Posted in:

Como fazer uma tatuagem memorável!

Junto com barbas e cervejas, tatuagens são um símbolo bem conhecido entre os homens, e mais ainda entre os homens modernos. Antes era algo reservado a grupos que não eram bem vistos pelo público; hoje, já são bem mais aceitos e até são um padrão se parar para pensar… Na verdade, um padrão que ficou até meio clichê por muitos caras fazerem exatamente a mesma coisa.

Tattoos hoje são uma tendência tanto quanto barbas e cerveja entre os caras modernos. Figuras da mídia em todos os segmentos possuem alguma marca, ou várias delas, bem à mostra e sem vergonha nenhuma. Ou você vai falar que o Henrique Fogaça não faz bem em mostrar todas as tatuagens?

Então para que você não caia em alguns clichês, como os inúmeros e desconhecidos padrões de tribal, vamos mostrar umas boas dicas para criar uma tatuagem memorável.

Criando uma tatuagem memorável

Descubra como conseguir uma Tatuagem memorável

Sejam muitas ou poucas, tatuagens são marcas que você escolhe colocar no corpo e que não vão sair. Quer dizer, até saem, mas dá um trabalho e vai uma grana… Por isso é bom saber exatamente quais são as melhores tatuagens para os homens. Longe de querer limitar suas escolhas, mas são mais aquelas ideias para você não se arrepender depois de tatuar.

Para qualquer cenário, considere a seguinte questão: por mais que sejam legais e tudo, temos vários segmentos da sociedade em que as tatuagens têm sua dose de preconceito e até de desconfiança em seus usuários.

Talvez naquela empresa mais conservadora ou um casamento na praia a sua tatuagem de dragão medieval no braço tenha seus olhares meio tortos, então é bom considerar, com um pouco mais de exatidão quais são os ambientes que mais frequenta, para que as tatuagens não sejam um problema para você. Os outros? Eles que se…

Cuidado com o Stick and Poke

Tatuagem memorável

Essas são tatuagens bem conhecidas nos Estados Unidos por serem feitas em prisões, e de certa forma serem uma marca feita entre e para os detentos do momento em que se encontram. Por aqui, você consegue encontrar com frequência em praias e outros ambientes do tipo. É um estilo quase minimalista, o que é bem legal quando feito por um profissional para você dar uma cara mais pessoal a sua tatuagem.

E por que cuidado? Simples, jovem. Esse estilo é quase um DIY, ou “do it yourself”, ou “se vira aí, malandro”. Ou seja, seria um estilo mais caseiro, o que levanta essa preocupação. Para ser caseiro, você mesmo vai fazer em casa, o que é preciso segurança, assepsia, e saber exatamente como vai tatuar.

Entendeu onde quero chegar? Se você souber fazer, beleza; mas caso não, sugira a ideia para o tatuador. Assim você vai ter sua marca registrada de forma simples e sem preocupação.

Tatuagens japonesas levam tempo, mas são uma arte corporal

Outra Tatuagem memorável pode ser as pinturas japonesas no corpo

Eu sei: lá no Japão, um cara tatuado automaticamente já é associado a um marginal e ligado às várias famílias da Yakuza. Mas antes de vir essa imagem fora-da-lei, os desenhos e marcas japonesas já tinha toda uma tradição, até bem antiga. Tipo uns 3 a 4 mil anos.

Se você pretende fazer essa pintura no corpo, dê uma boa olhada na simbologia com que as tattoos japonesas trazem. Você pode se resumir a um ideograma se quiser: eles por si só já trazem mais de um significado forte. Só pesquise bem antes de escolher o Kanji que vai tatuar, por que você pode acabar com uma frase de duplo sentido eternamente marcada no seu corpo.

Já nas pinturas, eu recomendo que você dê uma olhada nas lendas japonesas. Desde os animais icônicos de lá até o folclore ou mesmo a flora local trazem ideias e mensagens bem sutis, que podem despertar a curiosidade de quem olha. Para alguns contextos, quebra o gelo legal.

O tradicionalista

Uma Tatuagem memorável também pode ser um único e impactante símbolo

É a escolha mais comum para a maior parte dos homens. Um desenho simples, prático e que pode se relacionar a uma paixão profissional, um traço da personalidade, ou mesmo uma homenagem a alguém. Podem ser desenhos, frases ou qualquer coisa do tipo, o que de certa forma remete a antiga tradição dos marinheiros e suas tatuagens de amor a profissão.

Para os caras que estão em dúvida de qual a melhor tatuagem e não querem gastar tanto assim, a tradicional é para você. Adicionam o seu traço de forma única, e podem ser tão sutis que vão passar despercebidos por muita gente. O que pode ser bom também: de repente aquela garota que você gosta vai descobrir essa tatuagem em um momento bem propício, if you know what I mean…

E a tribal?

Não tem Tatuagem memorável mais intensa do que a tribal, por isso quase todos usam

Aqui está o motivo de discórdia e “cricri” de muita gente. tatuagens tribais são bem fáceis de implementar porque seus desenhos são bem característicos. Acontece que o estilo foi tão adotado, que o significado simplesmente se perdeu por aqui. São poucos os caras que sabem exatamente o que as linhas significam, e menos ainda os que sabem de onde vem.

Tribais podem vir de qualquer região. Podem estar relacionado a cultura dos Maori, por exemplo, e sua relação com força e lealdade; pode vir dos havaianos, que estão intimamente ligados a natureza; ou caramba, por que não a nossa própria cultura indígena, com tantas tribos e ligações com elementos comuns daqui?

Independente da escolha da origem, saiba exatamente qual é a linha tribal que vai colocar no corpo. Esses “riscos”, mais do que organizados de uma forma cativante, contam toda uma história, na verdade a sua história. E se você não souber dela…

Uma tatuagem memorável é parecida com uma cicatriz. Você vai sempre olhar para ela, e saber os motivos dela existir, e por que estará ali para sempre. Então não coloque de qualquer jeito, apenas para combinar com a barba. Lembre-se que a barba, o cabelo e as roupas dá para mudar sempre, a tattoo não. Até a próxima, e boa escolha!