Posted in:

Blusa florida: aprenda a se vestir como o Agostinho Carrara

O taxista do bairro metido a esperto e que amava blusa florida. Durante anos ele esteve na TV mostrando todo seu amor pela Bebel, mas também irritando muito o Lineu. Agostinho Carrara foi um personagem único.

O estilo do cara era inconfundível (e exótico)! Fala a verdade: vai dizer que você nunca quis fazer alguma daquelas combinações sensacionais que o Agostinho emplacava? Chegou a sua hora e nós vamos te ajudar!

Este post trará as melhores dicas para você se inspirar no ícone fashion Agostinho Carrara. Confira!

A inconfundível blusa florida

Personagem único, Agostinho tinha a blusa florida como principal elemento de um estilo único e, muitas vezes, pouco compreendido. Se você quer se vestir como ele, o primeiro passo é ter uma vasta coleção desse item.

Os modelos de estampas usados podem ser dos mais complexos, até os mais simplórios: flores, bolinhas, xadrez e padronagens completamente abstratas e difíceis de identificar. O homem era realmente diferenciado na hora de se vestir.

Dias quentes por aí? Pega nada! A sua blusa de manga curta e com dois botões abertos é uma ótima escolha, valorizando uma pegada despojada e estilosa. Os modelos de manga longa também são ótimos. Não esquece de combinar com uma calça colorida bem chamativa. Nada mais Agostinho Carrara do que isso.

E se a ocasião fosse especial?

Como todo bom ícone fashion, Agostinho tinha a percepção de quando era hora de incrementar seu look, afinal estamos falando de um cara com um imenso senso de estilo. A escolha tradicional era por um bom blazer por cima das camisas. Você pode fazer o mesmo sem medo.

Como aqui estamos desprezando o básico, os blazers podem ser de cores como bordô, marrom, bege, vermelho e outras tonalidades bem chamativas. Amigos, entendam de uma vez por todas: esse homem não tinha medo de arriscar! Se você tem, melhor se inspirar em outro homem!

As calças escolhidas por Agostinho

Sem nenhum medo de causar, Agostinho estendia seu gosto pelo impactante também para as suas calças. O corte de alfaiataria mostrava que o homem tinha elegância, e as padronagens mais tradicionais não fugiam do seu dresscode.

Ao escolher as calças para combinar com sua blusa florida, não tenha medo de ir nas melhores estampas: risca de giz ou xadrez. Algumas pessoas podem dizer que é muita informação, mas talvez elas não estejam preparadas para um nível de estilo tão contemporâneo. Já parou para pensar nisso? Então, vai sem medo!

Talvez por não estar em grandes centros da moda como Paris, Milão e Nova Iorque, Agostinho não tenha sido compreendido, o que não nos dá o direito de contestar esse estilo. As combinações de Agostinho eram únicas e genuínas.

Os acessórios que fechavam o look

O senso de estilo do Agostinho era muito apurado, amigos. E como todo bom influenciador da moda, ele sabia reconhecer o valor de um bom acessório para fechar seus looks corretamente. Entre os preferidos de Agostinho, dois não podiam faltar: óculos escuro e cordãozinho de ouro.

O óculos aviador é aquela escolha atemporal. Você pode ir nas armações tradicionais, como as douradas, ou naquela toda preta, mais básica. Já o cordãozinho de ouro (pode ser de derivados se a grana estiver curta) não pode faltar: para fora da blusa, chamando a devida atenção.

O táxi pode ser um diferencial

Bem, estamos aqui falando sobre como chegar perto do estilo de Agostinho Carrara, então não podemos deixar de falar de um elemento que ajuda a compor tudo: o táxi. Não vai ser tão fácil obter esse item, porém você precisa saber que ele faz parte do conceito de todo esse estilo que você está vendo até aqui.

Faça uma reflexão básica: um look com os elementos que você viu ficaria melhor no seu carro comum, em um busão, no metrô ou em um táxi amarelinho tradicional? Fica aí a indagação.

O estilo de Agostinho é único, mas você consegue chegar perto do nosso ícone, basta seguir estas dicas, sem esquecer da blusa florida, principal item dos looks desse grande símbolo de ousadia.

Quer se vestir com mais estilo e personalidade no dia a dia? Visite nossa loja online e veja como nossos itens vão te ajudar nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *