Posted in:

Calça slim masculina: como os homens modernos podem usar?

Seja para caras grandes ou magros, de estilos variados, tem uma opção perfeita para você

A calça slim é tanto uma figura estilosa como controversa para muitos caras tradicionais por aí. Mesmo sendo um modelo até bem antigo, hoje ele é visto com um pouco de relutância por ser muito “moderno”.

Reparou a contradição?

Como pode uma peça antiga ser considerada antiquada? Bem, essa confusão toda só é gerada mesmo pelos caras que não se ligam tanto em moda.

E é bem possível que estes sejam os caras que estejam mais em dúvida sobre como usar a dita cuja. Só não tem a tranquilidade de perguntar.

Mas você sabe bem que aqui isso não é problema, certo?

Você está no lugar perfeito para tirar dúvidas e descobrir possibilidades com as peças que caem bem no seu corpo.

Então deixe de frescura e veja como uma boa calça slim pode ficar na estica no seu corpo.

Você vai ver que ela traz muitas possibilidades, e muitas opções estilosas para curtir também.

Como identificar os estilos de calça slim?

Calça Jeans Slim
Saiba identificar uma Calça Slim

A maior parte dos estilos de calças slim são feitas com uma combinação de algodão e elastano, uma liga elástica que lembra náilon, só que bem mais resistente. O elastano dá um pouco mais de conforto e facilidade na hora de usar o jeans, e aqui muitas vezes os caras ficam naquela dúvida de estar confortável “demais”, a ponto de não ficarem muito justas no corpo.

Isso é uma bobeira na verdade. Um modelo padrão de calça slim não fica atochado no seu corpo. A menos que você queira modelos do tipo, o que é tranquilo também. Ainda quanto a esse detalhe, calças desse tipo possuem uma abertura um pouco mais larga no tornozelo, o que tira essa aparência de legging.

O fato de haver tantas variedades de larguras e estilos fazem das calças slim muito versáteis, mais até do que os modelos tradicionais. Uma wider leg, por exemplo, permite esse conforto e facilidade de movimentos para caras altos e mais esguios, sem perder as características que fazem desse biotipo marcante. Já para caras mais “parrudos”, estilos mais padronizados funcionam melhor, destacando a parte inferior do corpo sem exageros.

Para entendermos melhor essa parte, vejamos como funcionam as calças slim dentro de estilos masculinos na praça. Assim você encontrar aquela opção que se encaixa a suas preferências de tamanho e visual.

Usando calças slim baseado nos seus estilos

Calça Slim Jeans Clara
Combine um bom sobretudo com a Calça Slim

Estilo Alternativo

Essa é uma opção boa pra caramba para todos os roqueiros – é muito fácil de se adaptar tanto ao tipo padrão de skinny, como aquele um pouco mais apertado. Recomendo as opções de black jeans aqui, ou as mais próximas disso, para ficar ainda mais fácil de combinar com outras peças. Principalmente sapatos pretos. Ou você pode partir para o todo preto mesmo – essa é uma saída sempre válida para todo tipo de homem.

Grunge

Um look mais puxado para o grunge funciona perfeitamente com um par de calças slim. Esse estilo preza por aparecer muito estiloso, e ao mesmo tempo casual. Tá certo que no auge musical do grunge a intenção era ter roupas mais “largadas”, mas o design da slim é uma forma excelente de modernizar o visual.

Combine a calça com uma jaqueta jeans, de preferência daquelas com estampa. E abuse das cores neutras – lembre-se que o Grunge nunca foi um estilo “alegre”, e mesmo assim foi muito bom para sua época.

Para a noitada

Aqui a calça slim ganha ainda mais destaque. Na verdade, ela é sua base para montar um bom estilo com a calça. Ela é tão versátil para esses momentos, que serve tanto para o trabalho no escritório – quando permite esse tipo de indumentária – como para as noites longas por aí. Na verdade, se você vai do trabalho direto pra noitada é uma boa pedida.

A calça slim é muito boa tanto para looks casuais como formais. Para deixar isso mais claro, experimente um sobretudo com uma camiseta sem estampa por baixo, e você terá um boa combinação para ir tomar aquelas com os amigos.

Os melhores estilos para os tipos diferentes de corpo

Calças Slim para sujeitos grandões

Calça Slim Preta Rasgada
A Calça Slim serve tanto para caras baixos como altões

Equilíbrio e proporção são muito importantes para esse tipo de porte quando se trata de calças slim. Para caras mais altos e fortes, a preferência é por modelos mais tradicionais, que dão um corte mais confortável e de destaque para seu porte.

Para aqueles que gostam de roupas mais soltas, os jeans desse tipo permite mais folga e menos atenção para suas pernas, caso você queira menos destaque a elas. Apesar das ideias fugirem um pouquinho da ideia do estilo slim, isso não significa que você não pode fazer um bom uso das mesmas.

Um outro ponto a evitar quando buscar por peças slim é ter certeza de que os modelos escolhidos não tenham uma malha muito fina, ou com tecidos muito elásticos, como os das calças skinny. Tecidos desse tipo tendem a ficar muito “agarrados” à pele, com aquela chance mínima de dar impressão de usar legging.

Calças Slim para caras magrinhos

Calça Slim Preta
A Calça Slim cai muito bem com magrinhos

Se você é um cara magro, ou tem as canelas finas de sabiá, você pode optar por aquelas slim um pouco mais justas, ou pode ir para uma skinny jeans mesmo.

Mas é bem importante que você fique esperto com a largura da calça, para não dar a impressão de que você comprou o número errado ou algo assim. Cores mais neutras, como o próprio preto e branco, são uma boa pedida.

Existe uma infinidade de opções a usar com as calças slim, jovem.

E vamos voltar a falar ainda mais do assunto por aqui, se você quiser. Só para você ter uma ideia, nem entramos em muitos detalhes quanto a suas cores, os detalhes quanto a suas medidas, estilos de calças e tecidos.

Com uma quantidade expressiva de combinações, como não amar uma peça que vai te colocar em qualquer situação com estilo e garbo?

Explore as chances jovem, e até a próxima!