Posted in:

O que você deve saber sobre camisas sociais

Fala rapaziada, tudo certo? Hoje estou afim de falar de uma coisa que me incomoda muito:

comprar camisas sociais com o caimento certo.

É foda, cara! As vezes a gola fica larga, ou o comprimento é demais, a manga fica curta ou longa, o ombro não encaixa, a camisa fica larga… Um saco!

Pois é, mas aí te digo que para comprar uma camisa social com um bom caimento você deve se atentar para algumas regras que eu vou te dizer aqui.

Mas primeiro, vou te mostrar como você JAMAIS deve usar uma camisa social (sim, porque você é estilosão e não usa roupa com um caimento fudido)

camisassociais-errado-mpm

camisas sociais extremamente ajustadas como estas: não é legal.
camisas sociais extremamente ajustadas como estas: não é legal.

camisassociais-errado-mpm camisassociais-errado-mpm

Beleza, agora você viu que merda você fica quando compra uma camisa social de qualquer jeito.

Mas antes de te dar as dicas certas para comprar camisas sociais, pense em 2 coisas fundamentais:

Saiba seu tamanho 

Porque antes de saber como a camisa deve estar no seu pescoço ou as medidas certas dos braços, é importante saber seu tamanho. Para facilitar, vá em alguma boa loja de camisas sociais e experimente algumas. Normalmente os vendedores deste tipo de loja tem este conhecimento.

Ache seu estilo

Sim, existem estilos de camisas sociais – tipo classificações – como regular fit, slim fit e extra-slim fit. Mas como não existe padronização para isso, cada marca segue sua “classificação”. O lance é experimentar cada estilo e saber qual combina mais com você. Mas para mim, cada ocasião pede um tipo de camisa social. Mas isso é papo para um outro post!

Achei este vídeo muito interessante que explica estas classificações com muita qualidade, vejam:

Bom, agora vou te dar as dicas do sucesso para você brilhar. Saca só, men:

Dicas para encontrar a camisa social ideal para você

Primeira dica: se liga na gola. Você deve conseguir enfiar um dedo entre a gola e o pescoço. Nem mais, nem menos.

Segunda dica: a costura dos ombros deve estar na “linha do seus ombros”, não pode estar antes de começar seus ombros nem depois  da linha dos seus ombros.

Terceira dica: a costura do lateral deve ficar reta, digo que ela deve estar ajustada ao seu corpo, confortavelmente.

Quarta dica: o punho das mangas devem estar alinhados exatamente onde termina seu antebraço e começa suas mãos. Certinho!

Quinta dica: a camisa não deve ser comprida para bater no seu joelho né, meu jovem. Ela deve ter um bom comprimento para que você possa usá-la para dentro da calça e fique comportada.

Poxa vida meu, que saco comprar uma camisa, hein? Um monte de regras! Mas não se preocupe, se liga nestas imagens que vai facilitar pra tu!

camisassociais-certo-mpm

camisassociais-certo-mpm

camisassociais-certo-mpm

Agora ficou fácil né, galera!

O que acharam? Comentem!

15 Comments

Fazer comentário
  1. Nossa, estas dicas são essenciais para o homem ficar bem vestido, atraente, e, sair saindo de casa. Sentir-se atraente faz a diferença. Se liga nessa galera……

    • É verdade, Noemia. Não tem nada pior do que um homem mal vestido olhando para você, tentando te conquistar! Não é mesmo? Ele já começa com nota negativa. Virar esse jogo não é fácil. Por isso muita atenção na camisa social! Dê essa dica para o seu macho! kkk! Obrigado pela contribuição.

  2. Boa noite, dicas mto boas… Mas eu tenho um problema, nunca fui de usar camisas, mas agora vou ter que começar a usar. Qdo vou experimentar, normalmente, para mim cai bem uma numero 4, mas embaixo do braço ela fica agarrada, limitando os movimentos dos braços para frente. Se experimento uma 5, fica menos agarrado, mas o tamanho das mangas fica grande demais. Como faço para procurar um ideal nesse caso?

    • Fala Sidney, beleza? Então, este é um problema que nós passamos aqui no Brasil pelo fato de não haver padronagem de tamanhos. Ou seja, cada marca cria sua padronagem e pronto. Fazer o que?
      O que te sugiro é experimentar de várias marcas e ver qual fica melhor em você. É o que eu faço. Não tenho de uma única marca que compro, vou experimentando e comprando. Caso tenha muita dificuldade de encontrar, o que aconselho é comprar a tamanho 5 e mandar em alguma costureira ou alfaiate para ajustar ao seu corpo. Funciona bem. É o que eu costumo fazer com calças, por exemplo.
      Espero que tenha te ajudado! Valeu pelo contato e continue acessando o blog! Grande abraço! D.

  3. Olá Diego, tudo certo? Sei que disse em seu artigo que não tem uma marca de camisa social fixa e tal, mas gostaria que me indicasse algumas marcas legais se possível. Uso camisa social todos os dias pois sou Advgogado e sempre tenho dúvidas sobre uma marca de qualidade e que tenha uma durabilidade razoável. Obrigado e parabéns pelo artigo. Excepcional!

  4. Tem uma parada que eu aprendi quando casei: ajuste todas as camisas e prefira sempre as 100% algodão. Algumas lojas tem alfaiataria própria e vc já sai de lá com a camisa no jeito. Outras eu aconselho procurar um bom alfaiate e conversar com ele.

  5. Excelente post Diego! A maioria dos homens não faz ideia dessas coisas todas; só quem começa a ligar um pouco mais pra aparência se depara com estes desafios. Nós da Kaffe entendemos bem isso e a questão do Brasil não ter um padrão de tamanhos. Por isso oferecemos camisas sob medida online – vejam em http://www.kaffe.com.br – para atender homens como essa galera aqui, sem frescura e com boa aparência. Abraços a todos!

  6. Só um toque, Diego. Cuidado com as fotos que você apresentou como ideais. Essas camisas estão muito justas na cintura. Este não é o tamanho mais correto. Ficam bonitas para a foto, mas fazem você se sentir mal dentro dela, e passam a impressão de uma pessoa obsessiva. Eu tentei aderir a este estilo, e me dei muito mal.

  7. obrigado pelas dicas Diego, qdo puder dê umas dicas pra quem já passou dos 40 com estilo classico, vlw, abraço!!!

  8. Gostei do Blog. Realmente camisa desajustada não da! Aquele tecido fofo na cintura fica muito desleixado.

    Valeu!

  9. Oi ,gostaria que voce desse a dica de camisa para homens que esta um pouco gordinho ,e que ja passou dos 50 anos .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *