Posted in:

Calça vinho masculina: como usar, com o que combina e 5 looks inspiradores

Fique estiloso com uma peça que emana sofisticação!

Essa é uma tendência curiosa que já circula entre os caras por um bom tempo. É, meu amigo, já estamos quase na terceira década do século XXI e você ainda não se ligou como a calça vinho masculina se tornou um dos pontos-chave de mudança no estilo. Em um período em que as calças coloridas foram o grande “tchan” do visual dos jovens, a calça vinho amadureceu e se tornou um estilo muito bem conceituado.

Vejamos como você pode explorar essas opções de forma simples e prática. E claro, montar os looks mais interessantes com ele. Tem muito o que se fazer com uma peça que pouco a pouco está chegando no patamar daquele jeans mais tradicional.

Como usar calça vinho masculina?

Calça Vinho Masculina combina com vários estilos

Para quem já usava calças de cores bege e similares, vai encontrar naturalidade em um modelo vinho. A cor, mais sóbria do que os padrões que se popularizaram entre o público masculino há uns anos atrás, consegue agir tanto como acessório, como a peça propriamente dita.

A dica básica para usar a calça vinho masculina é simples: trate-a como um modelo jeans. Parece limitar as opções, mas na real você tem uma base que pode explorar da forma que desejar. Assim como o jeans, elas possuem várias texturas e tons diferentes, ainda que o vinho essencialmente encontre nos tons mais escuros o seu ideal.

Na dúvida, coloque-a como base para os visual de uma forma geral, até para lhe dar mais segurança também. Mas eu sei que você não quer ficar só no básico, então vamos a fundo.

Calça vinho combina com que cor de blusa?

Calça Vinho Masculina com camisa branca

Mesmo com muitas variações, a calça vinho pede por outras peças mais claras, graças aos seus tons mais escuros. Você pode começar com cores mais neutras na moda – azul, branco, cinza e preto -, para dar um destaque maior a calça.

Modelos estampados também dão um complemento interessante para a calça vinho masculino. Mas mantenha a tonalidade mais escura aqui, para que as demais texturas sirvam como um adendo mais interessante. Uma outra dica que pode te ajudar aqui é dar aquela olhada no Círculo Cromático – temos um material bacana para você por lá.

Calça de sarja vinho

Calça Vinho Masculina de sarja

Partindo agora para os tipos de calça, escolher um modelo sarja traz uma personalidade mais introspectiva, que você curte a sutileza e a leveza ao determinar o seu estilo. Elas são perfeitas para os looks casuais, e combinam bem com acessórios e camisetas mais descoladas. Se você quer algo bacana para o happy hour, vá sem medo na sarja.

Calça skinny vinho

Calça Vinho Masculina skinny

É bem famoso entre os jovens, e de certa forma é um sobrevivente aos modelos mais coloridos que surgiram por aí uns anos atrás. Serve para os magrinhos, e dão uma valorizada não nas camisas apenas, mas nos sapatos e tênis.

Os modelos skinny são interessantes para combinar com sapatos e botas masculinas, de cano curto: com cores mais claras, e a calça com tom mais escuro, você cria um estilo ainda casual, porém com tons mais sóbrios. Do tipo “eu estou na moda e você está por fora”.

Calça jeans vinho

Calça Vinho Masculina Jeans

E aqui temos o coringa da categoria! Quero dizer, você pode usá-la em qualquer ambiente e com qualquer peça que eu duvido da possibilidade de errar no look. Agora, se você deseja explorar as opções reais dela, o ambiente perfeito para a calça jeans vinho… É no trabalho. Isso aí: se seu escritório permite visuais mais abertos, é um ótimo lugar para usar.

Isso é mais para dizer que as calças jeans vinho são muito boas para investir visuais mais sérios, permitindo combinações interessantes com peças como o blazer, por exemplo. Para eventos sociais mais abertos também é interessante. Sabe aquela ideia dos tons neutros com o visual?

Então, é bem por aí, jovem. Você mostra que está preocupado com a formalidade, mas com o estilo na proporção.

Calça vinho masculina para skatistas

Calça Vinho Masculina para skatistas

Se tem dois grupos que sabem como explorar as opções de visuais, meu amigo, estes são os skatistas e a galera do hip hop. Com a calça vinho não é diferente. Os skatistas são preocupados com o visual, mas procuram sempre modelos que não os atrapalhe na hora de praticar sua nobre arte por aí.

Aqui, eles se destacam tanto com os modelos jeans, para combinar com as camisetas estampadas e mais neutras comuns a seus gostos, ou com os estilos de moletom. Aí a coisa muda de figura, jovem: aqui eles fazem questão de trazer toda sua personalidade, somado a tranquilidade que esses modelos oferecem.

Calça vinho moletom

Calça Vinho Masculina moletom

A galera do hip hop, por sua vez, transforma o “faça você mesmo” em arte com os modelos de moletom ou mais esportivos. A calça vinho para eles cai tão bem com um visual mais fitness, desses de corrida, como trazendo toda a variedade de cores que ficaram eternizados na virada dos anos 80 para os anos 90.

E não fique se segurando com as sugestões, jovem! A calça vinho masculina é cheia de possibilidades, tanto quanto as outras cores. Na real, ela traz um pouco mais de versatilidade, mas de um jeito sofisticado, passando aquela mensagem sutil que você manja um pouquinho mais de moda do que a média, e que sabe explorar o que está a sua disposição.

Achou bonito? Pois vai ficar melhor ainda quando compartilhar o resultado das combinações da calça vinho masculina com os amigos nas redes sociais ou no insta. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *