Posted in:

As 4 principais dicas na hora de comprar um carro seminovo

Um carro zero está fora de cogitação e você não sabe nada sobre como comprar um carro seminovo? O mercado de automóveis seminovos parece mais acessível e com uma imensa diversidade de opções. Mas como escolher?

Comprar o primeiro carro pode ser muito difícil se você não souber por onde começar, e conseguir identificar qual a sua necessidade é muito importante para não sair com um problema nas mãos.

No post de hoje, separamos algumas dicas para você não errar na hora de investir seu dinheiro. Confira agora 4 dicas preciosas para comprar um carro seminovo!

Sempre faça um test drive

Pode parecer incrível, mas muitos não se lembram dessa regra de ouro. O test drive permite que você tenha a experiência de conhecer, mesmo que por um breve momento, como o carro se comporta.

Faça o test drive de acordo com a sua necessidade. Por exemplo: se você precisa de um carro off-road, teste-o em algum ambiente que proporcione desafios de tereno, pois só assim você poderá conferir o estado das suspensões e rangidos no conjunto geral.

Claro que em um curto teste não dá pra conferir tudo, mas uma alternativa quanto a isso pode ser alugar um carro semelhante ao que quer comprar e testar durante alguns dias.

Fique atento aos “indesejáveis”

Soa um pouco duro, né? Porém, saber quais são os carros que ninguém quer ou os que têm as características mais indesejáveis do mercado é crucial para que a compra do seu seminovo não se torne um pesadelo.

As cores extravagantes geralmente espantam os compradores e são rejeitadas. Os carros das tonalidades preta e cinza são os que mais têm saída. Fique atento também ao fato de que, em algumas cidades, o branco e o amarelo são associados aos táxis, o que pode influenciar bastante a sua compra.

Além do óbvio, que é procurar por histórico de acidentes, remendos e serviços “maquiados”, é importante saber quais os modelos que saíram de linha. Além disso, procure se informar sobre as famosas edições especiais, pois essas chegam carregadas de opcionais que podem ser uma verdadeira dor de cabeça.

Se possível, compre de um amigo

Essa dica vale ouro. Comprar um carro de alguém conhecido pode ser a melhor opção para você que quer comprar um carro seminovo. Mas sabe o motivo?

Se você já conhece o carro, já costumava andar nele de carona ou até mesmo já o dirigiu, é bem provável que você conheça esse carro melhor do que qualquer outro. Além de saber se ele já foi batido, quais os problemas que ele apresentou e como ele foi tratado, você tem a vantagem de ter fácil acesso ao antigo dono.

Pesquise o preço

Pesquisar preços é um dos maiores aliados do bom negócio. O que nem todo mundo sabe é como fazer essas pesquisas. Se você já decidiu que vai comprar um carro seminovo, visite sites e portais de venda e pesquise o modelo escolhido em cidades vizinhas e até em outras cidades. Os preços podem variar muito de uma região para outra.

E então, gostou do artigo? Compartilhe-o nas redes sociais e ajude a esclarecer as dúvidas de seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *