Posted in:

Nova Colunista MPM: Vivianne Medeiros

Olá pessoal, sou Vivianne Medeiros, designer, quase 30 – há 3 anos em Milão.

Acho que a melhor forma de me apresentar pra vocês não é dizendo que sou uma campeã no Gran Turismo mas é dizendo que sou apaixonada por design! Uma disciplina muito dinâmica, com alto poder de adaptação e mutação constante. Durante o meu percurso profissional procurei tocar os vários âmbitos do design, inclusive o da moda. Gosto de me experimentar e de fazer dialogar essas várias áreas e foi por isso que aceitei o convite do Saulo Medeiros e do Diego Nunes para escrever pra o MPM, diretamente de Milão – Itália.

Muitos falam que Milão é a “Capital da Moda”, mas a única coisa que posso garantir é que aqui vestimos, falamos, respiramos e principalmente comemos design o tempo todo.

Depois de algum tempo na Itália, entendo que a Moda é parte de um complexo de elementos que compõe o que chamamos de “Made in Italy”. Esse estilo de vida transborda diferentes conceitos por aqui, sendo um deles o fenômeno da moda não somente como um elemento de estético-funcional projetado, mas uma experiência.

Quero conversar com vocês sobre Moda e Cultura Internacional, sobre italianos estilosos, sobre o que o milanês está usando nas ruas, aonde ele vai, o que ele consome! O lifestyle italiano tem o coração em Milão mas também em outros territórios de referência por toda a itália – quero levá-los comigo para conhecer o peso dessa tradição e ao mesmo tempo da leveza da sua essência.

De quebra vou tentar falar as duas línguas aqui no Moda para Macho, assim podemos aproximar os brasileiros dos italianos e vice-versa, misturar ainda mais esses dois mundos, o que vocês acham?!

Quando vierem para esses lados não deixem de me avisar, lhes convido para um café com direito a um passeio nos entornos da belíssima Piazza Duomo.

  • João Lipe Mello

    Bem vinda ao clube MPM, Viviane! Tenho certeza que suas dicas saindo direto do forno, fresquinhas, vão nos ajudar muito e manter até um estilo mais atemporal da moda.

    Boa sorte!

    • Vivianne Medeiros

      Falou tudo João! Tudo o que eu for vendo de interessante, corro aqui pra contar pra vocês! Estou aqui feliz com as boas vindas!

  • http://www.modamasculobrasil.blogspot.com David Segovia

    Proposta bacana :D.

    • Vivianne Medeiros

      Ei David, obrigada!! Você curte a Itália? Eu tenho algumas coisas boas pra falar desse lugar aqui! 🙂

      • http://www.modamasculobrasil.blogspot.com David Segovia

        Olá Viviane que legal da sua parte ter um contato com o publico, bem eu nunca viajei para o exterior o que é uma pena, e sou leigo para falar sobre a Itália, quando fala nela vem três palavras na minha cabeça “moda, pizza e gladiadores” duas coisas que amo e uma que relaciona a a minha série favorita rs, em fim a resposta não conheço muito sobre a Itália então seria legal um post desse e o pouco que sei sobre ela acho sensacional :D.

        • Vivianne Medeiros

          Uai David, estamos aqui pra conversar com vocês!
          Tenho certeza que os posts do colunista Wander vão te inspirar bastante, viajar é sempre uma rica experiência!
          Então tá decidido, meu primeiro post vai ampliar sua lista de palavras – mas só de ter falado “gladiadores” ao invés de “Pavarotti”, já está ótimo! Vou colocar um “te dedico” no post, ok?

          • http://www.modamasculobrasil.blogspot.com David Segovia

            Que massa, me sinto especial pelo “te dedico” rsrs, eu nunca gostei de ópera, os italianos no geral curtem bastante ópera ou só os mais velhos?