Posted in:

Botas Masculinas: dicas de como usar

De sugestões a estilos, veja tudo o que precisa para uma boa bota no pé

botas masculinas

Eu tenho uma dica bem rápida para você usar bem botas masculinas, jovem. Calce-as nos pés com um par de meias grossas, e mostre bem a que veio. Achou a piada ruim? Fica tranquilo, nós também achamos, mas o espírito do “praçality” falou mais alto dessa vez. Enfim, agora que já demos uma pequena forçada de barra no humor que um dia hei de acertar, vamos te mostrar umas boas dicas para esse calçado tão popular no inverno.

As botas masculinas adicionam um tom de estilo e de coerência ao seu visual em épocas frias e constantes. E ao contrário do que o “ogrão” vai pensar, elas não são exclusivas de ambientes aventureiros e inóspitos, pois além de terem ótimas opções para os meios urbanos, elas são versáteis em tantos ambientes quanto um sapato ou tênis tradicional.

Para não cair nessas armadilhas da vida e acabar com um visual meio esquisito, vamos te dar uns bons toques para adicionar uns 2 ou até 3 pares em seu guarda-roupa para os períodos frios, seja no escritório, no dia a dia, no encontro… Dá só uma olhada.

Primeiro de tudo: por que botas masculinas?

Botas Masculinas

Nós já demos uma palhinha aí em cima, mas vamos discorrer mais um pouco, só para não ficar com dúvidas ou receios na hora de procurar por um bom par de botas. O lance de estilo que falamos antes está relacionado justamente ao um pouco mais “descolado” que as botas oferecem. Mesmo que sejam mais aceitas, ela é bem mais comum entre os jovens de alguns segmentos do que uma tendência geral.

Outro ótimo motivo é a quebra. De um look mais casual até aquele mais formal, as botas masculinas adicionam um bom charme justamente por quebrar o padrão do calçado apenas como um complemento simples ao traje, ou para combinar com o cinto, ou qualquer outra coisa do tipo. Ao combinar com as peças corretas, o destaque vai tanto para as mesmas, como para o próprio calçado.

E o terceiro motivo é o inverno. Ou melhor, períodos mais frios em geral, em que você pode usar tranquilamente vários tipos e estilos de peças ao mesmo tempo, as botas masculinas se tornam mais propícias: permitem essa versatilidade em formas e cores com as peças, e de quebra ainda deixam os pés bem quentes. Você não faz ideia de como isso ajuda numa época em que a cama é sua maior tentação.

Pronto, acho que agora não restam dúvidas de que você deve investir em botas masculinas de respeito, vamos ver alguma dicas que vão deixar sua vida muito mais tranquila e agradável de vestir. Ou calçar nesse caso.

Botas & Sobretudos: estilo europeu, ou edgelord?

Botas Masculinas e sobretudos são quase irmãos

Calma que o Edgelord eu já explico, primeiro vamos a combinação que tem um clima de Europa bem curioso. Ou de região sul no frio pesado, ou de Rio de Janeiro quando bate 17º. A combinação é uma das mais comuns, por incrível que pareça, e para regiões de clima frio intenso, é quase obrigatório.

O sobretudo fica bem elegante quando combinado a um casaco e uma camiseta mais simples. Se você deu uma olhada em nosso post sobre o círculo cromático, sabe que essas camadas de roupas também podem gerar umas boas ideias, inclusive com as botas masculinas.

Elas, nesse caso, são facilmente complementares ao sobretudo com qualquer modelo. E considerando que você vai combinar ambas em um clima de frio pesado, é recomendável que use a calça por cima da bota, para dar uma proteção extra aos calcanhares.

E qual é a do edgelord? Bem, se você não acompanha games e mídias do tipo, esse é um cara que se veste basicamente de preto, com acessórios que dão ele um carão de mal e estiloso, e tem uma presença meio sinistra. Um bom exemplo são os personagens da série de filmes Anjos da Noite, ou na trilogia Blade, ou ainda na série Matrix. Ali estão cheios de edgelords.

Botas, xadrez, tricô e jeans: casual sim, mas com muita elegância

Botas Masculinas e xadrez são um clássico

Se sobretudo e botas são comuns, essas são praticamente as combinações mais seguras e até obrigatórias entre os usuários de botas masculinas. Todas são perfeitas para um dia a dia mais casual, ou para situações específicas, e em qualquer um dos casos você pode fazer um bom uso em conjunto.

Camisas xadrez e botas para homens são perfeitas para épocas como a festa junina. Na verdade, essas peças, junto ao jeans, são a base do lumbersexual, estilo que remetem aos lenhadores e outros profissionais do ramo. Se colocar uma barba então, quem tem o fetiche acaba interessado na hora…

As peças tricô dão um ar mais casual, e ao mesmo tempo sofisticado aos usuários. Para quebrar um pouco do padrão de cores neutras presente na maior parte dos casacos desse tipo, a linha étnico, com cores e padrões diferenciados, pode ser excelente para complementar bem esse estilo. Ah, e não esqueça do jeans viu: qualquer tipo e cor aqui podem fazer uma baita diferença.

Botas servem com ambientes executivos?

Claro que pode, jovem, por que não? Claro, você não vai usar aquela bota de aventura num escritório com um terno de trabalho: existem modelos de botas executivas perfeitas para estes meios, feitas de couro, e com um design mais fidedigno aos sapatos masculinos tradicionais.

Agora que você pode ficar um pouco mais aliviado com essa questão, a melhor combinação que pode fazer aqui é com os blazers. Ao mesmo tempo em que você se mantém alinhado com as diretrizes dos escritórios, você também dá uma boa quebrada no visual, o que é só uma prova da jovialidade e do estilo que você pode atribuir.

Viu como é tranquilo escolher um bom par de botas masculinas só escolhendo as roupas certas? Isso por que nem falamos dos tipos de botas em si, o que daria um outro post bem interessante se vocês quiserem. Até lá, deixe nos comentários quais seriam, para você, os modelos ideais. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *