Posted in:

Retrospectiva 2014 Moda Para Macho: Obrigado, galera!

Mais um ano chegando ao fim e cá estamos, fazendo um balanço do ano e… Comemorando! 2014 foi um ano extraordinário para nós, e resolvemos dar uma geral nos melhores acontecimentos do ano com esta retrospectiva 2014.

Que ano, meus amigos! Nunca na história deste país este blog cresceu tanto, e graças a vocês! Então, primeiramente, nosso muito obrigado! Este ano trabalhamos duro, estudamos muito, e chegamos no final com a sensação de dever cumprido. Onde fizemos milhares de novos amigos leitores, amigos patrocinadores, amigos colunistas, enfim, todos que contribuem para que possamos fazer este trabalho tão maneiro.

retrospectiva-2014-meme-cute-01Se tem uma imagem que pode me representar
neste momento, seria esta.

Os números por trás do Moda Para Macho

Mas, agora chega desse blá blá blá e vamos ao que interessa: os números. Confesso que neste ano, todas as vezes em que acessava nossas ferramentas de monitoramento, um sorriso de canto de boca surgia.

1.100%. Este foi o nosso aumento percentual em comparação com o ano de 2013. Isto nos mostra como o nosso trabalho tem sido de qualidade e como a nossa dedicação pode gerar resultados expressivos.  Cara, é muito bom saber que nos últimos meses tivemos mais de 120 mil pessoas acessando ao Moda Para Macho todos os meses.

A título de comparação, isto significa dois estádios Mineirão lotados. Todos os meses. Demais, né?

Somando o ano todo, tivemos quase 1 milhão de pessoas que, de alguma forma, aprenderam um pouco mais sobre moda, estilo, comportamento, ou outros assuntos que compartilhamos  em nosso site. É, pessoal, é gente pra caramba!

E a galera tem gostado tanto do nosso conteúdo que tivemos também um boom de cadastros em nosso Clube do Macho, aonde compartilhamos diversos conteúdos exclusivos, promoções e dicas. São quase 10 mil pessoas cadastradas recebendo semanalmente estes conteúdos. É muito orgulho, Brasil.

Cadastre-se agora no Clube do Macho e aproveite vantagens!

Produção incrível de conteúdo

Este ano foram mais de 100 posts, com a média de 1 post a cada 4 dias. Foram tantos que tivemos a curiosidade de saber quais foram os cinco posts mais lidos do site neste ano de 2014. É legal sabermos até para checar qual o tipo de conteúdo chamou mais atenção de vocês. Se liga:

  1. 11 presentes que todo homem gostaria de ganhar — Lido 234.377 vezes
  2. 10 melhores marcas masculinas brasileiras: Dudalina — Lido 100.624 vezes
  3. 10 melhores marcas masculinas brasileiras: Sergio K. — Lido 76.944 vezes
  4. Relógio masculino: Como comprar? Como combinar? Cor, modelo e marcas — Lido 49.021 vezes
  5. 25 dicas não ditas sobre ternos que todo homem deveria saber — Lido 39.365 vezes

Quem veio fazer parte do time

Como não falar dos novos amigos que estrearam suas colunas aqui no MPM? Cami Teixeira e Paulo Mouchrek chegaram para detonar por aqui e fizeram (e fazem) um super trabalho. Afinal, são profissionais/especialistas/ninjas em moda e estilo, ela consultora de imagem focada no público masculino e ele, estilista de uma marca de roupas masculinas.

Quando se interessaram em fazer parte da nave MPM, eu sinceramente me emocionei. Pensei comigo: “Cacete, essa galera foda quer contribuir no meu site. Que louco, bicho!” Por isso, gostaria de agradecer a eles neste 2014, que vieram com tudo e botaram para quebrar.

Também não posso deixar de agradecer às nossas fiéis escudeiras, Laína Laine e Carol Meyer, e ao fiel escudeiro, Tadeu Soares, sempre solicitos e precisos em seus conteúdos.

É, este time tem evoluído e preparem-se que vem coisa boa por aí!

retrospectiva-2014-gif-3

O lançamento do nosso primeiro livro

Então, com toda esta responsabilidade de contribuir com toda esta audiência, a parada ficou séria. Com ousadia e alegria, lançamos um livro!

