Posted in:

Relógios de luxo: o que observar, como e onde comprar

Não é muito difícil observar belos relógios de luxo. Uma pessoa que sabe escolher  chama atenção sem fazer esforço. Um relógio se destaca de forma sutil e impactante. E não adianta pegar aqueles relógios falsificados, viu! Os olhares mais atentos vão notar aqueles detalhes que tornam o visual “estranho”.

Então, para você não cair nessas armadilhas e escolher um relógio excelente para combinar com seu visual perfeito, vamos te oferecer algumas boas dicas.

Vamos conferir pontos importantes a se observar, as melhores maneiras de escolher de acordo com a situação, e os lugares onde pode comprar um bom relógio de luxo. Essa é sua grande oportunidade para dar uma boa tirada. Ou aquela esticada no braço para conferir a hora, ou aquele tapa no penteado… Você quem sabe.

Exposições do visual à parte, vamos a tudo o que você precisa para ter um ótimo relógio de luxo.

Os melhores Relógios de Luxo possuem um ar clássico

Escolha bons Relógios de Luxo

Sejam modelos antigos, contemporâneos ou vintage, um dos segredos para escolher um bom relógio de luxo é o tom clássico que ele apresenta. Você pode até achar bobo que um modelo vintage, por exemplo, tenha essa aura antiga, mas é justamente essa raridade que vai dar aquele peso no visual.

Caso você considere comprar um relógio de luxo usado, além de detalhes técnicos e de cuidados, avalie qual é o modelo. Para aquele visual mais formal, ou apenas para ter aquela individualidade especial, eles valerão muito a pena.

Aliás, por falar em estilos de roupas…

Saiba o que vai usar junto ao relógio

Saiba o que vestir junto com os Relógios de Luxo

Relógios são um dos acessórios mais chamativos e interessantes para combinar suas roupas. Por isso, ao decidir o modelo, pense também em quais ocasiões irá utilizá-lo. Um modelo mais esportivo é bem versátil, mas ele não cairia bem em um casamento ou momento mais solene.

Para filtrar um pouco suas escolhas, considere as seguintes opções a seguir:

  • Para modelos do dia-a-dia, optar pelos de mergulho são a melhor opção
  • Para modelos mais informais, mas de garbo e elegância, opte por modelos mais esportivos
  • Para modelos de pompa e circunstância, e situações mais formais, modelos finos fazem toda diferença.

E não pense que as escolhas diferem quanto ao luxo. Todas as categorias possuem seus modelos elegantes e de peso. Mas a ideia é que você tenha opções perfeitas para cada ocasião.

Dê importância ao legado

Considere Relógios de Luxo que possam ser passados adiante

Houve um tempo em que haviam certas tradições de família, em que o legado de pai para filho era entregue através de certos itens. No caso dos relógios, alguns eram tão bons e tão antigos que poderiam facilmente virar um item de herança caríssimo! Pensando no poder simbólico que modelos assim possuem, por que não escolher modelos de relógios que sejam duráveis assim?

Daí você percebe como modelos de materiais resistentes, com baterias fáceis de serem trocadas, e que sejam resistentes, fazem toda a diferença. Relógios de luxo são os modelos a se procurar justamente por reunir essas características com o máximo de qualidade.

Além de ser muito F#$@ guardar um relógio cheio de elegância para deixar de presente para o filho ou filha quando eles estiverem adultos, ou para grandes momentos de virada na vida.

O Tamanho Importa

Relógio Luxo
O tamanho importa quando se trata de Relógios de Luxo

Não adianta optar por relógios de luxo cheios de detalhes, se você escolher um modelo muito exagerado em tamanhos. E nem falo de tamanhos enormes para o seu pulso. Ter uma pulseira como relógio, mesmo que seja de luxo, não vai passar de uma bijuteria. E embora elas também possam ser elegantes, não é o caso aqui, certo?

Não tenha vergonha de testar os relógios em seu pulso, jovem. O tamanho ideal de um modelo, qualquer um deles, é que a área central do relógio, onde marcam as horas, não tenham suas extremidades maiores do que o pulso.

Assim fica fácil determinar modelos de acordo com sua própria estatura, sem ficar com modelos que parecem um marca-passo, um relógio do Power Rangers, ou algo tão pequeno que passe despercebido. Lembre-se sempre: por mais que sejam de luxo, o relógio não deve nem roubar toda a atenção do visual, nem ser um detalhe que ninguém vai reparar. Equilíbrio é a chave.

Onde comprar?

Marcas Relógio de Luxo
Sempre escolha marcas de Relógios de Luxo confiáveis em suas lojas de origem

Para relógios de luxo, o ideal obviamente é que você procure por marcas de respeito no mercado, que só trabalham com esses modelos luxuosos e diferenciados. Para facilitar a escolha de onde começar a procurar, separamos algumas opções interessantes de lojas para você.

Todos eles são bons exemplos de relógios de luxo que vão do mais clássico ao mais esportivo, ou até o mais criativo. Uma dica: na Chrono24 você econtra relógios de luxo dessas marcas acima.

O que nos leva a última e mais importante dica.

Cuidado com os charlatões

Relógio Luxo Chrono24
Cuidado com charlatões ao comprar Relógios de Luxo

Esse é o motivo principal para que compre um relógio em uma loja confiável. Além de você com toda a assistência, as chances de adquirir um modelo falsificadas são nulas. Por isso nós indicamos a Chrono24, que está no mercado desde 2003 e possui diversos clientes que compraram seus relógios e receberam um serviço de qualidade.

Viu como é até bem simples escolher bons modelos de relógios de luxo? Quando você pensar em um para qualquer ocasião, não deixe de voltar aqui, inclusive para conferir algumas sugestões pessoais, para dar o pontapé inicial em um visual bem feito e cuidadoso. Não deixe de considerar o seu visual, jovem.

Até a próxima!