Posted in:

Urbano Natura, Perfumes Masculinos, Lançamento Natura Urbano

Fala patrãozada! Essa é para vocês que curtem andar exalando o aroma do sucesso. A novidade é a seguinte: Fomos convidados para o evento de lançamento de um novo perfume da Natura: O #Urbano (leia assim: hashtag urbano). Essa é uma nova fragrância de perfume exclusivamente masculino da Natura. O Diego já escreveu um guia completo sobre melhores perfumes masculinos, mas eu vou falar com ele para atualizar a lista com este! rsrs

Um perfume para o homem urbano, jovem ou adulto. Foi batizado com o nome #urbano conectando os conceitos da realidade da expressão urbana exibida através dos muros carregados de vozes e possibilidade de interpretação. A Natura propõe despertar o olhar e convida à todos para renovarem sua relação com as cidades. A assinatura do perfume resume o conceito: “Urbano, desperte seu olhar”.

Lançar uma nova marca não é brincadeira. É muito investimento em pesquisa e marketing, é claro. Esse grande lançamento foi preparado com uma série de ações que têm como mote o grafite e as manifestações artísticas que nascem diariamente movimentando a vida urbana.

Vou te contar um pouco mais sobre o evento e sobre o perfume…

 

O evento  de Lançamento do Novo Perfume Natura #urbano

O evento aconteceu no dia 27 de maio, na Vila dos Ipês, em São Paulo. Um convite como este, quem pode negar? É claro que eu e o Diego fomos prestigiar o evento, conferir o produto de perto e aproveitar a festa! Saca só o movimento e as diversas atrações que a Natura preparou para entrarmos no clima da nova marca do perfume natura #urbano:

  • Apresentação do Coletivo Vinil é Arte
  • Live painting com os artistas urbanos Does, Paulo Ito e Izu
  • Grafite com spray de perfume
  • Grafite virtual
  • Coletiva de lançamento com participação dos Perfumistas
  • Coquetel (com cerveja Desperados)
  • Djs + Desafio de B-Boys com a presença de oito artistas
  • Show do O Rappa — pra fechar com chave de ouro

É mole? Os caras mandaram muito bem. Tudo impecável. Desde a recepção no aeroporto, passando pelos preparativos para o evento, decoração, atrações, convidados, até a última van da festa para o hotel. Tudo foi nota 10!

O conceito do perfume #urbano

O conceito #urbano foi apresentado através de um vídeo que entre as imagens, registrou a arte urbana em cinco cidades brasileiras como forma de homenagem à muitos artistas anônimos e reconhecidos. Foi exibido também um “vídeo mapping” contando todos os detalhes do produto, características da fragância, inspirações e novidades. Eu até procurei para ver se já estavam online mas ainda não. Creio que logo serão divulgados no site oficial do perfume Natura #urbano e no canal da Natura no Youtube.

Sobre o perfume #urbano e sua fragrância

O perfume #urbano é uma cocriação entre a Natura e a Givaudan. Veronica Kato, a perfumista da Natura, convidou sua amiga Natasha Cote e John Gamba (de Nova Iorque) para realizarem juntos este projeto. Uma combinação perfeita, pois o background de NY é totalmente urbano.

A fragrância combinando um elemento inédito na sua composição: O Akigalawood. Este ingrediente nunca foi usado em nenhum perfume do mundo e foi obtido com ajuda da biotecnologia sustentável. A apresentação da fragrância foi feita pela própria perfumista da Natura, Verônica Kato na companhia de Natasha Cote que veio de NY especialmente para o evento de lançamento. Elas destacaram além do Akigalawood a presença do aroma de tabaco, pimenta, gengibre e alecrim — além de uma fixação extra-forte. Achei uma combinação inusitada e muito boa! O perfume fixa mesmooo!

 

Perfume Natura #urbano, Verônica Kato e Natasha Cote
Perfume Natura #urbano, Verônica Kato e Natasha Cote — Créditos Charles Naseh

 

A embalagem do perfume Natura Urbano

A embalagem é uma surpresa. Isso mesmo! Você compra sem saber qual será a estampa do seu frasco de perfume. São quatro opções de artes feitas por artistas urbanos (grafiteiros) que desenvolveram estes desenhos exclusivamente para a Natura. São eles: Izu, Paulo Ito e Does (eu gostei mais da arte do Does — já o Diego curtiu a do Paulo Ito).

Embalagem Perfume Natura #urbano
Embalagem Perfume Natura #urbano

 

Natura #urbano feminino!

No caso do lançamento da Natura, inicialmente exclusivo para o público masculino, não foi descartada a extensão da linha #urbano, com a inclusão em breve de uma versão feminina.

 

Curiosidades sobre a Natura e o mercado brasileiro de perfumes

Não sei se todos sabem, mas Natura não vende em loja, só através de consultoras. (Inclusive se tiver alguma consultora que lê o blog, por favor entre em contato pois vai chover pedidos). O perfume foi divulgado como pré-lançamento na revista da Natura do ciclo 09  que trouxe em primeira-mão informações sobre a nova fragrância masculina da Perfumaria Natura que seria lançada na revista do ciclo 10.

O Brasil se tornou líder global em consumo em 2010. A Natura é a única empresa da América Latina a ter uma perfumista in house. Veronica Kato trabalha com uma “paleta olfativa” de 16 óleos essenciais ao qual se juntou uma nova molécula, que é a nota de corpo do #urbano.

A Natura divide a liderança em perfumaria no Brasil com O Boticário e o segmento de uma forma geral segue aquecido. Esta semana a francesa L’Occitane en Provence também anunciou o crescimento da Collection de Grasse, uma linha que homenageia a cidade francesa considerada a capital mundial da perfumaria.

Natura #urbano Perfume Masculino, Evento Lançamento com show O Rappa
Natura #urbano Perfume Masculino, Evento Lançamento com show O Rappa. Créditos Charles Naseh

Curtiu? Quer comprar? Deixe um comentário e aguarde novidades…

  • MeusCosméticos

    Oi meu querido, parabéns por sua participação no lançamento do #urbano. Como
    solicitado, me apresento: Sou consultora a NATURA faz 2 anos e estou a
    disposição para pedidos. Trabalho com cosméticos e perfumes em geral. Os
    contatos podem ser feitos pelo facebook, email ou telefone. Tenho inúmeros produtos para PRONTA ENTREGA. Visite minha loja virtual: http://meuscosmeticos.lojaintegrada.com.br. Obrigada e sucesso p/vcs!