Nosso e-book “Os 7 Pecados Capitais do Estilo Masculino” é um livro digital que conta quais os verdadeiros erros que os homens cometem em relação ao estilo, ou seja, à sua aparência. Mas sem essa de modinha, de tendência e tudo mais. São dicas práticas, com aplicação imediata, que farão a diferença de verdade. Puta responsa, mas deu tudo certo. Em 2 meses de lançamento, já vendemos quase 500 livros, um sucesso. Sabe da maior? Temos 92% de satisfação!

É ou não é motivo pra comemorar?

retrospectiva-2014-gif-02Até o Jô Soares ficou feliz e deu uma dançadinha pra gente.

Nossas participações na imprensa brasileira

E vou te contar que este ano foi tão maneiro que participamos de TV, rádio, jornais e revistas! Que coisa boa, hein?! Achamos isso legal porque é uma forma de reconhecimento do nosso trabalho. Sempre elogiando e nos ajudando a promover nossos conteúdos, a imprensa foi fundamental neste ano. Por isso, digo: muito obrigado, colegas!

Retrospectiva-2014-Moda-Para-Macho-01
Algumas das nossas participações na mídia impressa.

Encontro presencial do Clube do Macho

Este ano foi tão especial que conseguimos organizar um encontro presencial dos amigos do Clube do Macho! É incrível como podemos trazer para o “mundo real” esta galera que, apesar da proximidade conosco, estão do outro lado da internet. Foi um encontro muito maneiro, divertido, regado a cerveja e bom papo. O pessoal curtiu, fizeram umas selfies e ganharam presentes. Uma parceria sensacional que temos com a loja Limits BH Shopping 4 piso.

Tivemos dezenas de presentes, uma sensação muito boa, e que nos deu uma injeção de ânimo incrível para continuarmos o trabalho pensando cada vez mais em vocês, nossos leitores fiéis.

Apostamos também em vídeos

Só escrever estava ficando pouco para o tanto que queríamos contribuir com vocês e resolvemos apostar em vídeos. Então lançamos nosso canal do youtube e acreditem: já temos mais de 1.200 inscritos e mais de 70 mil visualizações. Ficamos impressionados com o poder de vocês, leitores!

Ah, e se você ainda não se inscreveu no canal, se inscreva aqui. Em 2015 vamos investir pesado em vídeos. Aguarde!

Um obrigado para quem também faz esta máquina funcionar

Como não agradecer aos nossos amigos patrocinadores? Neste ano de 2014 foram mais de 30 amigos patrocinadores. Um obrigado especial a essa galera que confiou no nosso trabalho. O mais legal é que eles confiam mesmo. Acreditam nossa abordagem, na nossa linguagem, na nossa qualidade de conteúdo e no nosso poder de conversão em venda. Isso é animal!

Olha só algumas marcas que confiaram na gente e vai nossos agradecimentos especiais:

retrospectiva-2014-patrocinadores

Que venha 2015

Isso é tudo, pessoal! Agora vamos dar uma descansada, curtir a família, namoradas, namorados, esposas e maridos para chegar com tudo em 2015. Depois dessa trabalheira deliciosa toda, merecemos, né?! Então, voltamos dia 12 de janeiro com a energia renovada e muitas novidades.

Veja o que pode esperar de nós em 2015:

  • novos colunistas
  • mais conteúdos de qualidade
  • mais proximidade com o leitor
  • prêmios para os leitores
  • mais materiais premium (e-books)
  • mais vídeos
  • e muito mais

retrospectiva-2014-gif-04Para finalizar, fiquem com este moonwalk infinito desta zebra.

  • Bruno Bitencourt

    Gurizada do MPM, eu um dia tava pensando em começar a me “ajeitar” no estilo, pois aqui em Osório – RS vi uma barbearia que sua frase é Barbearia …. , “Coisa de Macho” e devido a essa frase pensava que existiria algum site q mostrasse como se vestir da forma macho de ser e não alguns esquisitos q existem atualmente! hehehe
    Conteúdo de vcs é bem simples, textos sem meias palavras e nisso comecei a acompanhar o site e muitas vezes me vesti bem por causa das dicas de vcs!

    Parabéns a todos e q 2015 continuaremos aqui sempre na busca da melhor forma de se vestir, bebidas, como tratar do cabelo e barba, etc…na dica de vcs!!! valeu galera!
    Se aparecerem pelo RS, estão convidados pra tomar um chimarrão e um bom churrasco!!

    Abração MPM!!!

    • Diego Nunes

      Poxa, valeu demais, Brunão!

      Estávamos de férias e voltamos hoje no gás total! Se prepare que vem muita coisa boa por aí, parceiro!

      Tamo junto!