Posted in:

Carreira artística: como se tornar um estilista de sucesso?

Gerenciar uma carreira artística de sucesso não é tarefa fácil, especialmente no mercado da moda. Estar antenado, ter bons contatos, ser dedicado… São inúmeros os requisitos para quem decide embarcar no mundo fashion, principalmente como estilista.

Para te ajudar a ser um fashionista de sucesso, nós separamos 6 dicas que farão toda a diferença na hora de se destacar nesse meio tão concorrido. Confira!

Esteja sempre bem informado

Estude, leia, pesquise, assine revistas, acesse blogs, acompanhe estilistas conhecidos, se informe sobre desfiles, ou seja, adquira o máximo de conhecimento que conseguir sobre o mundo da moda.

Além disso, faça um curso bacana para aprender sobre teorias, técnicas e materiais e não se esqueça de que, nesse mercado, conhecimentos culturais, viagens, vivências cotidianas, lembranças, tudo servirá de inspiração!

Antes de qualquer coisa, aprenda como fazer

Ninguém consegue uma carreira artística bem-sucedida sem colocar as mãos na massa. Conhecimento e um bom curso específico vão dar uma base importante, mas precisam ser colocados em prática.

Antes de pensar em ter seu próprio negócio e sair por aí desenhando modelitos para seus futuros clientes, faça estágios e procure vagas nas áreas de produção e criação para ter uma boa ideia de como tudo funciona.

Tenha contatos, contatos e mais contatos

Ande sempre com um sorriso no rosto, um cartão de visitas e vontade de conhecer gente. Contatos são importantes para qualquer carreira em que se queira ter sucesso. Tente ir a eventos, lançamentos, encontros e festas onde poderá encontrar as pessoas que contribuirão para o sucesso da sua carreira. 

Parceiros são sempre bem-vindos

Ninguém faz nada sozinho. Bons parceiros vão te ajudar a passar pelos momentos difíceis, comemorarão as conquistas e serão bons aliados profissionais. Portanto, cerque-se de gente talentosa, dedicada, responsável e preparada.

É importante que os membros da sua equipe tenham o mesmo foco que você. Não vão servir de nada as suas boas ideias sem ter quem te ajude a executá-las brilhantemente.

Saiba de tudo um pouco

Quem busca sucesso profissional, e uma carreira artística firme e confiável, tem de entender de tudo um pouquinho. Você pode ser um estilista incrível, com desenhos irretocáveis, mas, se não tiver conhecimentos sobre marketing, não saberá os melhores caminhos para se promover.

Esforce-se para incluir na sua lista de habilidades conhecimentos em áreas como administração, finanças, marketing, produção de eventos, entre outros. Elas serão um diferencial importante no futuro!

Seja sempre original

Ninguém que procura por um estilista quer um produto que qualquer pessoa possa fazer, certo? Os clientes procuram por algo inovador, nunca visto e totalmente autêntico. Mas, acredite, originalidade não é tão fácil de achar.

Esse é um mercado de tendências e referências, mas isso só serve para inspirar, e não para ser copiado. Portanto, crie um estilo que te defina e seja sua assinatura quando ganhar o mercado, alguma coisa que faça do seu produto uma coisa única.

Não se esqueça de que uma nova carreira exige dedicação total!

Você conhece mais dicas para quem quer se tornar um estilista? Então conte para nós nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *