Posted in:

Estilos de Barba: 4 inspirações modernas

Tudo beleza, meus camaradas?

Hoje o post é másculo! Estilos de barba.

Aí você curtiu né?!

Podem apostar que as mulheres adoram barbas. Existe uma magia estranha que as fazem ficarem malucas ao verem um cara barbado. Claro que algumas não gostam, mas a maioria gosta. Mas por quê elas se sentem atraídas por homens com barba?

Talvez a resposta esteja na história e na psicologia. Ih, agora o assunto ficou sério mas vou tentar explicar (o suficiente para você se ligar que talvez deva usar barba).

A história diz que desde o Egito antigo a barba é sinônimo de status. Lembremos dos gregos, romanos e a partir da idade média, religiosos.

Mas fato é que a barba marcava o rosto dos mais importantes e guerreiros. Então daí nós usamos a psicologia para compreender que as mulheres buscam homens fortes e que sejam capazes de protejê-las e cuidá-las. Ou seja, Barba e mulheres, tudo a ver.

Dúvida?

Olha essa fanpage que é administrada por mulheres: Faça amor, não faça a barba. Sacou?

Já no mundo moderno, sabe quem inventou a primeira ferramenta de “fazer” a barba?

O francês Jean-Jacques Perret em 1770 (quase sempre a França). Sim, desde os primórdios os homens primitivos usavam lascas de pedras para aparar a barba, mas estamos falando de uma ferramenta própria para fazer a barba. A partir daí claro que evoluiu até o nosso famoso e conhecido King Camp Gillette. Gillette?

É, ele mesmo! Foi o Mr. Gillette que inventou as lâminas descartáveis que você usa hoje. Legal, né?

Depois disso ficamos capazes de brincar com a barba, criando estilos. Aí começa a festa, meu amigo! Tem de tudo, mas apenas alguns são unanimidade, que vou te mostrar aqui ó:

Barba estilo: Por fazer

A famosa barba desleixada e curta. Aquela barba que você fica quando não faz a barba por uma semana. Pois é, isso é um estilo e dá pra ficar legal.

barba-mpm-3

barba-mpm-5

barba-mpm-7

Barba estilo: Barbado

Aquela barba que fica quando você fica mais de uma semana sem fazer, fica mais cheia e você começa a se preocupar em apará-la no pescoço. Faça isso, alinhe certinho e seja um cara barbado.

nosso conselheiro George Clooney, sempre presente aqui no MPM
Nosso conselheiro George Clooney, sempre presente aqui no MPM
Até o BÁTIMA tem barba. Olha aí ó!
Até o BÁTIMA tem barba. Olha aí ó!

Barba estilo: Barbudo

Barbudo é o cara que fica muito tempo sem fazer a barba, com a cara cheia de pelo e começa a parecer um urso. Aí meu irmão, você tem que se preocupar com o pelo, aparará-lo e tudo mais. Deve dar trabalho, mas é legal, hein?

Eu vejo esse cara e fico com medo, por causa do filme Se beber não case. Lembra que a merda toda foi por causa dele, né?!
Sempre que vejo esse cara fico com medo, por causa do filme Se beber não case. Lembra que a merda toda foi por causa dele, né?!

barba-mpm-9

Barba estilo: Desenhada

É aquela barba que você deve fazer numa barbearia, mas como você é machão, compra uns giletes e máquinas de barbear para fazer você mesmo. Aí assim você consegue ter uma barba diferenciada. Ou não.

Rico, bonitão e com barba. As mina pira pira no Homem de Ferro!
Rico, bonitão e com barba. As mina pira pira no Homem de Ferro!

barba-mpm-10

As mulheres adoram Johnny Depp. Porque meu Deus?! Por causa da barba, meu jovem.
As mulheres adoram Johnny Depp. Porque meu Deus?! Por causa da barba, meu jovem.

Dicas para você cuidar do estilo de sua barba

Confira 5 dicas essenciais para cuidar da sua barba:

  1. Tem barba grande? Lave-a com xampu e condicionador. E depois seque-a. Isso mesmo, seque.
  2. Quando for se barbear, aqueça a pele do rosto. Mas porquê? Por assim você abre os poros dos pelos e facilita o barbear. Mas como? Toalha quente, meu amigo. Ou depois de um banho quente. Ou depois de uma sauna. Sei lá como, só esquente sua cara.
  3. Raspe os pelos no sentido que eles nascem – desse jeito você não lesiona a pele.
  4. Use pós-barba. Não é frescura. Assim evita-se a inflamação da pele e a acalma. Não reclame, só use o pós-barba.
  5. O fio encravou? Aí ficou ruim pra você. Terá de usar um esfoliante durante uns dias, alternadamente, pra ver se melhora. Se não, vá ao dermatologista.