Posted in:

5 jeitos simples e práticos para comprar roupas masculinas

Se você tem aquelas pequenas preguiças na hora de ir na loja, veja nossas dicas!

Tem muitos, MUITOS caras que não tem paciência para comprar roupas masculinas. E não os culpo.

Por mais que o desejo seja ficar jeitoso e bem arrumado para qualquer ocasião, ou apenas não arranjar muitos problemas no dia a dia com as roupas, comprar roupas é uma das tarefas mais procrastinadoras entre muitos caras.

Ou melhor, o sujeito mais “ordinário”, que não tá realmente muito ligado nessas coisas.

Então, considerando esses detalhes tão importantes, vamos te mostrar alguns jeitos simples e práticos pra você largar de ser preguiçoso e fazer boas escolhas na hora de comprar roupas masculinas.

Mas antes, vamos deixar uma coisa clara para alguns caras que ainda ficam de bobeira com comprar roupas. E na real, realmente acontece.

Lojas de roupas foram feitas para mulheres e homens

Loja de roupas
Ir em lojas para comprar roupas masculinas é uma tarefa tanto de homens como mulheres

Se generalizamos por um momento… Muitas mulheres adoram essa coisa toda de ir às lojas. Elas aproveitam o momento, procura por todas as possibilidades de opções, e buscam pelos melhores preços. Na verdade é mais uma experiência apreciar e observar do que comprar por si só. Isso tem mudado nos últimos anos, mas no geral é algo bem frequente.

Quando você vai a uma loja de roupas, uma das visões mais típicas é literalmente um mar de cores e tamanhos, e escolhas. E a intenção é essa mesmo: quanto maior a loja, mais “chique” ela é para quem gosta de pesquisar tudo.

E com essa ideia em mente, vamos resolver esse seu preconceito com comprar roupas masculinas. A ideia não é buscar lojas chiques, mas sim fazer com que procure um bom tempo pela sua opção ideal, que vai refletir sua personalidade.

Tenha uma ideia geral do que vai estar no Guarda-Roupas

Roupas masculinas diversas
Renovar o guarda-roupa é um bom motivo para comprar roupas masculinas

Quando você pensar o que falta no guarda-roupa, um grande fator a se considerar é o seu estilo de vida – seu ambiente caseiro, trabalho, os lugares para onde costuma ir… Quais são os itens que não podem faltar no seu guarda-roupa? São eles que vão fazer o seu estilo mais interessante?

De forma geral, seu guarda-roupa básico deve conter peças que você considere versáteis. Na prática, elas vão te permitir ter o máximo de versatilidade e flexibilidade possível. Um bom jeito de começar a ter essa base são com as cores neutras – azul, branco, preto, cinza ou mesmo bege, em padrões simples e bem diretos.

Faça uma lista prévia do que pretende comprar na loja

Vestuário masculino
Ao comprar roupas masculinas, tenha uma lista de tudo o que precisa

Igual você faria no supermercado. Parece meio bobo se sua intenção é pegar uma ou duas peças apenas. Mas quando você tira da cabeça, coloca num papel ou na lista de anotações do smartphone e vai mais focado, você não só escolhe bem, como fica apenas o tempo que deseja, nem mais nem menos.

Anote itens específicos. Nada de apenas “camiseta”, ou “calça”. Coloque detalhes, que podem ser o tipo de item em específico, ou então a ocasião em que vai utilizá-lo, ou ainda pontos como materiais e cores.

Anotar vai fazer com que escolha opções novas também, saindo do estereótipo do cara que tem os mesmo trajes para todos os momentos, tal como personagens de desenhos animados.

Sempre volte para sua lista

Terno masculino
Sempre volte a sua lista quando comprar roupas masculinas

Sabe a dica que demos acima? Então, ela te ajuda não só com o que quer, mas também para evitar aqueles desvios que vão da curiosidade para a procrastinação. E evitar que você fique tão perdido com as sugestões, que acabe por desistir de comprar, e bater aquela preguiça nas próximas.

Nada de meter o louco e pensar em ideias muito diferentes do que já tinha considerado previamente, ou então ficar “nesta ou naquela” quando encontrar mais de uma opção interessante… A cabeça fria vai fazer o momento das compras ser muito mais tranquilo de ser realizado.

Outra alternativa para a lista e a ideia de se ater a ela é colocar um tempo limite. Dependendo de como for o seu dia a dia, pode ser até mais fácil colocar um tempo para escolher suas roupas. E munido da lista, você vai direto onde interessa, e saíra de lá muito mais estiloso.

Só aperte o gatilho da compra quando estiver seguro da escolha

Camisas estampadas masculinas
Só tenha certeza ao comprar roupas masculinas quando souber exatamente o que quer

Você se ateve a lista, buscou os itens que procurava, provou tudo e está do jeito que queria. E agora, “comofas”? Como definir se vale mesmo a pena abrir a carteira e separar um pouco do seu orçamento mensal para ter umas novas peças no guarda-roupa?

Tem algumas dicas que podemos te dar pra facilitar essa escolha, e na verdade já até falamos no parágrafo anterior. Se as roupas couberem em você, e garantirem um bom uso no futuro, vai na fé na hora de comprar.

E para não cair em armadilhas nesse ponto, saber direitinho as suas medidas faz toda a diferença. Com os valores em mente, fica mais fácil tanto os tamanhos como as marcas que vão te deixar confortável no visual. Considere também possíveis mudanças no corpo, e estará feito nas compras.

Na dúvida, abrace a conveniência de comprar online

Compra roupa masculina online
Busque comprar roupas masculinas online, facilita bastante

Esta não chega ser uma saída fácil, embora seja rápida para os homens que buscam mais agilidade na hora de escolher roupas. Lojas de roupas online possuem suas vantagens e praticidades que enchem os olhos de muitos caras, sobretudo aqueles que não tem tanto tempo disponível para ir num shopping ou num bairro de roupas.

Mas é bom ficar atento em dois detalhes importantes. O primeiro é referente a política de trocas, e como as lojas lidam com isso. É segurança tanto para você como para os vendedores, já que você não vai ter a opção de provar antes de comprar.

Outro detalhe, e ainda mais importante, é ficar de olho nas marcas, e nas opiniões de outros usuários. Sem essas informações, fica difícil comprar sem ter certeza do que vai vir.

Pode ser interessante encontrar essas opções de roupas nas lojas físicas primeiro, antes de partir para o online.

Viu como não é difícil comprar roupas masculinas? Mesmo quando se procura por várias opções, e inclusive ousar com elas, é bem possível ser um cara prático e objetivo com a escolha dos seus trajes.

E quando estiver bem na fita em várias ocasiões porque teve um olho certeiro nas escolhas, comprar umas roupas novas vai fazer toda a diferença.

Até a próxima!