes, assentos confortáveis e aquela cerveja. Tá certo, a cerveja nem sempre tem, mas é bom buscar locais do tipo, não? Você fica bem mais a vontade para cuidar do visual.

Cortes de Cabelo Masculino para você dar uma boa carteirada

Chris Hemsworth
Veja alguns bons Cortes de Cabelo masculino!

Então, qual vai ser com esse cabelo, rapaz? 2018 está cheio de possibilidades com os penteados, inclusive naqueles menos convencionais aos homens. Sim, o fade continua bem na moda, mas temos outras tantas opções legais com os cabelos médios e até mais longos.

Mas ao invés de ficarmos apenas na teoria, que tal explorar as opções que de fato podem redefinir o seu estilo de penteado? O que não falta são opções para essa cabeça aí. Vejamos algumas ideias.

O “Punk DIY”

Cabelos Punk são um dos Cortes de Cabelo Masculino mais loucos e interessantes

Ou punk Do it yourself, ou ainda “visual faça-você-mesmo”, como preferir. O que importa aqui é fazer a revolução no visual, mas antes que você faça aqueles cortes malucos nas roupas de trabalho, comece com seu cabeça.

Duas ideias que você pode utilizar para ter um estilo mais punk é tanto o clássico pompadour, que está em alta hoje em dia, como aqueles top fades feitos com gel. E a cereja está justamente em dar uma bagunçada em ambos os estilos. Afinal de contas, é a sua maneira de ser punk, certo?

Dá uma olhada nas bandas de punk dos anos 70 e 80 fora do eixo Sex Pistols e The Clash. Você vai como esses caras levavam essa coisa do “faça você mesmo” bem a sério. Ou se preferir, pode ir por uma linha um pouco mais comportada, mas não menos rebelde, presente no grunge.

O “Boi Lambido”

Corte masculino
Porque não colocar os Cortes de Cabelo Masculino como “boi lambido”?

Nos últimos anos, o cabelo longo tem sido uma marca frequente em boa parte dos penteados masculinos, e de um jeito bem diferente do que aqueles laquês e loucuras dos anos 80. Para manter o ar masculino com estilos um pouco mais longos, opte por tons mais refinados e elegantes. A altura ideal, por exemplo, é até os ombros, para facilitar a estilização.

O segredo para dar essa refinada no penteado, além de mantê-lo estiloso por longos períodos do dia, é a pomada para cabelo. Com uma quantidade mínima, o modelador é bem eficiente para dar aquela “puxada” nos cabelos, deixando-os em destaque sem fazer muita firula. Simples e impactante.

Ah, e não esqueça da barba. É possível que você fique com um ar de “mafioso” ou “Renanzinho da Van”, mas você pode complementar com os trajes certos.

O Cabelo partido, rápido e eficiente

Corte de Cabelo partido
Partir os cabelos é uma boa ideia de Cortes de Cabelo Masculino

Se serve bem para caras como Tom Hardy, vai ser bom o suficiente para todos nós, especialmente quando o sujeito em questão pega dicas e sugestões de outros bem apessoados, como Ryan Gosling. O durão (com o perdão do trocadilho)  que já encarnou o Bane nos cinemas pouco a pouco tem adotado o estilo mais tranquilão e até singelo do cabelo partido e comportado.

Para quem gosta de cortar os cabelos na tesoura, aqui está uma excelente opção. E uma outra grande vantagem é que o tamanho dividido, ou suas camadas, podem ser bem definidas pelo próprio usuário. Então você não precisa necessariamente seguir o que todo mundo segue.

Isso sem contar o fato que você também pode personalizar o estilo com retoques mais precisos com finalizadores de cabelo. Isso inclui não só a pomada, como também aquele gel para os cabelos, se achar que é necessário.

A equipe do GI Joe

Corte de cabelo masculino
Os Cortes de Cabelo Masculino pode ser bem simples e eficientes se quiser

Se você prefere algo ainda mais simples, uma opção muito interessante de cortes de cabelo masculino entre as trends do ano é partir para a cabeça quase raspada. E pode sim ser algo mais militar, mas mesmo aqui há um bom espaço para estilizar de diversas formas.

Por exemplo: o Low Fade, que são aqueles visuais de contraste, com o topo mais curtinho, não deixam de ser uma ideia de corte mais curto e militar. O social, bem finalizado com um modelador, é igualmente interessante por trazer mais praticidade no dia a dia.

E o segredo-mor, tal como os penteados um pouco mais longos, é justamente manter a barba. Mesmo aquela por fazer, um pouco mais rala, já dá um diferencial todo interessante para os pelos faciais. E sabemos de um bom lugar que você pode tomar tal atitude de um jeito sossegado.

Cortes de cabelo masculino são muito simples de resolver se você tiver mão e disposição para escolher as melhores opções. E os exemplos engraçadinhos que demos até aqui são só uma ponta do que os penteados têm a oferecer. E jovem, o que não falta são trends interessantes, é só procurar direitinho que você vai aproveitar muito bem essa cabeleira. Ou cabelinho. Até a próxima!