Posted in:

Bolsa para Homens: Leve suas tralhas para o trabalho sem perder o estilo

Sempre que o assunto é bolsa para homens eu me lembro desse episódio de Friends que é sensacional!

Muitos de vocês podem ser do time do Chandler, que acham que homem só tem que carregar carteira.

Mas aí tem chave de casa, celular (+ carregador), óculos de sol (talvez também óculos de grau), pra quem dirige ainda tem a chave do carro ou da moto, no mínimo.

E assim os bolsos vão sofrendo a sobrecarga do “nada pra carregar”, rasgam, as calças vão ficando esgarçadas, surge um probleminha de coluna porque a carteira que você deixa no bolso traseiro da calça e as vezes senta em cima, fica tão estufada de  “nada” que sua coluna começa a compensar.

Então aceitem que só a carteira não é suficiente pra carregar tudo o que precisam durante um dia todo e que uma bolsa é sim necessária para vocês também.

Pra alguns (não para todos), a mochila masculina vai funcionar e combinar com o estilo e tudo mais.

Mas a Síndrome de Peter Pan já deu, né gente?!

Esse apego à mochila vem dos tempo escolares já que ela é a primeira bolsa de todo mundo, inclusive das garotas, mas mochila com terno por exemplo, ou com looks mais formais não com-bi-na!

Por isso, cresçam!

E também parem de achar que é algo feminino usar bolsa, porque se uma bolsa masculina for te deixar menos macho, com certeza o problema não é da bolsa.

A melhor opção de bolsa para homens: A bolsa carteiro

Então vamos abrir os horizontes e começar com uma — muito — boa opção pra fugir da mochila que é a bolsa carteiro, já que também deixa as mãos livres como vocês estão mais acostumados.

Esse modelo pode ter alças para ser carregado na mão e ter um estilo mais pasta executiva.

A carteiro pode acompanhar desde a roupa mais informal ao terno, já que atualmente é feita nos mais diversos materiais. Claro que os materiais e modelos mais formais como uma bolsa em couro e bem estruturada vai combinar mais com o terno do que o modelo em lona estonada com pouca estrutura, mais molengona.

Vejam e entendam como coordenar melhor nas referências:

bolsa-masculina-como-comprar-01

bolsa-masculina-como-comprar-02

Outras opções de bolsa masculina: Mochilas

Para os que tem profissões e dia-a-dia mais informais, existem modelos de mochilas que se adaptam a cada necessidade. Tem modelos próprios para esportes, de nylon bem resistente e impermeável, de lona com aspecto mais rústico e estilo jovem e casual e as de couro que já são mais elegantes e vão bem com um look mais alinhado, mas ainda assim informal.
bolsa-masculina-como-comprar-08
bolsa-masculina-como-comprar-10

Bolsas para homens: Tote Bags

Outro modelo, que pode acomodar mais coisas e as vezes ser um pouco maior, bom pra quem passa o dia na rua, pingando de um lugar pra outro, sem poder correr em casa pra pegar o que precisa pro próximo compromisso, são as bolsas sacolas ou tote bags.

O formato lembra o da eco bag, para facilitar vocês visualizarem. É uma bolsa que não tem divisão interna. Taí porque se chama bolsa sacola. Sacou? (Saiu sem querer esse trocadilho e vai ficar assim mesmo. Don’t judge me.)

Esse modelo também pode combinar com roupas formais desde que você tenha estilo para tal e siga a orientação de que material formal é o couro e que o modelo formal é mais estruturado, como falei sobre a carteiro.

bolsa-masculina-como-comprar-13
bolsa-masculina-como-comprar-16

Mais bolsas masculinas: Por que não as malas de mão?

Tem também as duffel bag, gym bag ou mala de mão, que aí sim já são maiores. São aqueles modelos que se usa pra carregar aparatos pro treino, pra uma ponte aérea ou viagem rápida no final de semana.

bolsa-masculina-como-comprar-23
bolsa-masculina-como-comprar-22

Bolsas para homens: As clássicas pastas

E claro, para os que preferem ou precisam do grau mais alto de formalidade, as pastas são a escolha. Rígidas ou apenas estruturadas, de ótimo couro e alças para segurar na mão, carregam documentos com a certeza de que não amassarão e o que mais você precisar, transmitindo uma imagem bastante profissional e confiável.

bolsa-masculina-como-comprar-25

bolsa-masculina-como-comprar-28

Existem modelos mais informais, que seria os menos estruturados que podem ainda ser de couro ou outros materiais também.

bolsa-masculina-como-comprar-29

Como muitos tem alças adicionais para se carregar nos ombros, as vezes rola esse mix de estilo entre a carteiro e as pastas. Mas a diferença básica é a aba que a carteiro tem como “fechamento”

bolsa-masculina-como-comprar-33

Bueno, my lovelies Peter Pans. Por hoje é só. Se tiverem dúvidas ou sugestões me escrevam.

Powered by Rock Convert

17 Comments

Fazer comentário
  1. Excelente post. Eu já utilizei muito a pasta no estilo mais formal, muito boa para guardar folhas, material de faculdade e apostilas. Quero voltar a utilizar e também adquirir outros modelos para melhorar o meu estilo. A imagem no momento de uma entrevista conta muito e vejo que até circulando pela faculdade com uma bolsa estilosa seu leque de oportunidades se amplia. Esse post complementa o post feito a uns meses anteriores pelo nosso amigo Saulo. Valeu Cami!

    • Valeu, Gleibis 😀
      Sem dúvida, ter um pouquinho de atenção aos detalhes e estilo faz uma grande diferença. Aproveite desse trunfo 😉
      Forte abraço!

  2. Cami 🙂
    Gostei do post ^^
    Eu tenho uma mochila de couro mas estou bem pensando em comprar uma bolsa carteiro ou uma mochila de lona só para ter mais de uma opção mesmo 🙂

    Abraços

    • Valeu Sandrão! E já que já tem uma mochila, vai primeiro na bolsa carteiro que assim vai poder variar mais 😉

      Abraço !

    • Oi Matheus !

      Diversas lojas de roupas tem a parte de acessórios e bolsas onde vc pode encontrar algo que te agrade. Sempre dê uma conferida nas lojas que vc frequenta. E claro, lojas especializadas sempre tem mais variedade. Mas pra achar mais fácil uma grande diversidade de modelos, mais fácil online mesmo.

      Dá pra achar em sites como Asos e Aliexpress, por exemplo.

      Mas tem que sempre pensar nas taxas que podem ser cobradas, se vale a pena e se vc está disposto a pagar 😉 Mas acho que no Brasil vc consegue boas opções sim. É só ficar atento sempre que estiver passeando.

  3. Excelente post! Muito obrigado!

    Fiquei realmente interessado no terceiro modelo da seção de mochilas (rapaz com calça káqui e tênis branco) – sabe aonde posso encontrar modelos similares?

    • Super obrigada, Rafael !

      Infelizmente não sei a marca dessa mochila :/
      Mas dá uma olhadinha no Mercado Livre 😉

    • Valeu Rafael !
      Infelizmente não sei de onde é a mochila da foto :/
      Mas dá uma olhadinha no Mercado Livre 😉

  4. Onde posso encontrar a bolsa estilo carteiro da terceira foto, vindo de cima para baixo? Em que o modelo da tal está com as mãos no bolso.

    • Oi Gabriel !

      Difícil dizer onde encontrar produtos dessas fotos de referências que ilustram os posts. Algumas sabemos mas a maioria não.

      Mas agora q vc tem uma referência do que gosta, fica de olho quando estiver passeando ou passar por alguma loja que logo você encontra uma pra chamar de sua 😉

      Boa sorte !

    • Adolescentes tbm podem usar esse tipo de bolsa, Carlos.
      Escolha um modelo adequado a sua idade e estilo e ahaza!
      Beju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *