Posted in:

O guia de compras para uma boa bolsa tiracolo masculina

De história a estilos, veja tudo o que precisa para escolher um excelente modelo!

Tem muitos profissionais e jovens estudantes que precisam de um bom acessórios para carregar todos os itens que precisam para o escritório ou sala de aula. A bolsa tiracolo masculina, ou bolsa de carteiro, como preferir, oferece uma solução bem prática com um toque estiloso, além de ser uma opção diferente da mochila que nem todos estão com vontade de usar.

As bolsas tiracolo masculinas não só resolvem os problemas de logística fora de casa com os próprios itens, como podem complementar facilmente os visuais dos executivos, estudantes ou só bons homens de negócio.

Tem muitos tipos de materiais e estilos a serem escolhidos, jovem. Nós até listamos aqui baseados em alguns tipos de vestuários comuns no dia a dia. Mas ali, demos nossas dicas do ponto de vista mais poético, vamos dizer assim.

Dessa vez, vamos trabalhar do ponto de vista mais técnico mesmo. Ou melhor, do ponto de vista técnico, histórico, financeiro… A ideia é você sair um expert daqui e saber escolher a dedo o seu modelo. E como saber o passado é bom para entender o presente, vamos começar por ele.

Um breve passado da bolsa tiracolo masculina

A Bolsa Tiracolo Masculina tem um passado milenar

Ao contrário do que parece, jovem, as mochilas são invenções modernas. A bolsa carteiro é antiga dos tempos em que Roma era um império enorme. Os modelos antigos eram usados tanto por acadêmicos como soldados romanos, e embora não tivessem compartimentos variados, o formato já é bem próximo do que temos hoje.

O nome bolsa-carteiro foi relacionado aos primeiros entregadores americanos lá na expansão do oeste. Apesar do modelo de bolsa já existir faz séculos, os americanos precisavam de um modelo que fosse tão resistente como organizado, para que os emissários pudessem levar todas as entregas com o máximo de organização e segurança. Foi aqui que os modelos cheios de bolsos e compartimentos como conhecemos hoje tomaram forma.

Os materiais de confecção

Existem vários materiais para a Bolsa Tiracolo Masculina

Atualmente nós temos os seguintes tipos de materiais na confecção de bolsas tiracolo masculinas.

Couro – Tradicional, resistente, e os mais sofisticados dos estilos. Podem ter um preço acima da média, dependendo do tipo de couro.São ótimas para escritórios e lugares mais tradicionais.

Lona e Náilon – São mais leves, coloridos, e às vezes texturizados. Servem para ambientes mais informais, mas que ainda necessitam de resistência nos materiais. Cursinhos, academias e lugares similares são boas recomendações.

Material estruturado – São bons para ambientes muito formais, como os meios executivos. Possuem uma liga especialmente feita para eles, de materiais variados.

Tecido – são modelos ainda mais leves em comparação às bolsas de náilon e lona. Unissex, são ótimas para o happy hour e para aquelas saídas espertas, com poucos itens.

Como escolher o melhor modelo para você?

Como combinar Bolsa Tiracolo Masculina e estilo?

Necessidades. Pura e simplesmente isso. Eu sei que uma mochila pode variar bem em ambientes com um único modelo, mas aqui estamos mais preocupados em combinar tanto as necessidades como o estilo que a peça vai atribuir ao seu visual.

Por exemplo, ao escolher uma bolsa esportiva, para suas atividades de qualquer tipo, você não vai pegar um modelo de couro para ir junto das peças dry fit e do tênis de corrida, certo? Ou então levar uma bolsa de lona para o escritório cheio de engravatados.

É só ter o bom senso de saber para quais ambientes você vai levar a bolsa tiracolo masculina. Assim vai ficar bem mais fácil, e você não vai causar estranheza já que os trajes estão bem alinhados com o acessório. Ou o contrário no caso.

Estilos de bolsas tiracolo

Realmente existem muitos estilos de bolsas tiracolo masculina, que variam basicamente com seu tipo de material. Tem aquelas que lembram maletas, com fechadura magnética e tudo, mas possuem uma alça.

Outras, a maioria de couro, são feitas com vários compartimentos para atender a necessidade de estudantes e profissionais que precisam de tudo bem separado para incluir o notebook, livros, e outros elementos do tipo.

Bolsas esportivas, por sua vez, são feitas para incluir tanto os trajes como os materiais de treino, e serem resistentes com isso.E por aí vai… Sacou onde queremos chegar, certo? A melhor forma de escolher o seu estilo de bolsa masculina é a partir dos materiais de confecção. Assim você vai ter bem menos problemas.

Cuidados essenciais

A limpeza da Bolsa Tiracolo Masculina é muito importante para manter sua qualidade

Seja modelos de couro ou de outros materiais, ter uma bolsa tiracolo masculina exige alguns cuidados importantes para aumentar sua vida útil. Mesmo o couro mais resistente não resiste a ácaros tão bem grudados em sua superfície.

Uma limpeza simples e regular é muito importante e essencial para manter sua qualidade. Para dar aquela manutenção regular, uma flanela, pano seco, e um pouquinho de água é o suficiente, para todos os materiais.

Para tipos mais específicos de material, o ideal é não cair em generalismos, jovem. Para o couro, existem sprays e loções específicas para tirar a sujeira. Para modelos de náilon, é possível lavar com sabão após deixar um tempo de molho com outros produtos, tal como seria com mochilas. O mesmo vale para lona.

E para não acumular sujeira enquanto estiver fora de uso, guarde em áreas limpas e arejadas, tanto para não pegar mofo e umidade, como não acumular poeira. A poeira, mais do que deixar a bolsa feia, pode corroer pouco a pouco o material, incluindo a fivela que segura sua bolsa.

Seria uma merda se perdesse materiais importantes no meio da rua por falta de cuidado com sua bolsa, não é? Então, só fique esperto com os cuidados simples e tá tudo resolvido. A bolsa tiracolo masculina é bem variada, então vale investir um pouquinho mais em um ou dois modelos. Não deixe de cuidar bem do visual, e até a próxima!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *