10 melhores marcas francesas: Hermès

Hermès Paris, Melhores Marcas Francesas

Ícone de elegância e allure no mundo, a  francesa Hermès é com certeza uma das marcas mais aclamadas pelo  público masculino francês, representando o que há de melhor  no mundo do luxo.
A grife tem em seu DNA o luxo e o viés aristocrata, com isso cria peças que em são icônicas há décadas e a cada temporada arrebanha mais fiéis.

A história

Sua historia já ultrapassa os 150 anos e começa em Paris, inicialmente sendo uma marca especializada em artigos em couro como baús para carruagens, selas, rédias, estribos, cintos com porta-moeda, botas e luvas, desde o início atendendo a aristocracia francesa. Isto explica a extrema qualidade dos materiais e acabamento de todos os seus artigos.
Seu estilo é único, sendo que o lifestyle Hermès é visto por todo o mundo como o mais elegante, porém o que garante a existência da marca desde o século XVIII é justamente a compilação de artigo de luxo sem exagero na ostentação, sendo marcante o apuro com a sobriedade, porém não caindo na sobriedade austera.

Seu DNA está na criação de artigos em couro, porém hoje sua gama de produtos vai do perfume, relógios, passando pelos cobiçados lenços estampados. Vale lembrar que mesmo tendo uma gama grande de produtos, a preocupação maior da marca é a valorização da sua origem o que protege a ferro e fogo.

Como uma historia tão longa e de grande sucesso seus produtos são caros, raros e com certeza se você quiser adquirir um deles poderá esperar até longos meses para receber.

Uma característica forte da marca é sua cor principal que o laranja, como confirma a frase “os melhores presentes vem em uma caixa laranja.” (autor desconhecido). A cor passa a ser utilizada em 1940 em virtude da 2º Guerra Mundial, quando o  estoque da embalagem na cor bege foi a zero com isso houve a necessidade de ser trocada, sendo o laranja a única cor disponível. Foi o início do surgimento de um símbolo da marca. Atualmente,  ter um produto embalado numa caixa laranja, passa a ser objeto de desejo de ricos e famosos.

Alguns exemplos de artigos icônicos da marca

Cinto H:
Um dos principais artigos de couro da marca, e com certeza um dos mais comprados ao redor do mundo, sua grande vantagem é ser bicolor: preto de um lado, caramelo do outro, sendo o mais vendido, mas há uma infinidade de cores e tipos de “H”.

Lenço:
De origem que remete a  aristocracia anglo-saxã, o lenço hoje é usado de outras formas no Velho Continente (Europa) deixando de lado seu caimento quase sempre austero.