Posted in:

Camisa Hering Infográfico: 10 Curiosidades da marca

A Hering é um ícone na moda brasileira. Para quem não sabe, essa é a maior franquia de vestuário do Brasil e tem o orgulho de ser reconhecida por mais de 90% dos brasileiros em todas as classes sociais. Quem nunca teve uma camisa Hering?

Não faltam motivos para escrever sobre uma marca tão relevante quando o objetivo é simplicidade, bom gosto e baixo custo. Quem foi que disse que tem que ser caro para ser estiloso? Muito pelo contrário: Olhando para sua saúde financeira, o elegante é ter gastos mais econômicos. Neste ponto a camisa Hering sempre é uma opção. Mas não é só o preço que atrai nesta marca. A história da Hering é muito intrigante!

Fundada por alemães, existe há mais de 130 anos, já passou por várias crises, se transformou em ícone de estilo. Vocês conseguem avaliar quanta contribuição para a economia brasileira este gigante fashion já ofereceu? Se a Hering fosse um chinelo, o sobrenome seria Havaianas.

Camisa Hering: Simplicidade e Bom Gosto

Já que tocamos no assunto de simplicidade, gostaria de deixar um recado para você, estilosão, cachorrão boca preta: Tenha sempre no seu armário uma roupa básica. Posso citar: Camiseta branca ou preta, além de algumas camisas polo coloridas. Certamente você vai conseguir fazer looks diferentes com a mesma peça e ainda pode acrescentar acessórios sem ficar over. Pense nisso: Roupas básicas são como coringas num baralho — pode te salvar na hora H!

Resolvemos fazer uma homenagem à esta marca de roupas tão simples mas tão contagiante. Eu e o Caio Castro afirmamos: A camisa Hering faz parte do guarda-roupa do macho brasileiro!

Com vocês, o infográfico com 10 curiosidades sobre a Hering — uma das melhores marcas brasileiras:

Camisa Hering? 10 Curiosidades Sobre a Hering, Uma das Melhores Marcas Brasileiras

As 10 curiosidades sobre a Hering — uma das melhores marcas brasileiras — por escrito:

  1. Trikotwaren Fabrik Gerbruder Hering: Foi com esse nome extenso e difícil, que a Cia. Hering iniciou sua história em 1880.
  2. Fundada por 2 irmãos alemães: Bruno e Hermann Hering.
  3. Acreditar nos sonhos: Hermann deixou a mulher Minna e os filhos e cruzou o Atlântico rumo ao Brasil e iniciou seu sonho em Blumenau no Sul do País.
  4. Hering = Arenque: Hering é a palavra alemã que significa “arenque”.
  5. 2 peixinhos = 2 irmãos: Daí o logotipo da Hering ser composto por dois peixinhos, um simbolizando cada irmão.
  6. Pioneira em Exportação: Foi a primeira empresa têxtil brasileira a exportar seus produtos (1964).
  7. Todo mundo conhece! A Hering é reconhecida por mais de 90% dos brasileiros em todas as classes sociais.
  8. 30 peças para cada brasileiro: Em 1997, a Hering alcançou a marca histórica de cinco bilhões de camisetas produzidas. O volume correspondeu a média de 30 peças (Camisa Hering) para cada brasileiro — naquela época.
  9. Donos Brasileiros: Com a proclamação da República em 1889, os irmãos Hering naturalizam-se brasileiros.
  10. Câncer de Mama no Alvo da Moda: Com mais de cinco milhões de camisetas Hering da campanha vendidas, a empresa contribuiu para o tratamento gratuito de 800 mil mulheres.
  11. Mais de 130 anos de história: Estas e muitas outras curiosidades podem ser vista no Museu Hering, inaugurado em 2010.