Posted in:

Camisa Branca e Mocassim Driver Branco: Dress Code Smart Casual

Camisa Branca com Detalhe Vermelho, Calça Jeans e Sapato Driver Branco

[columns_row width=”two-thirds-and-third”]

[column]

Camisa Branca com Detalhe Vermelho, Calça Jeans e Sapato Driver BrancoCamisa Branca com Detalhe Vermelho, Calça Jeans e Sapato Driver BrancoCamisa Branca com Detalhe Vermelho, Calça Jeans e Sapato Driver Branco Camisa Branca com Detalhe Vermelho, Calça Jeans e Sapato Driver BrancoCamisa Branca com Detalhe Vermelho, Calça Jeans e Sapato Driver BrancoCamisa Branca com Detalhe Vermelho, Calça Jeans e Sapato Driver BrancoCamisa Branca com Detalhe Vermelho, Calça Jeans e Sapato Driver Branco

[/column]
[column]

INTRODUÇÃO:

Hoje acordei com estilo mais light. Minha atuação no trabalho exige uma certa seriedade, mas não tão formal. Por isso, o Dress Code “Smart Casual” é um dos estilos que mais gosto de vestir — além de ser muito adequado para minha profissão (publicitário). Como eu tenho algumas peças chave, fica mais fácil combinar com outras e montar um look bem maneiro para o dia a dia de trabalho.

PONTO PRINCIPAL:

Cara, o ponto principal desse look é o mocassim driver branco com detalhe marrom. Essa peça é especial para mim, pois foi um presente do nosso patrocinador Paolo Sesto.

O meu é este modelo aqui ó: Driver Floater Off White com detalhe Hunter Tan. Sugiro vocês darem uma olhada. Tem outras cores e modelos. #mpmrecomenda!

O que eu gosto neste tipo de sapato é o fato deles não terem cadarços, é só enfiar o pé. A tradução literal do inglês “driver” significa em português “motorista”. Isso explica o por que desse sapato possuir uma sola formada por alguns gominhos de borracha. Eles foram inventados para que o homem pudesse dirigir sem problemas, já que os recortes da sola fazem atrito com os pedais do carro e não deixam o pé escorregar. 

EM AÇÃO:

Minha agenda é cheia de surpresas. Eu preciso falar a língua da minha equipe (que se veste de forma bem descontraída) mas tenho que estar preparado para uma visita emergencial em qualquer cliente da minha carteira (muitos clientes importantes que se vestem de maneira mais formal).

Essa camisa branca é um coringa. Ao mesmo tempo que o branco deixa formal, o vermelho dá um toque de estilo! Caso meu telefone toque e precise correr para uma reunião inesperada, eu coloco a camisa para dentro da calça e meto um blazer por cima. Pronto! Mas não foi o caso. O dia todo com a equipe, fazendo acontecer para as entregas chegarem para os nossos queridos clientes. O momento crucial deste look em ação é “cruzar as pernas”. Se já não notaram seu estilo antes deste gesto, ao cruzar as pernas, todo mundo vai notar como você é um cara criativo até na maneira de se vestir. O mocassim branco com detalhes combina perfeitamente com a camisa branca, com detalhes também. BINGO!

COMO MONTEI ESTE LOOK:

Acordei e já tropecei no mocassim! Meu pé foi pra dentro do sapato e eu pensei: “Isso é um sinal. Vou com esse driver hoje!” — Depois disso foi encontrar as combinações. Com a predominância do branco no pé eu tinha que ter mais branco na roupa. Escolhi essa camisa branca pois assim como o sapato, ela tem detalhes. Apesar de não serem exatamente da mesma cor, o vermelho está bem próximo do marrom na escala de cores, então achei que não iam brigar e poderia usar com segurança. Além disso, esses dois detalhes formam uma certa lógica, tipo: Predominância da cor branca + detalhe. Saca? Isso é uma técnica cognitiva que deixa seu cérebro confortável para produzir uma boa impressão. Peguei um relógio que eu adoro com fundo branco e pulseira marrom — foi essencial pois o branco combina com a camisa e o driver; o marrom combina com o mocassim! Escolher a calça foi fácil, jeans azul vencedor, sem erro! Agora é correr pra agência porque são quase 9h!

DETALHES:

Esse look é cheio de detalhes… No pé, no peito, no pulso! Saca só. Uma forma de pensar um look é começando pelos detalhes. Faça assim: Pegue o detalhe e oriente a sua composição a partir dele. Sacou?

Neste caso, o detalhe orientador foi o marrom do mocassim driver. Eu tinha que conseguir combinar esse marrom com outras peças para o look não ficar monótono, além disso tinha também o branco, que corria o risco de cair no exagero e ficar parecendo um pai de santo (com todo respeito). Por isso escolhi a camisa branca com detalhe que quebra um pouco esse branco em excesso.

Parece que não, mas a calça é outro detalhe muito importante. Pensa comigo, se eu colocasse uma calça branca ia ficar ridículo, uma calça marrom ia ficar forçado! Mas com a calça jeans ficou perfeito! Além de casual, ela ajuda a gerar um contraste com a camisa branca, ou seja, a calça some no look e os itens brancos saltam aos olhos! Esse é o lance marcante, meu brother! Contraste ajuda você potencializar os detalhes que quiser!

Curtiu? Então segura essa, falando sério: Com esse look recebi 37 olhadas na rua! Se foram olhadas boas ou ruím, você me diz aí nos comentários! haha! #success

[/column]

[/columns_row]

3 Comments

Fazer comentário
    • @alissonesilva:disqus, você vai adorar este mocassim driver! Os caras da Paolo Sesto são demais! Vale cada centavo. Estou usando muito este driver. Combina com muitas composições. Você vai multiplicar seu guarda roupas com este pisante! kkkk! Valeu! Abração!

      • Cara, comprei na 2ª feira e ontem, já chegou!!! O pessoal de lá é fera demais!!! Adorei a sugestão e, aguardo novas postagens!! hahaha Um abraço!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *