Posted in:

Por que ter cabelos, barba e pele bem cuidados podem potencializar seu sucesso?

Vocês devem estar cansados de ouvir falar aquela expressão de que “a primeira impressão é a que fica” e ficam achando que é a maior bobagem do tipo “quem vê cara não vê coração”, mas clichês a parte, hoje vou contrariar um pouco vocês. A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA SIM!

Vocês sabiam que a imagem visual que você transmite nos primeiros 20 segundos a uma pessoa que o vê pela primeira vez é o suficiente para que ela tire todas as impressões sobre você? É nesse curto espaço de tempo que a pessoa é julgada quanto a classe social, situação financeira, personalidade e nível de sucesso. Na prática, você é olhado da cabeça aos pés, 360O.

Estudos na área de comportamento humano demonstram que a primeira impressão que uma pessoa tem da outra se baseia 55% em sua aparência e ações (vestuário, comportamento e atitudes), 38% em seu tom de voz (tom, segurança, competência e valores) e 7% na propriedade intelectual.

Mas por que estou falando tudo isso?  Para convencê-los de vez , rapazes, a cuidar da sua imagem. E não estou falando só para comprar a melhor roupa e pronto. Mais importante do que isso é cuidar da beleza – Coisa de mulherzinha? – Não! – Basta ter cabelos, barba e pele bem cuidados, e claro, aliados ao vestuário e comportamento adequados.

Para sucesso profissional é importante a construção de uma imagem positiva. É a sua identidade, mostra quem você é e a que veio.

Mas, importante ressaltar, que não adianta uma imagem bem construída, se ela não retrata verdadeiramente a pessoa e suas competências. E, da mesma maneira que não adianta a pessoa ser extremamente competente e sua imagem transmitir o contrário. As duas coisas andam juntas, devem ter uma harmonia.

Tá esperando o que para cortar o cabelo, aparar a barba e hidratar a pele?

E se tiverem dúvidas de como começar deixa um comentário aqui pra gente conversar.

cabelos-barba-peles-jim-wolf-mpm

Este é Jim Wolf e nós já contamos sua história aqui no MPM. Jim é um ex-combatente americano que depois de voltar de uma guerra, perdeu tudo, virou álcoolatra, mendigo e depois de muito sofrimento foi encontrado pela ONG Degage Ministries para ser tratado. Hoje Jim Wolf voltou ao mercado de trabalho e comprou sua casa própria. O primeiro passo para que voltasse a ter uma vida digna foi sua aparência.