Posted in:

5 Ideias de Moda para homens casuais modernos e bem estilosos

Cansado de se vestir largado? Então dá uma olhada nas dicas maneiras que temos a seguir!

Tu gosta de uma moda para homens mais casual? Então veio no lugar certo! Às vezes estamos tão preocupados em buscar peças certeiras para ocasiões sociais mais “sérias”, incluindo aquele happy hour, que o vestuário do dia a dia fica de lado. Você acaba até meio preocupado com a combinação entre a bermuda e o chinelo, o que nem sempre é uma boa ideia.

Separamos cinco ideias de looks mais casuais para os caras que procuram algo mais sossegado no guarda-roupa. São visuais mais simples, mas que não deixam de ser estilosos. A ideia é que, por já estar tão acostumado em trazer a classe ao seu visual, mesmo suas roupas mais tranquilas dão uma boa mostra de bom gosto e personalidade.

Então chega de enrolação. Vamos diretamente ao que interessa.

Moda para homens simples e de bom gosto

1. A sabedoria das ruas continua forte

Calça social preta com camisa de frio
Tome como referência de Moda para homens as ruas

A moda das ruas não é apenas estilosa e popular. Ela é única, pelo simples fato de combinar elementos simples de uma maneira direta, deixando seus usuários empostados e com presença. É só você ver toda a cultura do hip hop, e se ligar o quanto esses caras manjam de estilo tanto quanto qualquer outro tipo de profissional do tipo.

Combinar uma camiseta sem estampa, ou aquela regata mesmo, com uma calça jeans e sapato é a melhor coisa que você pode fazer quando quiser dar aquela volta sossegado.

2. Na dúvida, aposte no básico

Roupas masculinas básicas
O básico bem feito é essencial na Moda para homens

Enquanto a moda streetwise é boa para saídas casuais, e capaz de combinar temas variados, as peças básicas são boas ideias simplesmente para andar por aí na rua. Não exatamente ir apenas para a padaria ou no supermercado, mas aquela caminhada sossegada na praia com os amigos ou interesse amoroso – são momentos bacanas, descontraídos, que não precisa dar a intenção de que você está em uma Fashion Week.

E básico não significa que é simples ou ruim hein, jovem. Roupas básicas apostam na base de toda peça na moda: desenhos, tecidos, caimento, e tantos outros detalhes importantes que nenhum estilista deve deixar de lado. Cores neutras são verdadeiros coringas, seja para a parte superior ou inferior. Assim você pode trazer uma cor de sua preferência na peça oposta sem problemas.

Dá só uma olhada nas possíveis combinações de roupas que pode fazer.

  • Preto + Branco
  • Branco + Cinza
  • Preto + Cinza
  • Navy + Cinza
  • Preto + Vinho
  • Índigo + Branco

Quando você saca isso em uma peça básica, estilo se torna algo natural.

3. Procure peças confortáveis

A Moda para homens preza pelo conforto

Você conhece a expressão “andar largado”, certo? Pode até escolher peças estilosas e interessantes, mas elas simplesmente não encaixam no seu tamanho. O resultado é ficar sem uma proporção ideal no corpo, e por consequência sem destaque. E pior do que tudo isso, é ficar realmente fora de estilo.

Não tenha preguiça de usar um provador quando buscar por peças casuais, jovem. Não é por que você vai vestir algo descompromissado que a escolha de peças será mal feita, da mesma forma que os antigos homens puxavam a primeira peça do armário e achavam que estavam bem na fita.

Saiba quais são os seus tamanhos e caimentos ideais. Procure sempre um conforto e liberdade de movimentos em suas roupas. O segredo da boa moda para homens é justamente não ficar largado com seus trajes.

4. Leve os tecidos em consideração

Tenha em mente cada tecido quando considerar a Moda para homens

Você já se ferrou muito ao escolher uma camiseta que pinica no corpo em um dia de sol, ou uma bermuda nada maleável para ir na praia? É porque provavelmente seu senso estético está bem ruim, jovem. Tecidos são parte fundamental quando você definir seus looks casuais, pelos simples fato deles serem um dos fatores de importância para tudo bem confortável.

Para considerar o tecido ideal, é bom levar em conta tanto o clima como a ocasião em que vai estar. Como estamos falando de looks casuais por aqui, a base para o dia o dia pode ser algodão e lã ou moletom, respectivamente para o calor e para o frio.

Mas se ainda está em dúvidas, considere as seguintes regras:

  • Para dias quentes, busque tecidos leves, que permitam movimentação e conforto
  • Para dias frios, busque tecidos mais quentes e grossos, para aquecer.

Segundo essa base simples, não tem como errar na hora de escolher roupas e montar visuais para ficar em casa.

5. Não deixe a personalidade de lado

Personalidade é essencial na Moda para homens

É, não adianta mesmo seguir a dica do cara mais bem entendido de moda (que não estamos dizendo que somos nós!) se você não se sentir confortável o suficiente com o visual. Buscar referências e ideias é interessante sempre, mas nunca devemos deixar nossa personalidade de lado. Sempre que estiver em dúvidas quanto às peças provadas, se pergunte se gostou mesmo.

Nossas respostas sinceras ajudam a dar uma moral na escolha, e também filtrar o que funciona com a gente ou não. Simples, não é? Porém, sabemos que nem todos vão estar confortáveis com ela por conta das incertezas com o próprio estilo. Então aqui vai um último conselho: se permita experimentar.

As dicas acima dão algumas diretrizes simples de moda para homens que podem ser aplicadas no ambiente mais sossegado possível. E quem sabe o que você pode trazer com uma base bem consolidada?

Considere as possibilidades que os looks têm a oferecer no dia a dia. Para os homens de bom gosto, é importante estar bem a par com as peças, para que as escolhas mais sofisticadas, para momentos específicos, sejam ainda mais satisfatórias. Sem contar que é uma boa porta para o universo masculino da moda. Como dissemos, não deixe as possibilidades de lado, e até a próxima!