Posted in:

Camisa de poá e lenço na lapela: Estilão Itália para um dia de trabalho

[columns_row width=”two-thirds-and-third”]

[column]

[/column]

[column]

INTRODUÇÃO

Estava eu pensando como que eu iria trabalhar bonitão de verdade. Aí eu pensei: Se quero me vestir bem — mas bem mesmo —, procure um estilo masculino italiano. Os caras naquelas bandas de lá tem a manha mesmo. Então aí já pensei no lenço vermelho + camisa social de poá. Se liga, combinação perfeita! Aí pensar no resto foi fácil.

PONTO PRINCIPAL

Vou te ser sincero: Este estilo foi porque fui ao desfile de inverno da marca mineira La Corte e, como sou fã da marca, resolvi usar duas roupas que tenho dela. Esta camisa social de poá e este lenço vermelho na lapela (que ganhei de presente no desfile). Acabou que combinou perfeitamente com este dia por que tive uma reunião super importante num grande cliente. Adivinha se fez sucesso?

#mpmrecomenda La Corte

EM AÇÃO

Cara, anote o que eu vou te dizer: o segredo está nos detalhes. O fato de eu usar um lenço na lapela fez toda a diferença para que eu fosse elogiado pela elegância. Talvez se eu não o estivesse usando, não teria chamado tanto a atenção, além é claro da camisa social de poá, que é bonita demais! Ah, mais uma dica: poá, este tipo de estampa é matadora. Então, fui muito elogiado no trabalho e ainda mais no cliente. Sabe qual era o motivo da reunião? Assinatura de contrato. Se consegui fechar este contrato? RÁÁÁÁÁÁ Claro, meu jovem!

COMO MONTEI ESTE LOOK

Quando ganhei este lenço no desfile de inverno da La Corte, gostei tanto que pensei: Amanhã vou usá-lo, não quero nem saber! Quando acordei, dei de cara com esta camisa. Tudo que eu precisava! Então peguei meu blazer preto e testei. Perfeito! Aí então escolhi esta calça, esverdeada e tentei combinar com uma meia também verde. Sapatão oxford preto para fechar.

DETALHES

Que este look está cheio de detalhes, é nítido. Mas sabe o qual é o principal detalhe deste look todo? A combinação de cores. Você pode achar estranho, mas, dependendo das tonalidades, azul, vermelho e verde combinam muito. Outro detalhe muito importante neste look é a postura. Apesar de ser uma coisa tão simples, usar um lenço na lapela exige pegada, pois não é tão comum de se ver nas ruas.

Aliás, uma coisa te digo: para qualquer estilo que use, a postura corresponde a 50% dele. Não vai adiantar usar roupas bonitas, bem cortadas e com uma combinação perfeita se você não está preparado para usá-la. Então, meu amigo, esteja confiante com o que estiver usando.

[/column]

[/columns_row]

6 Comments

Fazer comentário
  1. muito bom Diegão! Estive em Roma por dez dias.. e vou te dizer.. todo mundo anda bem vestido mesmo. O estilo italiano é singular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *