A Hering é um ícone na moda brasileira. Para quem não sabe, essa é a maior franquia de vestuário do Brasil e tem o orgulho de ser reconhecida por mais de 90% dos brasileiros em todas as classes sociais. Quem nunca teve uma camisa Hering?
Não faltam motivos para escrever sobre uma marca tão relevante quando o objetivo é simplicidade, bom gosto e baixo custo. Quem foi que disse que tem que ser caro para ser estiloso? Muito pelo contrário: Olhando para sua saúde financeira, o elegante é ter gastos mais econômicos. Neste ponto a camisa Hering sempre é uma opção. Mas não é só o preço que atrai nesta marca. A história da Hering é muito intrigante!
Fundada por alemães, existe há mais de 130 anos, já passou por várias crises, se transformou em ícone de estilo. Vocês conseguem avaliar quanta contribuição para a economia brasileira este gigante fashion já ofereceu? Se a Hering fosse um chinelo, o sobrenome seria Havaianas.
Camisa Hering: Simplicidade e Bom Gosto
Já que tocamos no assunto de simplicidade, gostaria de deixar um recado para você, estilosão, cachorrão boca preta: Tenha sempre no seu armário uma roupa básica. Posso citar: Camiseta branca ou preta, além de algumas camisas polo coloridas. Certamente você vai conseguir fazer looks diferentes com a mesma peça e ainda pode acrescentar acessórios sem ficar over. Pense nisso: Roupas básicas são como coringas num baralho — pode te salvar na hora H!
Resolvemos fazer uma homenagem à esta marca de roupas tão simples mas tão contagiante. Eu e o Caio Castro afirmamos: A camisa Hering faz parte do guarda-roupa do macho brasileiro!
As 10 curiosidades sobre a Hering — uma das melhores marcas brasileiras:
- Trikotwaren Fabrik Gerbruder Hering: Foi com esse nome extenso e difícil, que a Cia. Hering iniciou sua história em 1880.
- Fundada por 2 irmãos alemães: Bruno e Hermann Hering.
- Acreditar nos sonhos: Hermann deixou a mulher Minna e os filhos e cruzou o Atlântico rumo ao Brasil e iniciou seu sonho em Blumenau no Sul do País.
- Hering = Arenque: Hering é a palavra alemã que significa “arenque”.
- 2 peixinhos = 2 irmãos: Daí o logotipo da Hering ser composto por dois peixinhos, um simbolizando cada irmão.
- Pioneira em Exportação: Foi a primeira empresa têxtil brasileira a exportar seus produtos (1964).
- Todo mundo conhece! A Hering é reconhecida por mais de 90% dos brasileiros em todas as classes sociais.
- 30 peças para cada brasileiro: Em 1997, a Hering alcançou a marca histórica de cinco bilhões de camisetas produzidas. O volume correspondeu a média de 30 peças (Camisa Hering) para cada brasileiro — naquela época.
- Donos Brasileiros: Com a proclamação da República em 1889, os irmãos Hering naturalizam-se brasileiros.
- Câncer de Mama no Alvo da Moda: Com mais de cinco milhões de camisetas Hering da campanha vendidas, a empresa contribuiu para o tratamento gratuito de 800 mil mulheres.
- Mais de 130 anos de história: Estas e muitas outras curiosidades podem ser vista no Museu Hering, inaugurado em 2010.
Nossa Saulo! Adorei o infográfico! Eu tenho uma marca de roupas e gostaria de fazer algo assim. Podemos conversar? Parabéns pelo blog
Oi Renata. Entraremos em contato com você através do e-mail utilizado no seu comentário. Obrigado pela visita e comentário. Fique à vontade, a casa é sua!
galera vcs mandaram mto bem no infográfico. Eu nao sabia o significado da marca da hering e fiquei de cara ao saber vou contar para minha mae. ela adora hering e eu tb
O significado da marca e outras curiosidades nos chamaram muita atenção. Que bom que serviu para vc aprender algo mais sobre esse gigante da moda!
Vocês arrasaram com esse infográfico!
Obrigado querida Renata. 😉
eu trabalhei na hering e sei que é uma ótima empresa! merece o reconhecimento do brasil. gostei do portal de vocês. tem muita coisa boa
Que legal saber que vc trabalhou na Hering, Carlos. Também gostamos da Hering! Contamos com sua visita frequente.
Também já tive a oportunidade de trabalha na Cia Hering. Além de toda parte de moda da marca, a gestão Hering também é um fator crucial para o crescimento da Empresa. #DesdeSempre